Poemas sobre Você
A melhor coisa que você pode dar ao inimigo, é o seu perdão.
Ao adversário, sua tolerância.
Ao amigo, sua atenção.
Ao filho, bons exemplos
Ao pai, sua consideração,
À mãe, comportamento que a faça se sentir orgulhosa
A todos os homens, caridade
A você próprio, respeito.
Amigo
Dizem que anjos não caem do céu, mas eu discordo, somente um ser iluminado como você poderia trazer tanta felicidade à vida de quem te conhece.
Feliz aniversário, meu anjo protetor.
Dessa tua amiga e fãzoca.
Eu nem acredito que tenho você
Meu lugar confortável que eu amo estar
O seu abraço deixa meu dia feliz
Ao sempre poder te abraçar
Gosto de sentir seu cheiro, e as suas mãos segurar
Você faz eu me sentir especial
Obrigado por ser essa princesa que eu sempre vou amar.
Recordações
Gosto de lembrar...
Lembrar de mim, lembrar de você,
Lembrar de nós dois.
Sinto saudade, muita saudade.
O tempo passou e nos afastamos.
Coisas da vida...
Meus olhos se enchem de lágrimas
Quando penso em você.
Não é de tristeza, apenas melancolia
De tudo que vivemos e nunca mais voltará.
Fomos amigos, grandes amigos!
Eu te fiz sofre, você retribuiu.
Eu te desprezei e sofri.
Sofri pelo que você permitiu
Que fosse feito da nossa amizade.
Coloquei toda culpa em você,
Mas de nada adiantou.
Eu sempre chorava de tristeza, de raiva...
Queria te esquecer.
Até que entendi que a minha grande mágoa
Era não te ter mais.
Tinha ciúmes da sua amizade,
Sentimentos confusos...
Foi quando resolvi te perdoar
E te ter novamente,
Meu grande amigo!
Só que eu ainda choro
Pois não mais será igual.
Gosto de ficar lembrando
Do teu olhar, teu sorriso,
Teu abraço aconchegante.
De cada momento que vivemos,
Quando nossa amizade
era o mais importante.
Se pudesse demonstrar o que sinto por você,
Te abraçaria a cada encontro.
Por isso, enquanto não for possível,
Sinta-se abraçado...
Quero te ver sempre feliz,
Mas, muito feliz mesmo!
Pra poder admirar sempre esse teu sorriso
e o brilho dos teus olhos.
Saudade, amigo...
Eu só quero estar com você em todos os momentos.
Então vem viver comigo,
Vem sorrir das minhas loucuras,
Porque de louco e poeta todo mundo tem um pouco.
Tomara
Que você volte depressa
Que você não se despeça
Nunca mais do meu carinho
E chore, se arrependa
E pense muito
Que é melhor se sofrer junto
Que viver feliz sozinho
Nota: Trecho da música "Tomara", composta por Vinicius de Moraes.
E eu… sempre amarei você
Eu… sempre amarei você
Eu espero que a vida te trate bem
E eu espero que você tenha tudo
Tudo o que você sonhou para ti
E eu lhe desejo diversão
E felicidades
Mas acima de tudo, eu lhe desejo amor
Voce sabe...
Entendo de perdas, da impotência ao ver o sonho ruir.
Choro em silêncio...
Alma ferida pela dor , de não ter tocado .
Despi-me de qualquer preconceito, joguei fora medos...
Só pra te ver caminhar pra mim...
Era só o que queria...
Aquele fio condutor que me levasse ou que te trouxesse ,
e me prendesses nos teus braços.
Queria a tua boca , tua mão na minha , teus beijos...
O eco dos teus passos...
Te dar meu colo, ter-te em mim, horas sem fim...
Amar com o corpo, com o pensamento , amar sem reservas.
Apenas e somente Amar.
Hoje...
Voce sabe...
A falta de você me rouba o ar.
As palavras já não fazem sentido.
No limite de cada uma delas estico as frases , e quando ultrapassa o limite, elas flutuam , como se misturadas em sentimentos, virassem poema.
Noites vazias... toques sem respostas...
Silêncios distantes e amargos.
As horas são nuvens que se desfazem ao menor vento...
Os sentimentos estão aqui , escondidos...
E como se fosse do meu sentir, a epiderme , tudo isso feriu meu coração.
Hoje vai ser assim...
A música é o silencio , a quietude,
nada mais.
De que adianta você falar que acredita nos seus sonhos, se no fundo você não tem coragem de enfrentar os obstáculos necessários para conquista-los?
Imagine que na sua vida existe um grande terreno..
esse terreno se chama "terreno dos Objetivos", que as "ARVORES" NÃO SE CHAMAM ARVORES, SE CHAMAM "SONHOS".
E que o fruto do sonho e a realização dele. Mas essa arvore (sonho)tem que ser regada com as lágrimas de suas derrotas, com o suor do seu esforço, e adubado com esperança;
Só assim a arvore (sonho)pode gerar seus frutos e você poderá colhe-los com as luvas da honestidade.
mas lembre-se: se não cuidar das sementes que plantou, elas nunca vão se transformar em Arvores para que você possa subi-las e alcançar os frutos dos seus sonhos, pois o único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho, e no dicionário.
Quando conheci você,
Existiu um lugar,
Um tempo
E um sentimento.
O lugar era perfeito,
O tempo era inesquecível,
O sentimento era nada a mais que a amizade.
Mas o tempo foi passando...
O lugar foi mudando...
E o sentimento aumentando.
Logo percebi que...
Com sua voz suave
Você me fazia cantar,
Com seus gestos meigos
Você me fazia sonhar,
Com seus lindos olhos verdes
Você me fazia delirar,
Com seu doce coração
Você me fazia te amar.
O tempo ficará pra sempre marcado,
O lugar será eternamente lembrado
E o sentimento jamais acabado...
Você deve separar-se de um grande amor enquanto ainda não tem razão para separar-se dele. Porque, mais tarde, quando você já tiver uma razão, nem lembranças gostosas restarão desse amor. Quando surge uma razão de separar-se de alguém — ainda que seja uma só razão — a saudade se torna impossível. Não vale a pena correr esse risco.
Portanto, salte profundo — de cabeça, no coração da Surpresa!
Mas você, você tem medo. Você tem medo da Solidão... Você tem medo de ficar sem ninguém. Então, você quer agarrar esse amor como se fosse o último da tua vida. Você, pessimista, acha que não consegue mais arranjar outro igual — nem melhor...
Esse, o teu grande erro.
Teu maior erro.
Mulher, Reencontre-se
Você já se olhou hoje? Não com os olhos cansados da rotina, não com a pressa de quem se esqueceu no espelho. Mas com a alma, com o cuidado de quem merece ser vista?
O tempo pode ter levado sua leveza, a vida pode ter apagado a poesia dos seus lábios, mas nunca, jamais, tirou sua beleza. Porque beleza não é sobre medidas, não é sobre idade, não é sobre o que o mundo insiste em dizer. Beleza é sobre presença. E você ainda está aqui.
Dentro de você há uma mulher que pulsa, que sente, que um dia sonhou e que talvez tenha esquecido como se reconhecer. Mas eu vejo. Vejo no brilho sutil dos seus olhos, no gesto delicado das suas mãos, na força que carrega mesmo quando pensa que não há mais nada.
Se permita olhar para si com gentileza. Se permita se enxergar além das marcas do tempo, além do que te disseram que você deveria ser. A mulher que você busca nunca foi embora. Ela apenas espera ser chamada de volta.
E quando você se encontrar novamente, prometo: você vai se surpreender com quem sempre foi.
Seja sempre você mesma, mas nunca a mesma.
Carregue consigo suas virtudes e imperfeições, pois são elas que te fazem única. Mas não se prenda a uma versão fixa de si mesma, pois a vida é movimento, aprendizado e transformação. Permita-se evoluir, expandir-se, desdobrar-se em novas versões sem perder sua essência.
E quando sentir que o mundo ao redor parece desalinhado, que os outros erram em suas palavras e atitudes, que tudo parece fora do lugar, não se apresse em julgar. Antes de tentar mudar o que está fora, volte-se para dentro. Há momentos em que a mudança que buscamos no outro é, na verdade, um chamado para reinventar a nós mesmas.
Reinvente-se quantas vezes for preciso. Não por imposição, não para agradar, mas para crescer. Para se tornar, a cada dia, uma versão mais verdadeira, mais alinhada com quem você realmente é.
Medo
O medo é um guardião do desconhecido. Ele segura sua mão no limiar daquilo que você ainda não viveu, como se quisesse te proteger. Mas às vezes, ele protege tanto que te impede de sentir o gosto da vida.
Meu Doce DeLeite
Uma doce surpresa você...
Com uma calda deliciosa de humor
Uma pitada de sorriso nos lábios saborosos
Que deixa com água na boca os meus
Despertando o meu apetite...
Em minha boca restou
Teu gosto singular
Que tão pouco pude provar...
Vem saciar a minha fome de você
Minha sede de te amar...
Se você não consegue lidar com os meus defeitos, então não merece minhas qualidades.
Você não deve mudar para agradar ninguém, a não ser que isso te faça uma pessoa melhor.
SINTO FALTA DE VOCÊ
Parecia muito fácil
A gente ficar junto
Mas foi tudo pro espaço
Nesse engano absurdo
Você ficou tão diferente
E aquele sonho da gente
Mesmo não sendo mais seu
Não morreu
Sinto falta de você
E a palavra que me cura
Ninguém vai dizer
Cada coisa que eu consigo
Quero dividir contigo
Não vai ser fácil esquecer
Esquecer você
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
