Poemas de Lamento
Pelo fato de você não ficar se lamentando o tempo todo, as pessoas acham que você não tem problema nenhum.
Esperei tanto por concelhos, esperei tanto para não errar, mas o meu maior erro foi esperar, agora eu percebi que as coisas não acontecem quando somos cautelosos demais, quando temos medo, mas eu já não tenho mais a mesma energia, aparência ou tempo disponível, todos os dias o espelho me lembra o tempo que perdi. Preciso correr, preciso recomeçar.
Em sua busca incessante por riquezas materiais, o homem não escuta a felicidade bater em sua porta.
Não percamos tempo com lamentos. Os sábios sabem sempre tiram grandes proveitos das circunstâncias adversas e das necessidades que os limita.
Naquela noite ela chorou até as memórias renderem-se, mas no seu peito ainda podia se ouvir, o cântico das lágrimas aos poucos se desvanecerem.
Então, se estiver muito cansado(a) de prantos, sente-se ao meu lado, eu também sou muito experiente com lágrimas.
… as lágrimas se encarregam em expor coisas que permanece no coração, por serem grandes demais para serem escritas ou ditas com palavras.
"Nas tristes e amarguradas noites de março, me retraio no cobertor em saber que resolvi amar a pessoa errada da qual, sobre a certa tive medo de dizer o óbvio"
"Seu mistério me fascina, e dessa dúvida maldita transformo minha mente em uma oficina e destinada em desvendar seu enigma"
Algumas vezes, não reconhecemos a solução dos nossos problemas, pois ela está encoberta pelo nosso foco nas lamentações sobre eles.
Raiva um sentimento estopim da irá e do ódio ambos destrutivos ao humano e inevitáveis a toda existência!
Eu estou triste até a minha alma, um véu sombrio que me cobre. Em cada esquina do ser, a melancolia ecoa, um lamento que a luz do dia não alcança. Os risos se perdem, os sonhos desvanecem, e só resta o silêncio que grita, um companheiro constante em meu retiro solitário. Ah, como pesa esse céu cinzento em meu coração cansado! Mas ainda assim, sigo, um espectro na névoa, vagando em busca de um sussurro de esperança.
"O destino de Titono revela que a eternidade sem juventude transforma a imortalidade em um eterno lamento."
"Ah, a vida é curta!". A vida é plena, mas as pessoas preferem procrastinar. Quanto mais se adia, menos se faz. No fim sobra-se arrependimentos e lamentos. É o fim!
As dificuldades e os lamentos da vida estão a disposição de todos, escolher um bom ângulo para apreciar as belezas e o lado positivo dela só depende de nós.
