Poemas sobre violência que geram reflexão

Enquanto há violência lá fora dormiras tranquilo,pois a violência esta apenas lá fora.

Inserida por gregocroata

Violência, um sentimento ruim que come as emoções boas, tudo fica escuro, com ira, meus olhos ficam cegos e não consigo enxergar mais nada além de raiva e quando consigo ver a luz, quando tudo passou já tinha feito minha violência com palavras e mãos.

Inserida por gabcoimbra

O sol nasce para todos, mas nem todos nascem para o sol; pois encobertos pela violência da noite, milhares morrem, sem ver o dia amanhecer.

Inserida por paulocerqueira

Não há portas para os territórios familiares da dor, não há como conter a violência dentro do ninho de uma pertença.Há apenas a dor, cintilando como um clarão no chumbo do céu, chuva de estrelas cadentes sem história nem mártires reconhecíveis.Porque há sempre uma noite mais escura do que a escuridão do mundo.Mesmo para aqueles que nunca souberam escavar até ao fundo dessa gruta negra, transiberiana, húmida, universal, a que chamamos coração....

Inserida por Telove

Dificil não agirmos com violência com quem foi violento com outro. Contraditório não?

Inserida por murilloleal

è claro. Quem me conhece sabe,sempre fui assim e sempre vou ser. Nada se resolve com violencia e sim com Amor

Inserida por MONICAJACKSON

Um ato de violência, para mim, não só se dá ao fato de agredir e machucar, mas também ao fato de acordar alguém, já que o sono é o estado de espírito mais pacífico do ser humano.

Inserida por brigidatinelli

A paz de alguns é chamada de violência por outros. Do mesmo jeito que a justiça de um, pode não ser a justiça de outros; Por isso existe a lei.

Inserida por GustavoCandido

Não há nada mais apaixonante e verdadeiro que a violência de um coração partido.

Inserida por pamelamartini

Fico me perguntando o porquê de tantas guerras, tanto sofrimento, tanta violência, porque não vivemos em harmonia uns com os outros? Essa é uma pergunta que há anos não consegue ser respondida. Mas no meio disso tudo, ainda existem pessoas que conseguem sorrir, cantar, dançar, viver em harmonia com seus irmãos, como JAH sempre quis.

Inserida por Winder

A violência dos maridos para com as suas esposas geralmente são originadas por uma insegurança decorrente de baixa auto-estima.

Inserida por Clerus

A sabedoria não pode existir num ambiente onde ninguém a procura e, vivem de guerras, violência, ambição e desrespeito ao conhecimento; ela é o fruto de um ambiente de coerência, tranqüilidade e justiça onde qualquer um pode pensar com liberdade.

Inserida por Valdeci-Nogueira

Eles querem acabar com a violência, se a fome é a raiz de todas desavenças , na verdade eles não querem acabar,na verdade eles querem faturar com a fome do povo, pra eles poderem dar pão e circo de novo.. porque somos escravos de nós mesmo, somos escravos de nós mesmo.. somos escravos do sistema de governo.
Não existe pecado igual a fome não.. não existe violência igual a escravidão!

Inserida por marialaurab

Violência pra nada, a flor é para florir, a paz para quebrada e a Flora pra um MC, que ainda está por vir...

Inserida por LeticiaBotafogo

"Que a Violência seja extinta deste planeta e os homens possam navegar por águas pacíficas"!

Inserida por atelliercarvalho

Se tu consegues armas para praticar a violência, te darei um lápis para fazer educação.

Inserida por Desoriental

Mostre-me um homem que usa a violência e eu mostrarei um homem que não tem boas idéias.

Inserida por Kimicaqui

Hoje temos medo da violência de bandidos, mas esquecemos que convivemos diariamente com pessoas que podem nos ferir muito mais

Inserida por MundodeAlinne

Cada um faz o que desejar de sua vida, não é por força e nem por violência, onde começa o direito de um termina o do outro, o homossexual deve respeitar a religião assim como esta também dar o respeito, ninguém tem o poder de julgar a não ser quem tem a palavra da justiça em sua boca.

Inserida por celneto

Não entendo esse ódio desnecessário, essa violência gratuita, essa necessidade em dividir o mundo entre certos e errados. Não entendo a necessidade em se saber sobre a vida pessoal alheia, em criticá-la. Não entendo a falta de cuidado com os sentimentos alheios, a inveja desmedida quanto a felicidade alheia. Não entendo a necessidade de dividir as pessoas pela sexualidade, cor ou religião. Não entendo a contradição de ser humano.

Inserida por meirotio