Poemas Sombrios
Não tenha medo da sua sombra, seja amigo dela, ela faz parte de você, lembre-se ninguém gosta de ser rejeitado.
Agora imagine o que poderá acontecer se você a rejeitar?
Hoje sou uma sombra que paira pelo relento das noites escuras é que sente uma angústia indescritível.
sera que em minha sombra ainda existe vestígios daquele garoto feliz e alegre de anos passados? sera?
Estarei plantando santas sementes, para florescerem,frutificarem,para fazer sombra aos viajantes e as aves dos céus pousarem!
A inveja é a sombra obrigatória do gênio e da glória, e os invejosos, de forma odiosa, não passam de admiradores rebeldes e testemunhas involuntárias.
Sabe aquele raio do sol que vem riscando o chão e fazendo poeira no ar?! Aquela sombra do tempo, aquele pensamento que paira entre ideias e parece até um luz automática. Somente comparativa momentânea de como é bom lembrar de você, do seu sumo importante ar existencial, dessa aurora que vem junto ao primeiro raio de luz diariamente e vai sedendo ao adormecer do crepúsculo. Não são vogais, nem mesmo junções entre frases e parágrafos que definiria um pensamento humano, um ar de extrema mudança de pensamentos, o que talvez fosse escolhido como sensato resultado entre mundos neuropsiquicos, seria a vontade de existir sobre sonhos, desejos e liberdade. Sobre minha mera fantasia em pró da tua existência, imagens formadas na cabeça, assemelhando-te aos 5 elementos naturais e as 7 maravilhas terrestres. Desejo somente conspirações boas a teu favor, ao respeito que devoto na existência humana e em minha nude viagem mental.
Eu acredito na resistência como acredito que não pode existir luz sem sombra; ou antes, não pode existir sombra a menos que exista também luz.
O bom amigo não lhe faz somente a sombra ele o tira do sol dos problemas e o refrigera com sua amizade.
Sua sombra me assombra em todos os lugares que vou.
Ás vezes, quando me deito pra dormir vem na minha memoria o rosto pivô, o qual desejo esquecer, me dá uma angustia, uma aflição, um medo de aparecer uma outra assombração.
Se não fosse a ilusão da luz direcionada sobre mim, talvez minha própria sombra, não viesse a seguir-me mais...
Vejo-me simples, pequenae quase uma sombra frente ao mundo. Esteparece querer engolir os que são cumpridores do dever e carregam n'alma, ainda, uma parte boa de criança e a usam para tentar abafar o barulho intensodos que não conseguem entender: nunca saberemos o que se passa realmente com o outro, cada pessoa é única, corpo e mentee isso devemos respeitar.
O que ela realmente sente nem sempre está expressado nas palavras escritas, mas na sombra da caneta sobre o papel.
À sombra do meu fragilizado sorriso vive um ser magoado que, infelizmente, insiste em manter-me triste
Dia da Árvore.
Feliz por existir, me deixar respirar, me acolher em sua sombra e ainda quando não tiver mais folhas, me aquecer em suas chamas.
Hoje, sou a semente, depois, serei a árvore que te dará a sombra e mais tarde, te darei os frutos para que semeies suas sementes por onde passares porque um dia, voltarei a ser terra e sobre mim, nova árvore nascerá.
by/erotildes vittoria
