Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14220 poemas sobre Voluntariado

Amemo-nos

Amemo-nos enquanto podemos,
Amemo-nos por toda a vida
Neste mundo que nos abrigar...
Se o teu sorriso
Já me é mais que um carinho
Nada vai nos separar.

Há coisas que se sonham
E sonhos que se vivem,
Entre um e outro
O melhor é te amar...
E se meus sonhos
É a única coisa que nos une,
Não venha a solidão nos acordar.

Amemo-nos por hoje,
Amemo-nos mais um dia
E outro dia sem cessar...
Só não deixe
O desamor a nós dois desabrigar.
Amemo-nos além do sonho que sonhei,
Amemo-nos neste mundo que te faz sonhar.

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Sentir saudade

Saudade é a sombra que nos cercam
tentando sempre apagar
momentos que nos são inesquecíveis.
Quisera eu ver atendido um pedido...
Eu pediria pra ter você sempre comigo.
Se o tempo ou a saudade pudesse te apagar
a solidão me faria enlouquecer.
Às vezes o destino afasta e não separa
corações que sempre batem em um só.
É impossível esquecer pessoas,
especialmente aquelas
que por algum motivo
nos fizeram tão felizes.
A saudade é só o misto de uma dor
deixada por alguém que se vai
sem nunca imaginar
a falta que partindo nos fará...
Você é tudo para mim,
mas contentou me ser saudade.
Talvez eu tenha me perdido
no caminho que busquei
pra encontrar o seu amor.
Fiquei distante dos teus olhos,
e exilado desse amor...
Mas sempre te encontro em pensamento
no caminho que lhe deu meu coração.
Eu sempre vou te amar,
de eternidade a eternidade vou te amar...
E se a saudade é uma sombra desta dor
de ser em parte só metade deste amor,
serei incompleto sem você,
só não deixarei de ser metade deste amor...
Sentir saudade é lembrar sem esquecer
de tudo que eu sinto com você
mesmo que no corpo eu não venha te tocar,
no coração nada vai nos separar...
tenho o teu cheiro, teu olhar, teu caminhar,
tudo que no mundo ou noutro mundo
em outro alguém eu não consigo encontrar...
Por toda minha vida
é só você que eu ei de amar.

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Aplaca

Venha sem pressa
O tempo que me resta
Enquanto findo em falta dela,
Mesmo que de perto eu padeço
Tão distante deste amor...

Quem sabe eu me veja
Por espelho ou de outo jeito,
Até que a vida toque em mim
Com o doce gosto dos teus beijos...

São rosas plácidas ao vento
Que me trazem de momento
Um coração em seu tormento,
Com ela, vivo só em pensamentos.

O meu grito em mim contido
Não aplaca a minha dor...
Te revela num olhar
O que eu não cesso de clamar,
Por toda vida que tivermos
É você que eu ei amar...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo



Estou só,
Eu, e a minha dor...
Pessoas ocupam lugares,
Mas no amor
Não podem preencher o espaço
Que por uma só eu me vejo transbordar.

Já não vejo a beleza do luar
Se ela não reflete a luz do teu olhar,
É só mais uma alma solitária a vagar.
Estrelas brilham na imensidão do céu,
Mas basta o brilho dos teus olhos
Pra resplandecer o meu olhar.

Não sou dono do destino
Que me apressa no caminho
Sem lugar pra se chegar,
Somos estrangeiros tão distantes
Procurando um lugar para ficar.
E quem sabe, talvez, um só coração para morar...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Lembrar

Estou vivendo este momento,
De ter um tempo no tempo
Onde se vive os sentimentos...

Agora sou dois corpos
Num só coração
Transbordando em emoção.

Estou vivendo este momento,
De encontrar no teu sorriso
Motivos pro meu riso...

Vou dividir contigo este momento,
Um olhar, mãos dadas ao caminhar...
Pequenas coisas que nos fazem bem.

Estou vivendo este momento
De me entregar de coração
Sem saber aonde anda a razão.

Estou vivendo este tempo...
Que a todo tempo quer te amar.
Porque depois de tudo isso
Eu ainda vou viver nós dois.

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Eternamente

Quero um toque no teu toque
Que me toque o coração
Pra afugentar a solidão.

Sou brasa do fogo do seu beijo
Que me prende em desejos
Pra me dar-te por inteiro.

E quem sabe o tempo passe
Por nós dois e tão ligeiro
Que não lhe tire o meu cortejo.

Eu que um dia era
E agora sou pra todo sempre
Quem te ama eternamente.

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Dei-me todo a ti
Sem saber se era para nós dois
Esse amor que não tem fim...
Foi só um grito no infinito
Ecoando sem abrigo
No teu ceio tão vazio.
Soubesse hoje minha amada
De minh’alma desalmada
Se consumindo em meio à dor,
Sei que não me deixaria
Onde a vida é tão fria
Tão distante deste amor...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Criatura perfeita só o diabo;
o único que te quer de verdade,
em carne e alma,
só não espere compaixão.

Inserida por Chikinhosm

Um dia você recebe uma pessoa, em suas mensagens e dá ouvidos a todas suas dores, estende a mão, agrada, conforta com palavras doces...
O tempo passa, a situação se inverte, você também procura o aconchego de palavras doces, mas para a maior surpresa, a pessoa te trata com esnobismo...
Conclusão: Isso é falta de compaixão, isso é falta da verdadeira palavra de Deus em sua alma...
Pense nisso, pois a vida é uma constante gangorra, hora estamos no alto, e hora estamos no chão, e se for generosa sempre será bem acolhida.

Inserida por leinhacoelho

⁠Vi o Sol desaparecer diante de meus olhos e também o vi surgir numa bela manhã. Vi a chuva cair sobre meu rosto e a vi escorrer sobre minha pele regando as flores no chão. Uma brisa leve acariciou-me vagarosamente, mas também fui empurrado ao chão por um vento forte e cruel. Ouvi as vozes na minha cabeça que me fizeram afundar, mas já ouvi sua doce voz me trazendo de volta para superfície.
Eu sei que a vida pode ser difícil e destrutiva, às vezes, mas ela também consegue ser bela e restauradora quando estamos juntos aqui.
Me perco nos vendavais e me encontro quando com compaixão olha para mim.

Inserida por In_finitys

"⁠LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE."

Não existe liberdade em uma sociedade sem igualdade; não existe igualdade que perdure sem fraternidade e não existe razão de uma coletividade existir desprovida de Fraternidade!

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠Há algo que filósofos, sociólogos e cientistas vêm repetindo há séculos:
O mundo se organiza em redes de influência.
Se você joga verdade, compaixão, honestidade na rede — ela se fortalece.
Se você joga mentira, egoísmo, crueldade — o sistema inteiro apodrece.
Isso independe de religião.
É um sistema humano.
É realidade relacional.

Inserida por RobinS25

⁠Estou indo para onde o destino incerto me manda, mesmo contra a minha vontade eu não consigo controlar esse meu lado mãe que aconteça o que acontecer, vai proteger seus filhos!
Eu sou a isca perfeita.

Que Deus me proteja 🙏

Inserida por Starisy2

⁠Vento impetuoso

Soprou em nós um vento impetuoso
Trouxe medo, tristeza e incerteza
Deixou para trás o frescor habitual da manhã
Não senti o singelo abraço da noite ao relento grandioso
De sobressalto, inesperado, tudo arredou
Quão belo, quão meigo e estonteante é um afago
Um abraço apertado, um aperto de mãos
Uma pandemia veio nos ensinar
A amar e agir com prontidão
A partilhar o pão e a repartir a dor
A chorar com os que choram
A alegrar-se com os que se alegram
A gerar e gerir o amor sem medidas
Quero serenidade no olhar e aprender a cuidar
Quero chorar de rir e não de dor
Familiarizar e a saudade matar
Não queria tanto me preocupar
Queria sair com segurança
Abraçar e amar de novo
Quando a tormenta passar
Estarei aqui para te lembrar
E bradaremos que o amor venceu.
Quem espera sempre alcança
Já dizia o meu avô.

Inserida por jairomielnik

(H)aja!

No ambulatório
Vidas que lutam
Haja coração!
No laboratório
Cientistas que buscam
Haja cura, haja solução!
No labor diário
Pessoas que correm
Haja fome, haja o que for, haja o pão!
Em tempos assim
Não nos esqueçamos
Haja caridade, haja amor, haja compaixão! Aja!

Inserida por jairomielnik

⁠Você deseja realizar sonhos durante a sua vida, mas esbarra em alguns obstáculos, não é?
Use as dificuldades como trampolim e aprendizado.
Use o choro como gatilho para despertar a força que existe na sua essência.
Use a fé, a verdade e o amor para destruir a maldade que te rodeia.
Exerça o perdão diariamente. Ele é essencial para seu crescimento.
Por fim, ame mais a Deus, tenha mais fé, exerça amor, perdão e compaixão ao próximo, agradeça mais, busque autoconhecimento, motive-se, jamais desista dos seus objetivos, sonhe mais.
E por falar em sonhos, esta é a minha missão de vida pra você.

Inserida por LRFO

⁠Nenhuma ação de solidariedade têm valia, se o praticante de tal ato, ignora o respeito ao ser humano, e desconhece o que é a compaixão!

240324

Inserida por J6NEMG

CARIDADE

Não há justiça melhor que pagar o mal com o bem. O benevolente não espera que as mãos se estendam até ele para prática da caridade, ele segue o coração sem as marcas do orgulho. A lei divina do amor está com os indulgentes que vão contra as misérias ocultas e atendem as necessidades daqueles que temem humilhação.

Onde uma luz de caridade acender, a chama da fé não apagará. A verdadeira fé caminha de mãos dadas com a humildade que não cai no abismo da superioridade porque entende que a elevação está na igualdade. A bondade deve está no lar, nos corações, no trabalho, nas ruas, nas palavras, gestos e atitudes. Porque ser caridoso não é um momento, é um estado.

A caridade é unificação, transformação e amor ao próximo. É abrir as portas das dificuldades com as mãos estendidas da compaixão, doar os ombros para os fardos e libertar o medo dos obstáculos com a coragem de quem caminha na fé. Caridade é ser todos os dias o que queremos ter do outro porque todo bem semeado será colhido.

Caridade é saber ouvir, aprender com o silêncio e falar quando o coração sentir. Caridade é sorrir mesmo quando a dor dilacera. Caridade é abraçar quando mais necessita. Caridade é levar o cobertor de afetos quando a solidão aperta. Caridade é saber doar-se como quem faz transfusão sem conta sanguínea. Caridade é jogar sementes de paz em meio a guerra. Caridade é saber dançar em meio a tempestade. Caridade é cantar para um leito que conta nos dedos os segundos de partir. Caridade é compartilhar do tempo mesmo querendo fugir. Caridade é, ir ,ser o que seu coração pedir.

Inserida por DaniLeao

⁠Há em mim uma luz guia no mistério que pulsa entre mundos. Minha alma — silenciosa — me conduz entre os véus do sentir e do saber. Como chama sutil, etérea, eterna. Que ascende no silêncio e aquece tudo o que sou. É dela que brotam os sentimentos que me elevam, os pensamentos que me enlaçam em reflexões profundas, nutridas da dança entre o amor e a compaixão.

Nas dualidades que me habitam, há força e doçura, sombra e luz, e mesmo quando o mundo silencia, ela me fala — sem palavras. Ouço sem que se diga, vejo o invisível que mora nas entrelinhas do real. Porque a alma não precisa de olhos para enxergar nem de voz para dizer. É o sentido através do sentir que move, transforma, transcende.

Ela me leva para dentro — onde os mistérios do mundo se desvelam, não fora, mas no centro do meu ser. E quanto mais mergulho, mais me reconheço. Sou feita dessa chama que a razão procura, mas que só a alma alcança. Sou estrada e viajante, sou silêncio que fala, sou mente que se lembra e relembra do caminho interno.

E neste lembrar-me de mim, descubro que o universo é menos fora, mais dentro. E que, em mim, tudo já é.

Eu SOUL ♥︎

Inserida por DaniLeao

A palavra Amor!

Amor...
Mô...Mozinho...Mozão!
Quanta confusão em uma palavra,
que a cada dia perde o sentido:
-Amo sapatos
Amo peixes
Amo você...
Informal!
Banal!
Leviano!
Amor é a flor da compaixão, cujo fruto é a caridade.
Não confundir com gosto, preferência e/ou conveniência.
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel