Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
"Se em cada segundo escrevesse uma palavra para você, no final de um dia teria composto um livro sobre nós dois."
(07.11.2004)
A hora do lanche faz da vida uma escola, para muita gente que não tem motivo para viver, apenas vive para comer.
Foi Deus quem deu, ele pode pegar de volta a qualquer momento.
E vc não pode fazer absolutamente nada, de valor ao que ninguém da enquanto tem.
A vida é como as estações do ano, cada uma com seu jeito diferente, com suas sensações e seus momentos.
O amanhecer é o início de um novo ciclo, o amanhã é uma nova oportunidade para nos amarmos ainda mais.
Na margem do rio da minha vida eu sentei e chorei. Mas sequei as minhas lágrimas, levantei e voltei a remar pelas suas águas.
"A vida nos cobra caro para vivermos com cautela,mas um TRAFICANTE DE ESCÂNDALOS....,não cobra nada por suas mazelas!".
Nem sempre coisas positivas levamos em nossas vidas; porém o importante é passar por tudo com o mínimo de dignidade, pois o coração é o cofre que Deus deu a cada um para guardar o verdadeiro valor ...
Tenho o costume de achar que a vida vale a pena. Que o mundo, apesar das feiuras que tentam escurecer as paisagens, o sol sempre faz tudo em minha volta brilhar. Porque eu tenho o abençoado costume de acreditar que os minutos seguintes superarão as minhas expectativas em ter um mundo mais belo. Embora os fatos mostrem o negativo, prefiro confiar sempre no otimismo. A vida é brava para quem usa melhor a força do encantamento por viver.
As únicas afirmações de que devemos nos preocupar, são simplesmente as que tenham nexo, pois se assim não for estaríamos a nos preocupar sem necessidade de ser.
A corrupção gera mais carestia de vida do que os altos impostos, a falta de estrutura para escoamento da produção e outros fatores mais.
Há sentires, que só mesmo as crianças possuem. "Criança-te"...pois se deixarmos ausentar essa "criança" que, um dia, habitou em nos, se a esquecermos ...então perdemos o nosso lado mais verdadeiro, aquele que nos ressuscita sempre que "morremos" ao longo desta vida!
Viva intensamente cada um dos seus sonhos, não desista nem por um segundo, pois a vida é curta e os nossos sonhos são muitos!
A se todos soubessem que a verdadeira felicidade está nas coisas simples da vida e nas nossas relações interpessoais.
Ninguém deve existir para simplesmente dizer que possui uma vida. Deve sim, expressar sua vida como a finalidade de maior excelência. Não existimos para viver, mas vivemos para existir
Quantos jovens brilhantes ultra graduados, decididos e diligentes formados em faculdades reconhecidas pelo MEC têm exigido empregos em organizações de alto potencial, prometendo que trabalharão duro para gerar capital que lhes permitirá se aposentar e buscar seus verdadeiros interesses confusos quando estão com trinta anos e contando? E quando chegam a essa idade, eles têm grandes prestações, crianças em escolas particulares, casas na periferia que exigem pelo menos duas horas em um trânsito cáustico e uma leve sensação de que a vida não vale a pena sem um provedor via streaming, anticolinesterásicos importados e autocracia da vontade egoísta. O que eles deveriam fazer? Criar cabras? Questionar oligopólios, nações, impérios, alegorias e prestar atenção nas águas dos córregos? No vento balançando folhas? A humanidade, mesmo quando experimenta o pleno prazer, não está satisfeita, porque teme que esse sentimento possa logo desaparecer e deseja intensificação. As pessoas são libertadas do sofrimento não quando experimentam esse ou aquele prazer transubstancial, mas sim quando compreendem a natureza em totalidade de todos os seus sentimentos. Sem papinho de meditação budista. Na meditação, você deve observar de perto sua mente e seu corpo, testemunhar o surgimento de todos os seus sentimentos, e perceber quão inútil é persegui-los. Não seria mais interessante apenas parar e viver em vez de fantasiar?
Não viva sua vida esperando por aplausos, ninguém irá entender as suas lutas melhor do que você mesmo.
