Poemas sobre Você
Basta um Minuto
Um minuto serve para você sorrir:
Sorrir para o outro, para você e para a vida.
Um minuto serve para você ver o caminho,
olhar a flor, sentir o cheiro da flor,
sentir a grama molhada,
notar a transparência da água.
Basta um minuto para você avaliar a imensidão
do infinito, mesmo sem poder entendê-lo.
Em um minuto apenas você ouve o som
dos pássaros que não voltam mais.
Um minuto serve para você ouvir o silêncio,
ou começar uma canção.
É num minuto que você dará o sim
que modificará sua vida... e basta.
Basta um minuto para você apertar a mão
de alguém e conquistar um novo amigo.
Em um minuto você pode sentir
a responsabilidade pesar em seus ombros:
a tristeza da derrota,
a amargura da incerteza,
o gelo da solidão,
a ansiedade da espera,
a marca da decepção
e a alegria da vitória...
Quanta vitória se decide num simples momento,
num simples minuto!
Num minuto você pode amar,
buscar, compartilhar, perdoar,
esperar, crer, vencer e ser...
Num simples minuto você pode salvar a sua vida...
Num pequeno minuto você pode incentivar
alguém ou desanimá-lo!
Basta um minuto para você recomeçar
a reconstrução de um lar ou de uma vida.
Basta um minuto de atenção para
você fazer feliz um filho,
um aluno, um professor, um semelhante...
Basta um minuto para você entender
que a eternidade é feita de minutos."
Meu feitio de oração
Uma amiga me disse assim no messenger:
“Orei por você ontem.
Você pode me retribuir fazendo o mesmo por mim.
O que você acha?”
Eu respondi começando assim.
E completei agora...
Enquanto vivo eu oro.
Enquanto eu choro,
Enquanto eu como
Eu oro, e quando estou com sono,
Também a cada vez que eu rio,
E quando eu saio,
E se eu morro de frio eu oro.
E quando eu caio,
E quando à noite eu me deito pra dormir,
E quando eu vou sair,
Se eu me demoro,
Eu, nessa hora,
Sem motivo,
Oro...
Eu quase nunca espalmo a mão na mão.
Eu quase nunca falo baixinho.
Eu quase nunca faço uma oração
Assim, do jeito certinho...
Eu oro quando estou sozinho.
Eu oro no meio da multidão.
Eu oro quando estou no meio do caminho
Ou na contra-mão.
Eu oro quando abraço um primo
E quando eu falo com meu irmão.
Cada vez que eu cometo um desatino eu oro,
Cada vez que eu melhoro,
Cada vez que eu escapo de um tiro de raspão.
Eu não decoro a letra da oração.
Às vezes eu fecho os olhos.
Outras vezes distraio a minha visão...
E, todavia,
É assim que eu oro.
É assim que eu falo com Deus.
De outra maneira não.
Não uso palavra.
Uso a vida.
Não uso a voz.
Uso a mão.
Mas não espalmada.
Estendida.
Às vezes a mão fechada.
Às vezes a mão no chão.
Às vezes a mão tremula e cansada.
Às vezes mesmo a mão desanimada
Por tanto lutar em vão...
Mas mesmo assim
Essa é a mão
Que eu movo e trago sempre em comunhão.
É meu feitio.
É minha condição.
É como se o orar deixasse cada poro.
Fizesse parte da minha respiração.
É assim, desse jeito, quando eu oro.
É dessa forma minha oração.
O AMOR DE VERDADE VEM DE GRAÇA!
Se você se coloca na posição de quem tem que pedir, insistir, provar que merece, algo não está funcionando. Então, comece a deixar que os outros não a amem se não quiserem. Isso pode causar tristeza, mas não provocará tensão, compulsão, obsessão ou cobrança. Onde existe tudo isso, não há amor.
Meu coração começa a disparar
Será que eu estou pirando ou você quer me provocar?
Você me olha e eu começo a rir
Nota: Trecho da música "Garoto Errado".
Se você vier me perguntar por onde andei
No tempo em que você sonhava
De olhos abertos lhe direi
Amigo, eu me desesperava
Sei que assim falando pensas
Que esse desespero é moda em 73
Mas ando mesmo descontente
Desesperadamente eu grito em português
Tenho 25 anos de sonho e de sangue
E de América do Sul
Por força desse destino
O tango argentino me vai bem melhor que o blues
Não reclame de falta de privacidade
nas redes sociais. Tudo sobre você
que lá está foi você quem lá incluiu.
Portanto, deixe de se fazer de vítima.
Você me faz tão bem ... faz bem todas as noites mesmo quando não estamos juntos, mas tem as suas mensagens de carinho e outras engraçadas...
Posso sentir a sua presença,
Mesmo com a sua ausência...
Me faz bem a sua atenção... A sua preocupação por mim... Então no final das contas, você me faz bem.... Ainda não podemos dizer o que vai virar, ficar, mas de alguma forma tem algo " selado" , conspirador pela sinergia cósmica, divina, "talvez", que nos une e por "encanto" se é que pode decifrar assim, tem uma atmosfera mágica, cheia de entendimento que nos surpreende, que nos prende aos elos formados e vai canalizando para formarmos um só. Que conspiração é essa? É diferente, parece que vem de fora para dentro de nós!
Não são episódios de uma série, mas são capítulos que se criam conexão sem ter autores, simplesmente vai acontecendo um ensaio real sem um "the End" programado e a surpresa pro final aguardando um final feliz
Lyah jaudy
Dean: O que você vai fazer?
Sam: Vou observar a Meg.
Dean: (rindo) É, vai mesmo.
Sam: Só quero verificar umas coisas. É melhor prevenir.
Dean: Certo, seu pervertido.
Você tem encontrado um tempo para você?
Um tempo para os seus pensamentos?
Para colocar as ideias em ordem, respirar tranquilo?
Para ouvir uma boa música, ler um bom livro?
Tomar uma bebida gostosa, um vinho ou mesmo um chá?
Um tempo só seu?
Para acender um incenso, uma vela só para agradar a si mesmo?
E sonhar acordado...
Você tem se lembrado de cuidar de si?
Pense nisso, pois acredito que você merece um tempo seu.
Só seu!
Ninguém É Perfeito
Ele não é perfeito. Você muito menos, e os dois nunca serão perfeitos. Mas se ele pode fazer você rir pelo menos uma vez, faz com que você pense duas vezes, e se ele admite ser humano e cometer erros, agarre-o e dê-lhe o máximo de amor que puder. Ele não vai citar uma poesia, ele não está pensando em você a cada momento, mas ele vai lhe dar uma parte dele que ele sabe que você pode quebrar. Não o machuque, não o mude, e não espere mais do que ele pode dar. Não analise. Sorria quando ele a fizer feliz, grite quando ele te deixar brava, e sinta falta dele quando ele não estiver aí. Ame muito quando há amor para receber. Porque caras perfeitos não existem, mas há sempre um cara perfeito para você.
Doce ilusão
Só quero gostar de você
Porque você não deixa?
Já me entreguei a você
Porque não me aceita?
Não tens medo de que eu vá embora?
Ou nem liga para mim?
Se isso não te importa
Por que não põe logo um fim?
Acabe logo com essa esperança
Que transborda em meu coração
Não me venha com amizade
Apenas diga que não
Não me faça acreditar
Naquilo que nunca existirá
Dê um basta nisso tudo
Doce ilusão, Sayonara
MEU CARNAVAL É VOCÊ!
Neste carnaval
minha escola de samba será você!
Vou te fantasiar na minha pele
e nossa ala se chamará Prazer!
E na grande avenida
nosso carro alegórico será um grande coração!
Todo o público de pé
cantará nosso refrão!
Dos nossos corpos suados
rastros de amor ficarão pelo chão.
A cor da nossa escola será vermelha
pra representar nossa paixão!
A grandiosa bateria
tomada de comoção,
tocará com maestria
o tum-tum-tum do coração!
Chegado o momento
de encerrarmos o carnaval
ficará em nossos corpos
um desejo sem igual!
E certos de que o amor
contagiou toda avenida
por anos a fio ouviremos:
-Foi a escola mais bonita!
Quando me afasto de você, sem nenhuma explicação
É para me proteger, ou talvez, que sintas minha falta.
Ando tão assustada com esse mar de sentimentos.
Tomando posse da alma e dos meus pensamentos.
Pois o que era só uma amizade, virou uma imensidão.
Um amor, que eu só conhecia em contos de fadas.
Ou, nas poesias mais belas que falam coisas do coração...
Tu és a razão do meu viver !!!
É indiscutível o fato de que você mudou completamente os planos que eu fiz pra minha vida...
Toda vez que olho pro passado do qual você ainda não fazia parte, minhas lembranças me sabotam induzindo você em meus momentos, como se a gente nunca estivesse separados. Sinto que tudo aquilo que vivi antes de você não foi e não era concreto ou real...Pois com você eu enxerguei e aprendi o que um sentimento verdadeiro e sincero, como é forte este nosso amor!
Por isso aqui te digo e afirmo meu amor : Já não sou capaz de viver sem você és a razão do meu viver!
Não os deixe entrar, não os deixe ver,
seja a boa garota que você sempre precisou ser
Esconda, não sinta, não deixe que eles saibam,
Bem, agora eles já sabem
Eu queria ver no escuro do mundo
Aonde está o que você quer
Pra me transformar no que te agrada
No que me faça ver
Quais são as cores e as coisas pra te prender
Qual a fórmula da felicidade?
Amor...
Sabe qual é a fórmula do amor?
Você...
Sabe qual é a fórmula da sua vida?
A minha vida...
Sabe qual é a razão do meu sorrir?
Poder saber que você também está a sorrir.
Sabe por que todos os dias os meus olhos brilham
E encantam a todos?
Porque todos conseguem sentir minha alegria.
Sabe por que voltei a acreditar em sonhos?
Porque muitos deles incluem você.
Sabe por que voltei a falar de amor?
Porque eu posso assim descrever nossos encontros.
Sabe por que na minha noite ouço músicas
Apaixonantes?
Porque assim mato a saudade em pensamentos de você.
Pois todas as músicas está sua lembrança.
Sabe por que fico solta e feliz ao seu lado?
Porque você tem tudo que esperei em alguém.
Sabe por que digo tudo isso?
Digo tudo isso apenas para te lembrar...
QUE EU TE AMO!!!
A Luz Do Meu Amor Por Você
Sei que pra você, eu num passo de um cara que fica falando coisas bonitas, que as vezes te deixa feliz, mais sempre te deixa confusa, mais nem pense que fico triste com isso, eu te falo essas coisas, porque na maioria das vezes me faz bem tambem..
Sou apenas um romantico lutando pelo amor da garota que amo, estou aqui sem armas pra isso, só com o meu coração, quér algo melhor pra provar meu amor?
Te amar me faz feliz, mesmo que nem sempre eu estou com animo, sempre vou te amar, mesma que tudo aconteça, pra sempre vou te amar, mesmo que o destino lute contra isso, eu sempre vou te amar..
De mãos atadas aqui estou, esperando a vez de poder te mostrar o caminho mais iluminado e mais feliz que você já pode ter visto na vida.."A LUZ DO MEU AMOR POR VOCÊ"
Te Amo De Mais..
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
