Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14221 poemas sobre Voluntariado

⁠Explicações para que
No que resolvem
Razão para que
No que ajuda
Motivos
Talvez, mas os meus
Os seus não sei mais
Ou não
Saber
O que
Aqui, hoje
Mais que isso? “agora”
Fatalista, mas necessário
Libertador
Um mundo enclausurado dentro
Do tempo do espaço
Do ser
Ser o que quisermos
Cada um
Cada momento
Cada sentir
Cada coisa
Ensinar o que aprende
Para quem quiser
Deixa andar
Deixa passar
Até porque a sensação
De segurança
De segurar é ilusão
Onde começa a realidade
Onde começa o começo
Fim existe
Deixa para quem se interessa
Cansei
Enquanto estou aqui
Sigo
Pois voltar é ilusão

Inserida por CezarRodrigues

⁠Toma a minha vida, Senhor
E ajuda-me a ousar com minha fé
Enche-me com Teu amor
E me faça transbordar

Teu amor me constrange
E me faz enchergar
O Pai que me ama
Como eu sou

Inserida por pensador

⁠Tempo

Passa por diante
Perante e avante
Derruba e destrói
Ajuda e corrói.

Este é o tempo
Como vento, ao relento
Leva o que tiver
Deixa o que vier.

Este é o tempo
Se por justiça sedento
Por que apressa seu advento?

Inserida por EnricoAbreu

⁠Paixão e pecado.
(Paulo Sales)

Insatisfeitos e voluntariosos,
Urge pelo afastamento do amor;
Banimento dos puros sentimentos,
Resignados pela desventura,
Mórbidos e preconceituosos.

Desilusões cruciantes,
Revoltas improfícuas,
Incrédulos e sem expressão,
Comodismo ou tradição.

Desejo! Pecado ou retidão?
O homem amotinado,
Contrário a existência,
Deve amar discricionariamente,
Com impulsos cego.
Abrasador cântico da Paixão.

Inserida por PAULOSALES

⁠Um palmo

Quem não move um palmo para ajudar também não deveria mover um palmo para atrapalhar.

Inserida por cleissonopensador

Que o despertar da
consciência, nos
conscientize⁠, com um
olhar de solidariedade, e
ajuda ao próximo.

Inserida por ubaldo_jesus

⁠ A importância do ódio,
te ajuda a eliminar coisas
que já estão mortas!


BN1996
18/11/2020

Inserida por BN1996

Deus não vai te ajudar.
Tudo tem que continuar.
Você tem voz pra gritar, gritar!

Inserida por AlexandreSeixas

⁠Sejamos sempre gratos a quem nos ajuda com seus conselhos e com a sua experiência, mas caminhemos por nossos próprios pés.
No rumo da vitória, o autoconhecimento é essencial.
Conhece-te a ti mesmo, diz a sabedoria ancestral.
Desvenda teu íntimo à luz do Amor Supremo, sem auto-reprovações prejudiciais, acolhendo as fraquezas por lições urgentes e as batalhas ganhas por incentivo a novas aquisições e segue, confiante.
Caminhar na companhia do carinho e da sabedoria dos outros é sempre luz na estrada.
Mas caminhar aprendendo com as próprias escolhas, é luz e alegria no espírito.
(Instituto André Luiz)

Inserida por LoriDamm

⁠Garçom...!
Faça o favor...!

Pois não...?
Em quê posso ajudar...?

Você tem alguma bebida quente...?

-Hum...Tenho varias senhor...!
Vc tem alguma de sua preferência...?

Sim...!
Aquela,por nome de Voz...!
Tem...?

Não senhor...!
Mas tenho uma...!
Uma quê se chama silêncio...!

Sério...?
Hummmm...!
Então mande-me um litro,
Pois hoje eu quero me Calar.

Autor: José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Ha Deus porque na vida e tão cheia de luta diz o ignorante
O Deus obrigada por me ajudar a vencer minhas lutas
Sou grato a ti senhor
diz o sábio🙏

Inserida por Miquelisantos

⁠Gritava em silêncio e a angústia me corroía por dentro...
Tentei pedir ajuda, mas não entenderam...
Tentei demonstrar a dor mas fui julgado como fraco...
Tentei segurar a “onda” mas o tsunami foi mais forte e me derrubou.
Deivis Marques
24/11/2020

Inserida por DeivisMarques

⁠ Ser psicanalista é...

Psicanálise é uma essência de cura e responsabilidade para ajudar aos pacientes!

Inserida por GabriellaOliveira5

Sonhos, medos e realidade

Pouco importa como chegamos neste mundo, se fomos ou não voluntários pra viver uma experiência, talvez tenhamos nos comprometidos em dar o melhor de nós mesmos e em fazer o bem a quem fosse possível.
Nós sequer sabíamos quais seriam as nossas crenças e se fortes o suficiente pra nos capacitar a superar os nossos desafios.
Talvez não tenhamos sidos preparados pra perder, sofrer, sermos desiludidos ou manipulados.
Mesmo com todo o otimismo e fé, nem sempre é possível transformar os nossos sonhos em realidade e, em algum momento, temos que nos conformar com a dor, a perda ou algum sofrimento.
Nem sequer sabemos se realmente temos uma missão, mas sempre haverá alguém que se espelha em nós, que nos ame e nos vê como exemplo.
Se não há uma fórmula fácil de superar os nossos problemas, temos que conviver com eles, até encontrar um meio para contorná-los.
Se a felicidade não é um destino, temos que buscá-la no meio do caminho, fazendo das lutas experiência e reconhecendo a nossa própria importância.
De alguma forma somos gratos e aos poucos vamos superando as angústias do passado ou os temores do futuro, porque o presente é o único lugar onde podemos tentar algo diferente.
Talvez as pessoas especiais tenham descoberto como amar a si mesmas, aos outros e a vida, apesar das suas incertezas e a solução seja encarar a vida sem medo dos seus desafios.

Inserida por luizguglielmetti

“Quando eu morrer, desejo partir com o sentimento e a lucidez que ajudei o maior número de pessoas a viver”.

Anderson Araújo

Inserida por ProfAndersonAraujo

"Libertação trás
Paz, essa que nos ajuda a compreender o que é o
Amor, assim nos tornamos mais tolerantes,
Trilhamos caminhos de esperança
Que nos leva a
Prosperidade" ❣
Psicanálise e terapias integrativas

Inserida por MensagensCoutinho

Eu agradeço
Pois sim eu reconheço
Estou sendo ajudado
Mesmo sem merecer
Mesmo sem poder retribuir
Eu estou aqui
E vejo que estão do meu lado
Sei que nada que faço ou farei
Será suficiente para agradecer
Mas que pelo menos
As minhas palavras sejam suficientes para dizer
Eu realmente sou grato a vocês

Inserida por CastelhanoWolf

Depois de tudo, no vazio
da manhã inabitável,

ajuda-me a negar
este remorso:

eu só queria uma canção
que não morresse

e a hipótese de um poema
que não fosse

o lugar onde me encontro
uma vez mais,

sem desculpa, sem remédio,
diante de mim mesmo.

Inserida por pensador

Crédito devido

Phoebe, nossa irmã. . . tem sido um ajudante de muitos e de mim também. -
Romanos 16: 1-2

Escritura de hoje : Romanos 16: 1-16

Em 1946, quando o Exército dos EUA lançou seu computador de 30 toneladas chamado ENIAC (Integrador Numérico Eletrônico e Computador), dois homens chamados John Mauchly e J. Presper Eckert receberam todo o crédito. Mas foram seis mulheres nos bastidores que fizeram o computador funcionar.

Antes de Mauchly e Eckert subirem ao palco para demonstrar o ENIAC, as mulheres haviam programado a máquina complexa. Eles não receberam reconhecimento na época, mas hoje os historiadores querem dar-lhes o devido crédito.

As mulheres muitas vezes não são reconhecidas por suas realizações e contribuições. E, infelizmente, também é verdade na igreja. Mas em Romanos 16 , temos um exemplo da importância de honrar as mulheres que servem fielmente. Paulo elogiou Phoebe como "um ajudante de muitos e de mim também" (vv.1-2). Ele elogiou Priscila e seu marido, Áquila, que arriscaram suas vidas por causa de Paulo (vv.3-4). Trifena, Trifosa e Persis “trabalharam no Senhor” (v.12). Paulo mencionou pelo menos oito mulheres pelas quais tinha grande apreço.

As mulheres de fé merecem honra por seu serviço a Deus e aos outros. Pense nas mulheres que estão servindo fielmente em sua igreja. Por que não agradecer a um deles hoje e louvar?

Refletir e orar
Ó Senhor, ajude-me a apreciar
o trabalho que as mulheres fazem,
o serviço prestado em seus corações, o
sacrifício por você. —Sper

Deus nunca deixa de dar crédito onde é devido. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Gosto de ler...
Livros, jornais, placas, situações, pessoas....
Ler ajuda a direcionar minhas ações.

Inserida por denilma_cavalcante