Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14220 poemas sobre Voluntariado

"" Ajude a construir um mundo melhor
Distribua simpatia
Um olá, um bom dia pode fazer a diferença para alguém...""

⁠A vida é cheia de experiências, algumas boas e outras ruins. Mas todas elas nos ajudam a crescer e nos tornar pessoas melhores. Aprenda com as adversidades, mas não deixe que elas mudem a essência do seu coração.

Continue sendo a pessoa maravilhosa que é, mesmo que os outros não saibam reconhecer isso. O importante é que você se conheça, se ame e se respeite. Sorria, mesmo nos momentos difíceis, porque seu coração lindo é capaz de superar qualquer obstáculo.

Acredite em si mesmo e nas suas escolhas. Afinal, você só foi você: alguém especial, cheio de amor e bondade para oferecer ao mundo. E isso é o que realmente importa.

- Edna Andrade

⁠Senhor, ajuda-me a reconhecer os momentos em que preciso recuar, respirar e encontrar a serenidade essencial para enfrentar as dificuldades que aparecem. Tu és meu guia, meu escudo protetor, e confio em tua orientação para encontrar o equilíbrio em meio ao caos...

- Edna Andrade

⁠Nem sempre é sobre aguentar.
Às vezes, é sobre permitir-se ser acolhida.

Pedir ajuda não te faz menor —
te faz humana.
E isso… é bonito demais.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Há afetos que não gritam.


Apenas ficam.


E, com a delicadeza de quem ama de verdade, ajudam a juntar os pedaços que a vida espalhou.


Edna de Andrade

Estar perto de ti é muito bom, mas não ajuda a afastar meus pensamentos sobre ti. E como faço?
Acho que agora preciso de um novo ambiente. E pior, nem sei o que tu pensas sobre mim. Como poderia falar contigo sobre a possibilidade do "nós"?
Sei o que deve ser feito, só não sei se é o que quero.
A vida é louca demais e tem horas que dá vontade de seguir os meus desejos, mas pode ter consequências que não têm volta.
Escolhas são necessárias em qualquer decisão e cada uma tem sua consequência.
Meu Deus, dai-me sabedoria e orientação!

O Encontro no Alvo.


​Existe uma beleza silenciosa quando o "obrigado por me ajudar" se encontra com o "obrigado por me permitir ser útil". É um momento raro, onde a hierarquia desaparece. Não existe quem está acima ou quem está abaixo; existem apenas dois seres humanos se reconhecendo.
​Muitas vezes, a gente foca apenas no ato de dar, achando que o mérito está só em quem estende a mão. Mas a verdade é que o alvo só é atingido quando a gratidão flui nos dois sentidos. Quem serve com o coração sente que recebeu um presente ao ser útil. E quem é servido, ao ser grato, devolve um propósito para quem o ajudou.
​É um ajuste perfeito de contas onde ninguém fica devendo nada, porque ambos saem preenchidos. É a prova de que a nossa maior missão não é fazer coisas para os outros, mas fazer com os outros. Quando essa sincronia acontece, o mundo para por um segundo. Ali, naquele aperto de mão ou naquele olhar de alívio, a vida faz todo o sentido.

#gratidão #fé.

Às vezes, a melhor ajuda é manter DISTÂNCIA
A idade ensina a gente se priorizar e principalmente a filtrar as nossas cias...




🌺

╰┈➤Tem pessoas que, quanto mais você tenta ajudar, mais elas te decepcionam.
A intuição te alerta, mas a compaixão te estimula a ter empatia mesmo sabendo que o vintém não vale nada....
Cada um oferece o que tem.⛁✧⚖️

Enquanto o pastor tenta roubar a minha morada, eu te ajudo a salvar a sua.
Nem todo sem-teto vive na rua!
💪🏼⚡︎☯

Quando alguém quer realmente te ajudar, ele jamais irá expor a sua bagunça e sim te ajudar a arrumar...👈
Preste atenção em quem você confia
A verdadeira intenção de ajuda é silenciosa, construtiva e respeitosa. Ajudar a "arrumar a bagunça" sem julgar é um dos maiores sinais de amor e amizade.
Tem gente que se aproxima só para te expor e espalhar ainda mais a (bagunça) 𖣘
Só para se sentir superior a você. ツ

Importo-me mais com o que vejo do que com muitas baboseiras e fofocas que ouço.
O silêncio ajuda mais do que o falar em demasia.
Deus, em Sua infinita sabedoria, fez-nos possuidores de uma só boca e dois ouvidos, querendo, com isso, que utilizássemos em dobro nossa capacidade de ouvir e nos habituássemos à contenção de palavras inúteis e fúteis.
Quanta coisa se ganha ao refletir.

Ninguém me disse nada, eu também não quero saber.
Se não for para ajudar, eu não vou atrapalhar.
São esses os meus ditados favoritos.
🙈🙉🙊

"Ajude-se a encontrar paz interior e força para lidar com as mudanças. Elas te lembram que aceitar não é desistir, mas sim parar de lutar contra o que não pode ser mudado."


—By Coelhinha

A Lei do Sonambulismo

Chamam-lhe sonambulismo: o sono é pesado e voluntário da sociedade. Não é a ignorância dos factos, mas a vontade férrea de não os ver. É o pacto não assinado: ‘Deixai-me o meu sono, e eu deixar-vos-ei o vosso poder’. Enquanto houver mais medo de acordar do que de ser governado, o ciclo alimenta-se a si mesmo. O embriagado de poder e o adormecido pela preguiça são cúmplices numa dança milenar: um precisa do outro para existir.

POR QUE É FÁCIL E POR QUE É DIFÍCIL?




uma ajuda da música




Uma música decorada é fácil quando a conhecemos bem. É difícil quando ainda não a decoramos. Uma música improvisada é fácil quando a tocamos sem consciência. Uma música improvisada é difícil quando temos de seguir uma forma.
O que é a improvisação e a música decorada? Uma é a música viva, a outra é a música morta. Quando algo está fixo é fácil de conhecer, quando há movimento há maior dificuldade. Quando não conhecemos alguma coisa é fácil de acrescentá-la, quando a conhecemos, temos dificuldade de delimitá-la, porque já a definimos. Portanto, a vida é fácil quando não somos robôs, mas quando somos loucos.

Ajudar é fazer
ao outro algo além
do necessário ou
do combinado.
É quando não há troca.

iNViSíVEL

Espíritos do bem que a meu lado possam estar
Tentem me entender e quem sabe ajudar
Procuro uma saída e não consigo encontrar
Espero que vocês nem pensem me abandonar
Vivo tão amargurado que só penso em me drogar
Sei que aos poucos vou morrendo e nem sequer penso em parar
Socorriam minha alma para em paz um dia estar.

Não era compra


Eu não sei que gesto virou crime
nem em que ponto ajudar ganhou preço.
Só sei que estendi a mão
e alguém chamou isso de troca.
Não era ouro.
Não era dívida.
Não era laço invisível puxando retorno.
Era cuidado cru,
do tipo que nasce quando a gente ama
e vê o outro afundando
sem saber nadar por ele.
Não se compra afeto.
Não se negocia carinho.
Amor não aceita recibo
nem vem com prazo de validade.
Se dei, foi porque tinha.
Se ajudei, foi porque doía ver faltar.
Quem confunde presença com posse
nunca soube o peso de ficar.
Eu não quis ter.
Eu quis amparar.
E se isso virou suspeita,
que fique claro:
Pior que ser mal-entendida
é desistir de ser quem se é.

Enquanto ajudo meu filho a compreender o mundo, também estou aprendendo a compreender a mim mesma. 💙
A maternidade me ensinou que cada pessoa tem seu próprio tempo, sua própria forma de sentir e enxergar a vida. Nessa caminhada, descubro todos os dias a força do amor, da paciência e do autoconhecimento.
Gratidão por cada aprendizado. ✨🦋