Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14220 poemas sobre Voluntariado

Quando chorei
e pedi ajuda
eu fui forte...


quando em silêncio
ajudei
eu fui grande...
✍©️@MiriamDaCosta

Tanta gente tem tudo e ajudam ninguém, a gente tem nada e está sempre ajudando alguém.


Nem sempre a ajuda seria dinheiro, onde não tê-lo precisaria de ajudas.

Por que todo mundo tá sorrindo?
O mundo tá um caos, preciso de alguém para me ajudar
Estou num buraco, preciso de um braço para me levantar
e um abraço para me fortalecer
talvez um chute para que eu finalmente acorde
um estalar de dedos para encontrar o acorde
minha mão não tá mais na sua
sua boca não tá mais na minha
onde nós estamos?
estamos?
tá tudo triste, sem graça, cinza
a apatia é companheira fiel
nesse mausoléu, só ela se faz presente
falando em presente, qual presente para sorrir no fim de ano?
Minha ex de volta seria o máximo, um presente e tanto.
Por que todo mundo tá sorrindo?
eu só vejo o sorriso dela, a alegria, a magia
eu te amo, te quero de volta, sinto saudades
esse ano não sorrirei, meu fim de ano será triste.

Vamos

Vamos assumir nosso compromisso sem tocar no passado;
Vamos nos ajudar, reconhecendo os resultados que conquistamos em cima de nossos erros;
Vamos realizar todos os nossos sonhos que ficaram engavetados;
Vamos defender o nosso amor participando ativamente um da vida do outro;
Vamos escolher os melhores caminhos para o nosso amor ganhar significado;
Vamos cantar nos nossos cafés da manhã de tanta alegria homenageando o alvorecer de mais um dia juntos;
Vamos descobrir e aproveitar de tudo que a nossa união puder nos oferecer;
Vamos ser felizes!

Tem gente que sabe quem você é...


e mesmo assim escolhe te difamar.Você estende a mão, ajuda, acolhe, e ainda assim é ferido.


Porque, quando alguém não quer olhar pra si, precisa distorcer o outro para sustentar a própria MENTIRA.


E é assim que...


quem oferece apoio vira “INSUPORTÁVEL”.


No fim, você descobre que nunca foi sobre você.
Foi sobre o que o outro não consegue admitir.

Existem ajudas que custam caro demais para a nossa paz.
Prefiro o peso do meu silêncio ao preço de um favor jogado na cara.


Quem não pode estender a mão, também não precisa conhecer o tamanho da minha luta.

Chover ajuda a florescer,
Chorar ajuda a desabafar,
ambos influenciam
no amadurecer
no avivamento,
nogerminar de bons frutos
no adequado momento,
sendo assim, são necessários,
a chuva alimenta a flora,
o choro liberta a alma,
quando chegar a hora,
nenhum deve ser dispensado,
portanto, que chore, que chova.

Para o cotidiano, ajudas mútuas. Irmãos extendendo as mãos para quem puder alcançá-las… De humano em humano… Deus usa humanos para promover o bem em seu nome, em suas causas… Deus usa as Palavras dos pregadores para alcançar nossos corações com a consciência que precisamos… Não há o que Deus não possa fazer e/ou restaurar! Deus abençoa e provê!

Para o que parece impossível, só Deus! E às vezes Deus está escondido em um simples “Bom dia!” que você precisava ouvir, num conselho que não te negaram, num elogio que você não esperava ou numa repreensão que literalmente vai te salvar do mundo. Pequenos lembretes de que Deus está ali, trabalhando na sua vida, ainda que não possa enxergá-lo ou sentí-lo!

A humanidade espera pelo futuro. Mas Deus está no passado, presente e futuro! Nosso Pai é eterno e atemporal! Então, mais que uma esperança é ter a certeza de que nada foge da vontade do Pai! Com Ele, a luz resplandece! O bem sempre vencerá as trevas ainda que a realidade atual do mundo seja de conflito espiritual! 🙏🏻

(Aline Abdalah)

✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨

📖 “Nunca paguem o mal com o mal. Pensem sempre em fazer o que é melhor aos olhos de todos. No que depender de vocês, vivam em paz com todos. Amados, nunca se vinguem; deixem que a ira de Deus se encarregue disso, pois assim dizem as Escrituras: “A vingança cabe a mim, eu lhes darei o troco, diz o Senhor”. Pelo contrário: “Se seu inimigo estiver com fome, dê-lhe de comer; se estiver com sede, dê-lhe de beber. Ao fazer isso, amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele”. Não deixem que o mal os vença, mas vençam o mal praticando o bem.”

‭‭(Romanos‬ ‭12‬:‭17‬-‭21‬ ‭NVT‬‬)

❝... Enquanto houver esperança,
uma mão estendida para ajudar,
enquanto houver amizades, enquanto
acreditarmos no amor, enquanto espalharmos
flores estará sempre um anjo enviado por
Deus para nos acolher ajudar e amparar....❞

O amigo sussurrou: Posso te ajudar.
O inimigo sorriu: Eu já ajudei.
Um deles mentiu,
não importa qual.
Eu já sabia.
Sempre saberei.

Me ajude nas minhas fraquezas
Não sei como devo pedir
Espírito Santo, vem interceder por mim
Todas as coisas cooperam pra o bem
Daqueles que amam a Ti
Espírito Santo, vem orar por mim Eyshila

Doce é a queda da chuva
Que ajuda a adormecer
À noite
Quando eu durmo
À noite na minha cama
Como eu amo
O som doce
Da chuva
É realmente lindo
Sim, a noite é longa
Foi feita assim
Para eu dormir à noite
Também não devo esquecer
Que a noite tem 24 horas
Eu só espero que
A chuva pare amanhã
E o arco-íris apareça no céu
E também que o arco-íris seja colorido
Fico feliz que o sol tenha saído
Esta manhã
Já está quente demais para mim
Eu preciso tirar minha camiseta
Do meu corpo
E pegar um pouco de sol
No meu peito
Sim, eu sou louco pelo sol
Sim, há muitas pessoas
Por onde eu caminho
E também está lotado
Eu odeio multidões
Com paixão
Todos são estranhos para mim também
Algumas pessoas têm aquele olhar
Que poderia matar
Outras têm um olhar cansado
Outras têm
Um sorriso de boas-vindas
Bonito e caloroso
Eu mesmo gosto disso
Preciso refrescar meu corpo
Tirei meus sapatos
E tirei meus shorts
E mantive a roupa íntima
Eu nadei por algumas horas
Foi muito refrescante
Agora finalmente saí da
Água

Faça tudo o que puder para ajudar. E faça tudo o que puder para nunca precisar de ajuda.

A maioria não terá o caráter necessário para não lhe jogar isso na cara no futuro.

"Não fique perto de quem está trabalhando... ou então ajude de qualquer maneira!"


Otávio Abadio Bernardes




Itumbiara, 3 de março de 2026.

⁠Na tristeza, Deus ajude minha mente;
Na alegria, Deus perpetue meu gozo;
Há apenas um capaz de me compreender inteiramente.

Para CISFA sempre se importando a Família é a comunidade e Amigos são todos aqueles que ajudam o CISFA para ajudar.
A missão da CISFA se traduz em ações concretas. Mais do que ajudar, o grupo se dedica a distribuir alimentos, visitar hospitais e oferecer apoio a pessoas carentes, enxergando em cada indivíduo não apenas uma necessidade, mas um irmão. Essa abordagem é a essência do que eles fazem, e é por isso que a atuação da organização vai além da simples assistência, buscando construir laços de carinho e respeito.
Essa motivação profunda vem diretamente dos ensinamentos de Jesus Cristo, que servem de guia para todas as suas ações. A passagem bíblica de Mateus 25:40, "Tudo o que fizestes a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes", é o pilar fundamental que sustenta o grupo. Para a CISFA, cada ato de bondade, por menor que seja, é um ato de adoração e serviço a Deus. Essa fé se manifesta no lema da organização: "Sempre se importando, unidos pelo cuidado, movidos pelo amor sobre a orientação do Senhor Jesus Cristo no seu mandamento, amar o próximo como a si mesmo.

Ajudei a multidão e, ainda assim, continuei a caminhar sozinha.


Procurei quando precisei ninguém estava lá.

Bule
Nascida de uma ideia
Um sonho de filantropia
Com intuito de ajudar a comunidade


De ideias passamos para tendas num areal
Homens e mulheres com desejo de aprender a ler se juntavam


Mentes pensantes professores dispostos a ajudar surgiram
Às tendas deram lugar a paredes
E estas as novas salas de aulas


E os anos foram passando
E a Bule foi crescendo
Em nível, estrutura e qualidade
Esta chuva de sabedoria que hoje irriga várias mentes
Que hoje nos orgulha
E se espera o futuro do país
Que será melhor!

“” Antes de criticar
Ajude
Antes de ajudar
Disponibilize-se
Antes de disponibilizar-se
Aceite os desafios
Ao aceitar os desafios
Critique menos
E sonhe conosco...””

"" Faço parte do nós
Que vós ajudais a construir
Eu levanto bandeiras
Sorrateiras
E elas estão a florir
Talvez à noite tu tenhas pesadelos
Mas eles não te tirarão a paz
Aliás faça uma oração
Ela é mãe
E ele é pai...""