Poemas sobre Voluntariado
Eu estou tentando, mas na verdade eu não te ajudo... Minha intenção nunca foi te atrapalhar...
Eu faço você se sentir pior, se é isso mesmo, o que estou fazendo aqui? Eu devia ir logo embora... Eu que entrei nisso tudo, quem há de ir sou eu...
Eu te amo incondicionalmente, isso não vai mudar independente do que possa acontecer... Você estará aqui dentro de mim, onde ninguém poderá te arrancar...
Podia ao menos parar e me escutar ao invés de dizer que só te deixo pior... Ouvir isso me deixa pior....
Então, a verdade é que eu não consigo viver sem você... Seja o que vier a acontecer, eu irei deitar e olhar para o céu, pedindo a Deus que me dê sabedoria para enfrentar a vida sem você....
Deixarei você livre para as suas escolhas, apesar de acreditar que dois é melhor do que um...
Você entrou em minha vida, e eu pensei: " Hey, isso pode ser algo"
Foi muito mais que algo...
Há tanto tempo para descobrir o resto da minha vida... mas eu acredito, dois é melhor do que um...
Perdoe-me por te amar...
A experiência nos permite a vantagem da escolha, enquanto a juventude tem urgência o tempo nos ajuda a viver melhor, com solidariedade, com respeito.
A experiência nos ensina a amar.Com o passar do tempo a cada ano mais velhos parecemos ficar em desvantagem a respeito do amor.Porém é um grave engano a cada novo relacionamento levamos vantagem e somos mais capazes de valorizar as pessoas aprendendo o quanto são raras e preciosas.
A experiência nos ajuda a aceitar melhor e sobressaltar os contratempos saboreando o desenvolvimento sereno, acariciados com a lentidão que a falta de urgência nos permite.
Com sorte desenvolve-se a sabedoria que nos permite usufruir melhor a vida sem insegurança que nos impedi de reconhecer a beleza dos vai-vens.
A sabedoria esta em escolher ficar ao lado não das pessoas que nos excita e nos seduz mas de quem nos engrandece e traz a tona o melhor de nós.
Não sou o charlatão da auto ajuda.
Compreendo que possa haver sim, coisas maravilhosas e ruins no passado ou numa prospecção de futuro, que nos impeça de sermos o máximo de nós agora.
Mas, te dou a palavra de quem ainda luta, chora, e mesmo descrente, acredita.
O agora passa tão rápido, e pode ser tão insignificante como vôo de um pássaro de um galho para o outro. Não deixe que sua vida permaneça assim.
Sempre ao meu lado
por muito tempo você esteve ao meu lado, sempre me aconselhando me ajudando mas, algo tapou meus ouvidos e não percebi
que você queria me ajudar, porem apos ver o nascer do sol ao teu lado, foi como algo limpasse meus ouvidos,
e eu podi perceber, o quando você é importante em minha vida, a pessoa que eu quero pra sempre ao meu lado.
Se você quer aceitação, procure um grupo de auto ajuda. Estamos falando do que o faz suspirar. Tudo começou quando ele era criança. Quando recebeu de presente de Natal algo que não pediu e com o qual brincou por cinco minutos. O brinquedo que ele amava era aquele que ficava lá na última prateleira da loja e com o qual ele sonhava. Foi preciso juntar meses de mesada para comprá-lo. é desse que ele sempre se lembrará, porque teve que fazer por merecê-lo
Do livro Por que os homens amam as mulheres poderosas
Obstáculos
Na estrada da vida, obstáculos só serão intransponíveis, se não tivermos amigos a ajudar-nos.
Simão, o Cirenaico, ajuda Jesus a carregar a sua Cruz.
Os cristãos modernos põem suas cruzes
nas costas de Jesus.
O tempo vai ajudar a resolver.
A superar os meus limites e dizer
Que não estou sozinho nessa.
Deus me guie para melhor caminho.
MOMENTOS [...]
A vida é uma escola & a gente tem que aprender, nós ajudamos & quando mais se precisa virão as costas pra você;
Em momentos tão difíceis que pode está fazendo sol, mas basta você colocar os pés na rua a chuva cai, momentos tão ruins que pelas circunstancias da vida é você mesmo que atrai;
Alguém te pede uma mão & você dá duas, mas quando se precisa todo mundo está cotó;
& quando a ficha de fato cai, você percebe que está só;
Você sai para trabalhar, se arruma fica limpinho & de repente surgi um carro do nada, passa por uma poça & te molha todinho;
Ao apagar das luzes você deita pra dormir, as lágrimas começam a chegar & quanto mais você seca, mas elas decidem rolar;
Pensamentos como o mar, vem & vão, são pensamentos com lembranças que atormentam sua mente & machucam seu coração;
Mais, assim é a vida, a escola do ser humano, numa unidade você passa & fica feliz, na outra perde & fica chorando;
J.Gomes
Vamos víver com mais harmonia.
Vamos ajudar o mundo a crescer , a se desenvolver melhor.
Se nós contribuir as nossas riquezas como contribuimos na Mini Fazenda do Orkut, o mundo estaria um Brinco.
Eu preciso de sua ajuda, eu preciso de suas mentiras!
O mundo esta desabando sobre mim, então, por favor... Minta pra mim!
Só você mentindo, dizendo que me ama e me deseja; só assim você me ajuda a continuar de pé.
Não enrole, nós sabemos o quanto você é bom nisto! Então minta pra mim.
Ou será que nem suas mentiras eu mereço?
Menti pra mim dizendo que gostou daquela canção que cantei em teu ouvido, minta pra mim dizendo que gostou daquela carta melosa que eu te fiz. Menti pra mim, me ajuda a sobreviver!
Ouve um tempo em que você mentia para mim sem eu precisar te implorar... Hoje nem isto eu recebo de você!
Ao menos quando mentia para mim, eu sem nem saber que estava sendo enganada, eu era a cara ta felicidade. Hoje sem ela, me sinto um “nada” no meio do “nada”.
Com tanta gente ao meu redor, e quem eu mais quero não esta!
Então minta, minta pra mim. Eu só suporto a mentira se ela vier de você , mas ninguém!
Mesmo eu te amando de corpo de alma, mesmo por parte de mim sendo sempre verdade, mesmo sabendo que todas as vezes que eu te abraçava você sentia meu coração bater forte por você, eu repito... Por você!
Mesmo sentido seu coração bater forte quando você já de longe enxerga a outra, e essa parte eu prefiro não repetir.
Mesmo apesar de tudo isto, e muito mais coisas que eu sei que você não lembra, eu ainda quero muito suas mentiras. Eu hoje saberia ser feliz com tudo isto e apesar de tudo isto!
Dói-me muito conjugar tudo isso no passado!
Hoje eu sou a tristeza, por não me acostumar com o “pouco”, que hoje pra mim é “muito”.
Além de suas mentiras, eu preciso também do doce de seu beijo. O único gosto que eu tenho em minha boca, é o gosto salgado de minhas lágrimas. Então por favor, menti pra mim!
Palavra
A palavra
na vida da gente é tudo
é ajuda
lemos...
escrevemos...
ouvimos uma bela música...
tudo isso nos ajuda
a seguir nesta vida
Alguns tem boa dialética
outros são melhores na escrita
expor-se os sentimentos
nem sempre é fácil
a vida é assim
escrita ou falada
a mensagem vem do fundo da alma
não escolhe momento
vem a qualquer hora
As palavras pode ferir
mas também nos faz sorrir.
a vida é assim!
(Fouquet, maio 2010)
Quando você tenta falar com alguém
E ninguém escuta
Ouço uma voz de longe
Gritando pedindo ajuda
Então quando vejo que é você
Me surpreendo
Te vejo triste e com medo
Sei que não posso perdir nada
Além do seu amor
Mas querida
Estamos juntos a tanto tempo
Que eu também sinto a sua dor
Não podemos prever o futuro
Apenas deixar a vida passar
Não fique triste se eu for embora
Porque eu volto pra te buscar
Tudo o que você quer é um amor verdadeiro
E eu sei quem pode te dar
Com seu olhar tão encantador
É impossível não se apaixonar
O que fazer?
Tenho tentado
Fazer correto
Andar na linha
Entrar na fila
Ajudar a velhinha
Só que sou um desastre!
Odeio fila
Não ajudo a velhinha
E nem sempre tento
Então o que fazer?
Tento fazer correto
Andar na linha
Ajudar a velhinha
E entrar na fila
Desastre!
Tento ajudar a velhinha
Entrar na fila
Andar na linha
Fazer correto
O que fazer?
Fazer
Eu gostaria que nosso mundo mudasse
Isso me ajuda a apreciar
Aquelas noites e aqueles sonhos
Mas, meu amigo, eu sacrificaria todas aquelas noites
Se eu pudesse fazer da Terra e dos meus sonhos os mesmos.
Sim !.
Eu sacrificaria.
E lá do céu ele vê tudo, ele me conhece, ele me guia, ele me ajuda e me sustenta, ele me dá as coordenadas corretas, que não me deixa cair nas diversidade e ciladas do inimigo, ele me sustenta, ele me cobre com as suas asas, e lá sim, eu estarei seguro.
Meu sinônimo de amor é ele e não temerei nenhuma afronta maligna e nem me prostrarei diante a outros deuses, ele é meu guia, meu protetor, meu libertador, meu socorro, minha ajuda e nele está minha confiança.
Meu criador, meu ídolo, meu DEUS, meu tudo;
“A poesia é um quebra cabeça
Junção de pensamentos e palavras
Com alguns sentimentos
Que nos ajuda as encaixá-las.”
O Baile de Formatura não foi o começo de tudo.
A timidez cessou.
A bebida ajudou.
Dois corações se encontraram.
Aproximação propositalmente realizada por Deus.
E a terceira valsa seria do primeiro amor.
Abraçaram-se como se fosse encontro de almas.
A história recomeçou.
O beijo nem tão romântico aconteceu.
E quase ninguém percebeu.
Mudanças incríveis previstas para aqueles dois.
Então, vejamos, pois.
As luzes do seu olhar iluminaram meu semblante.
Daí em diante, nem ouro, nem diamante... Era amor.
Amor por um tudo.
Amor meio maluco.
Amava seu abraço apertado!
Como se toda minha energia fosse renovada.
E, em momentos assim eu não queria mais nada.
Hoje, distantes.
Muito triste.
E a certeza de que vou te amar para sempre.
Mesmo que esteja com outra pessoa...
Vou te amar em silêncio.
Que esteja longe...
Vou te amar ainda com mais força,
para que esta energia te alcance.
Mesmo depois de tantos choros,
vou te amar para sempre.
Não por vontade própria.
Por pura energia.
Por excesso de amor que nem eu sei de onde vem,
e nunca quer ir embora.
Os outros sempre falaram que a gente combina.
Nunca fui de reparar.
Agora, longe, descobri.
A gente combina porque é amor de verdade.
Amor de muita vida.
Vida de amor eterno.
Alguns meses, muitos dias.
Poucos anos.
Queria mais.
Sempre parceria.
Um tudo em nós, desatados.
A gente fazia um carnaval para cada momento junto.”
Não era necessário palavra.
Olhar que não falava.
Sentia.
Feito um para o outro.
O melhor casal do mundo.
Até congestionamento de São Paulo era uma delícia para mim.
Quanta saudade!
Eu mudei sem saber o que podia vim aqui depois
Eu disse coisas que talvez possa ter ajudado alguém
Ou talvez não.
Eu queria mudar o passado
Mais meus dias não pode voltar
Eu queria uma pessoa, que fosse como eu
Nesses dias de frio, eu queria um abraço
Nos dias de calor, eu queria ficar sorrindo
Queria sair, sem ter hora pra voltar
Depois de perder todos que tinha
Lembrei que minha vida era como nada
Pois até um anjo, salva 1 milhão
Mais ele nunca me deixaria
Aqui, sozinho
Eu prefiro viver nessa cidade, na onde
O maior vicio é a pobreza
As drogas vem do céu
Os dias são contados a dedos
e as vidas é vendida.
Fui passando pela avenida
Vi um cego a caminhar
Atravessando a rua fui lhe ajudar
Ajudando mais uma vida
Só que uma buzina maldita
Assustou o cego maldito
Me empurrou que eu caí despercebido
Um carro passou e me deixou aleijado
Fazer o mal é pecado
Fazer o bem é perdido
