Poemas Sombrios

Cerca de 5187 poemas Sombrios

⁠Pois quando a verdade é conhecida, nem o tempo, nem o medo, nem as sombras podem enterrá-la novamente.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Somente quando a luz ilumina as sombras, o verdadeiro equilíbrio é restaurado.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Somente quando a luz ousa atravessar as sombras, o verdadeiro equilíbrio se revela, dissolvendo ilusões e revelando a essência do universo.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠A amizade é a luz que dissipa as sombras da solidão. É na presença de um amigo que descobrimos que a vida, por mais desafiadora que seja, nunca precisa ser vivida sozinha.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠Na jornada do autoconhecimento, encontramos luz e sombras, e apenas quem encara ambos pode realmente compreender Deus ou Lúcifer.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠"Aqueles cujo senso de justiça se corrompe são como sombras que se alimentam da luz alheia, distorcendo valores e impondo suas vontades como leis divinas. No entanto, na escuridão de suas almas, não encontram senão o vazio e o eco de suas próprias fraquezas."

Inserida por slsj2001

⁠Limpe o espelho da alma, para revelar reflexos de luz pura, dispersando as sombras acumuladas no vidro.

Inserida por evermondo

⁠A única treva é a Ignorância, e deuses vivendo em sombras de dúvidas, só existem em mentes ou mentalides nubladas.
Sou racional. Não há espaço na minha mentalidade para coisas que minha moralidade só está baseada em compaixão, evidencias, respeito e as mentiras ela repudia.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Seja meu eterno amor, na luz do luar, na estrada quente, e nas sombras da noite.

Inserida por alefekevyn

⁠Você trouxe consigo as sombras do passado, e suas feridas, ainda abertas, encontraram em mim um leito para sangrar.

⁠"Em um mundo cheio de sombras, seja a luz que guia os corações perdidos de volta para casa."

Inserida por Sagirimono

⁠Que valor teria a luz sem as sombras, a felicidade sem a tristeza, o bem sem o mal? Estamos aqui para impedir que o mal domine, para manter o equilíbrio.

Paola Siviero
A lenda da caixa das almas. São Paulo: Gutenberg, 2023.
Inserida por pensador

⁠As sombras nebulosas da ira por teres sido ferido te fazem ferir teu irmão na tentativa de tua defesa. Às vezes, até mesmo com satisfação ages desta forma, porém segundos depois as sombras se vão e tua alma limpa e bondosa chora por ter ferido teu irmão e luta fortemente pelo perdão. Perdão este que muitas vezes não te será concedido. Repense teus atos antes de ferir teu irmão. Tu não sabes o que habita nos corações. Não seja a ruína de teu semelhante, seja o acalento de sua alma. Reveja tuas ações para que tua alma não sofra, pois a única prejudicada é ela."

Inserida por vilma_blay_mainoth

⁠Em meio às sombras da tragédia, os aproveitadores sempre encontram brechas. Ontem como hoje, a ganância não conhece limites.

Inserida por jacksondamata

Apesar do mundo repleto de espinhos e sombras, encontrei a coragem para seguir adiante, redescobrindo-me em cada revés. Na jornada pelo Vale das Sombras, encontrei a luz, mesmo com os demônios como companheiros.

Inserida por Arcanjo_chann

⁠Nas telas digitais da pós-modernidade, o "Mito da Caverna" ressurge, onde sombras "pixeladas" projetam uma realidade, mas é na luz da reflexão que encontramos a verdadeira conexão.

Inserida por I004145959

⁠Em meio às sombras, os falsos amigos se revelam, mas é na luz da verdade que encontramos a clareza para distinguir os verdadeiros.

Inserida por apolenario-portugal

⁠Amigos verdadeiros são como estrelas: mesmo na escuridão, seu brilho nunca é ofuscado pelas sombras da fofoquinha.

Inserida por apolenario-portugal

⁠"Desafie ou aceite as sombras, mas saiba que a verdadeira transformação começa quando enfrentamos nossos próprios demônios."

Inserida por danmena

⁠Aquele que busca a luz da sabedoria avança, mas, ao fazê-lo, inevitavelmente se afasta das sombras onde os demais repousam. A inteligência, em sua natureza ingrata, une o espírito ao universal, mas separa o indivíduo dos laços do comum. E assim, os que permanecem nas suas esferas limitadas olham para o esclarecido não com admiração, mas com estranhamento e, por vezes, com o amargo sabor da incompreensão.

Inserida por RodrigoPLTY