Poemas Sombrios
Às vezes sinto que eu sou um barco sinuoso... balançando para o mar negro infinito. afastando-se de quem eu sou.
O homem-morcego, habitante dessas noites sombrias da Ilha, nunca conta com os nuances de sua visão; prefere confiar seu rumo no eco das trevas sopradas em seu ouvido.
Estou
Estou em um mundo paralelo perdido no espaço tempo escondido nos confins da terra e da minha mente um lugar ainda desconhecido que ate o dono do universo teme, fora do infinito. Um lugar espeço longo e negro, sombrio que daria medo ate a os que se dizem fortes e inabaláveis e a única voz que ouço e minha própria voz tendo uma breve brisa gelada. Tendo eu como melhor amigo onde chorar e o fim, tristezas são para os fracos e para os que não têm estomago para aguentar. O calor não existe só o frio e a tristeza cada passo que do pesa como toneladas de um material pesado e espeço e negro um composto bioquímico grudado a meu calcanhar, que toda vês que grito pedindo por ajuda, mas fundo e mais longo e maior esse lugar fica ele cresce para cima e para os lados só me resta sentar e ficar calado pela eternidade vagando pelos confins da terra. Sendo assim estou perdido só eu e minha mente sátira. Talvez eu saia desse lugar conseguindo lutar contra min mesmo contra meus próprios conceitos e igualdades e meus pobres pensamentos sombrios. Tenho medo de achar meu lado mal por que ele esse lado pode ser muito maior do que eu penso.
Sinto a suave escuridão capaz de te apagar te tornando parte desse todo negro misterioso com efeito de esquecimento de si.
A mulher é a penumbra dádiva.
Percebeu que num diário, as coisas que você omite são mais importantes do que aquelas que você coloca?
O medo de que alguém descubra os seus mais profundos medos e desejos é maior que a necessidade de expressá-los.
Precisei de uma dura lição: compreender que, às vezes, um simples sorriso, quando repleto de amor, pode iluminar o mundo sombrio de alguém. E você, já decidiu sobre qual será seu ato heroico de hoje? Talvez ele seja mais simples — e mais poderoso — do que imagina.
"A diferença entre o Brasil atual para o de alguns anos atrás é que grande parte da população passou a ter orgulho de mostrar o lado sombrio das almas."
Contemple ainda que possível a ira dos covardes, para que um dia a coragem os interrogue e acenda a fogueira que queima no vale sombrio ao anoitecer
Pelo vidro do meu caixão eu olhei as vastas sombras das cadeiras a luz de velas do meu funeral. Ninguém veio ao meu enterro,nem amigos e nem parentes.E meus inimigos que em vida irritei e nojo causei,se ausentaram.E assim imaginei meu velório,triste e ilusório,memórias de um defunto vivo.
Em um quarto de sombras ao som da flauta tento ficar em silencio, mais efundir em lagrimas, anelante a sua presença, leio versos em voz alta, e imagino que vos estas a me escutar, como é grande o amor que tenho por ti.
Longe de te é um martírio, uma grande ponte partida ao meio impedindo o nosso encontro. Em um brado comprido chamo por ti, pois você és meu fado, e nada mudará.
Escondido nas sombras dos arrependimentos não irá longe até quando o amor reprimido que sente acabar.O amor é um jogo em que se perdi querido.
Um sorriso no rosto, não significa, que não ah lágrimas ali... Aquele que sorrir em meio às sombras é mais forte do que, aquele que se lamenta a todo momento.
Pois ainda que as sombras dos maus testemunhos de outros nos rodeiem, nosso convincente gesto de fidelidade e apreciado zelo cristão, servirão como garantia de que é preferível servir ao Deus que nos promete a eternidade além do futuro, e o céu tomará como registo cada batalha vencida neste grande conflito
Se você deixar que os teus olhos vejam somente as sombras da falsa realidade, passará o resto da vida acorrentado na caverna, conformado com este destino. O mito da caverna nunca foi mito.
parto, como partem as sombras, devagar, o coração levo rasgado pela violência da vida, e os olhos fechados quando por fim a luz se apagar...
Ao Olhar da lua vejo refletida nossas sombras
Ao olhar uma flor vejo que tão bela a semelhança entre Vos que a semeia nosso amor , ao refletir com as mais calmas beleza desta terra nosso amor não se comparaste a nem um outro.
O futuro chega em segundos Somos todos iguais Sombras de um passado disse eu a meu coração Preciso de um lugar longe de tudo e todos, onde só aja eu e minhas lembranças do passado. Preciso de um lugar onde o hoje seja realidade o ontem lembranças e o amanhã volte a ser sonho. Colorindo a alma no brilho do horizonte Como se fossem gotas de felicidade. Ele respondeu-me assim; Lágrimas são gotas de alivio da alma, Tenha esperança no amanhã e observe se as sementes plantadas por você hoje, lhe renderão bons frutos na hora da colheita.Boa noite.
.
