Poemas sobre Tolerância

Cerca de 725 poemas sobre Tolerância

Ser tolerante é ser natural, é ser liberal, imaculado, amante. Noites de tolerância são regadas a janelas abertas e singelas fugidas na varanda. Tolerar é uma arte. Artistas estão por aí. Tolerem-os, tolerem-os!!!

Inserida por mirra10

A distância que trilhamos no Universo vai depender da sabedoria, da tolerância, da educação, do respeito e do carinho com o próximo, além da delicadeza nas palavras, da compreensão com os que se esforçam, e da paciência com os fracos, os fortes, os ignorantes, os hipócritas e os donos da razão, pois estes esquecem que a emoção transcende no amor e a hipocrisia sobressai como mecanismo de defesa. Selma Domingos de Oliveira

Inserida por LIVER

Perder a capacidade de indignar-se não é um exercício de tolerância...é de conivência !!

Inserida por CIeberMartins

Tolerância também acaba, uma hora cansa. É questão de respeito, por que cativar a Bill fria? Quem perde sempre é você.

Inserida por camilabill

Acho amor ao próximo uma utopia. Prefiro usar a palavra tolerância. A tolerância e a hipocrisia NUNCA andam juntas. (PLDD)

Inserida por PalomaDeDea

Não Detenho Sabedoria Nem a Tolerancia Não Detenho o Medo Não Detenho o Amor Pois Sem Sabedoria,Tolerancia Medo e Amor não se teria uma vida em que se viveu e sim em que se passou.

Inserida por paulovitorbento

Uma relação exige dedicação, abdicação, respeito, tolerância, companheirismo, amizade e sinceridade e não uma tentativa de mudar alguém; a relação é a sabedoria de manter um elo que você pode manter muito forte durante muito tempo ou despedaçar facilmente em um curto espaço de tempo.

Inserida por elber

Lembre-se sempre que nossa tolerância é medida pelo quanto você deseja algo de verdade.

Inserida por RodrigoNosMesmos

Muitos covardes se escondem sob o manto da tolerância, se calam e se deixam amordaçar.

Inserida por 81024673

Ser tolerado é a pior coisa para quem busca os seus direitos. A tolerância é a reação de quem despreza, mas o respeito é um direito conquistado.

Inserida por 81024673

Para amadurecer emocionalmente é necessário conhecer-se, amra-se, ter tolerância e saber lidar com as frustrações.

Inserida por quissala

A paciência é uma virtude que não pode ser confundida com a tolerância excessiva, com a aceitação da falta de qualidade, com o não cumprimento do dever.

Inserida por carlos1008

Devemos ser gratos ás pessoas que nos tiram do sério...elas que nos fazem praticar a tolerância

Inserida por Ittavitiello

O respeito faz limite com a tolerância e a fronteira é a informação verdadeira. Trabalhe com a verdade e seja respeitado!

Inserida por alinegurupi

Poesia é nossa arma, o verso a munição, descarregando tolerância, sem piedade ou omissão.

Inserida por michelfm

“ Sou favorável a tolerância zero à criminalidade, é contraventor então é cana”.

Inserida por cassia_guimaraes

Tenha tolerância com os que te traem, porque na verdade estão a trair a própria consciência e um dia o remorso lhes cobrará o preço; sinta pesar dos que te viram as costas, pois, fracassados nas suas ilusões, eles têm medo de enxergar a tua capacidade de triunfar sozinho.

Inserida por leo_da_silva_alves

A imprudência é o caminho dos jovens e a tolerância é a beleza da vida adulta.
(Nyanta)

Inserida por pensador

Em nome do respeito e carinho muita coisa é tolerada. Porém por mais tolerância que exista há limites. Quando essa linha é cruzada o que prevalece é o respeito e amor próprio, é priorizar-se, manter a autoestima, focar nas suas prioridades e no que que te acrescenta. Nessa fase o que os outros vão pensar é irrelevante, ter paz e ser feliz é o suficiente!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

“A tolerância, indiscutivelmente, é uma grande virtude que traduz a nossa capacidade de ouvir e respeitar o modo de ver e pensar discordantes do nosso. O exercício da tolerância, entretanto, tem os seus próprios parâmetros que, levados ao limite, torna-se omissão, ato que está muito longe de ser uma dádiva, beira mais a imprudência de deixarmos de agir quando deveríamos tê-lo feito. E a omissão, por si só, uma grave negligência, levada além da sua delimitação, subverte-se em conivência, quando já não podemos mais balizar os nossos próprios princípios para tornarmo-nos simplesmente cúmplices.”