Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
VIDA MODERNA:
Trabalho o dia todo e todo dia
Compro
Chego em casa cansado
Compro
Vejo mortes e caos na tv
Compro
Estou excluido e sozinho
Compro
Não me reconheço
Compro
Quem é esse monstro no espelho?
Compro
Acorrentado por uma vida materialista e superficial
Compro
Me afogando em minhas mágoas e angústias
Compro uma arma
Não me reconheço
Aponto a arma
Não me reconheço
Olho para o monstro
Não me reconheço
Atiro nele
Finalmente, me reconheço no espelho
Agora é tarde.
A vida fica muito chata se não podemos falar o que sentimos para as pessoas que amamos.
Na minha opinião
isso tem tudo a ver com afeto.
Helda Almeida
06.06.2024
as vezes me pergunto se você realmente me quer na sua vida, se realmente me ama, ou se importa comigo.
as atitudes que você tem, mesmo depois de tantas cobranças, você ainda comete os mesmo erros. E me pergunto, você me quer? ou você só quer que eu desista de você?
Amo-te demais, mas o amor não suporta tudo.
ter que cobrar pelo mínimo, me faz me perguntar se o amor é assim mesmo.
você me disse que iria mudar, mas, vale a pena esperar?
A vida
A vida, sim ela mesma! Essa que todos falam, mas poucos aproveitam... Essa em que com ela também aprendi, essa que não só aprendi o que era mas também aprendi a vivê-la, essa que em um dia de chuva não fazia sentido nenhum, essa na qual todos falam mais não há dão valor, essa na qual muitos lutam e a perde, essa na qual outros há perdem sem lutar... Essa vida de talvez palavras jogadas aos ventos, reclamações noite e dia dia e noite sem parar, essa Vida que alguns pedem tanto, e outros agradecem pelo nada Essa Vida que poucos sabem viver ou melhor Aproveita-la. Certeza que se soubessemos o dia em que nossa história tivesse um fim, todos tentariam viver cada segundo, sem se importar com o amanhã... Se talvez ao aproveita-la pudéssemos sentir a simplicidade na leveza do viver, observar cada detalhe que ela nos dar, nos ensinando a mudar, e a cada dia viver e aprender. Nesse mundo de caos onde tento fazer do dia escuro o mais lindo arco-íris tentando não olhar pra tempestade ao nosso redor para aos prantos não ficar, aprendi com os detalhes de observar que a chave pra felicidade é a gratidão e desde então danço na tempestade Agradecendo o pôr do sol que talvez naquele dia não apareceu tentando apreciar nas nuvens carregadas o mais belo dia ensolarado. E aqui deixo minhas palavras não apenas jogadas ao vento mais são palavras vividas. Apreciar as tempestades da vida me fez entender que tá tudo bem e se não está vai ficar! Tente, experimente viver a vida, vivê-la na simplicidade do viver.
Zaine Kathleen
A tristeza é como uma estrada esburacada, um sinal de alerta indicando que algo na vida precisa ser mudado.
Grandes decisões raramente são tomadas em momentos de celebração e felicidade desenfreada.
ACHISMO:
A vida é impaciente as vezes,
É curiosa como uma mãe brava,
E as vezes toma caminhos distintos,
Alguns caminhos doem como facas flamejantes,
Outros são como um campo de flores,
Mas essa é a vida,
Caótica, linda e importante.
Essa é a essência dela
Por isso é tão bela.
"Nossa evolução cognitiva é inseparável do erro, assim como o erro é inseparável da vida. Os erros são as pedras preciosas que iluminam o caminho da evolução. Que possamos abraçar cada falha como uma oportunidade para crescer, transformar e nos tornar quem verdadeiramente podemos ser."
- Marcello de Souza
@marcellodesouza_oficial)
Os Frutos do Espírito: Como Cultivá-los na Vida Diária
João, um discípulo fervoroso, enfrentou desafios ao compartilhar o Evangelho. Um dia, ele encontrou uma viúva desesperada, Maria, que havia perdido tudo. João, movido pelo Espírito Santo, começou a cultivar os frutos do Espírito em sua vida: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Através de sua bondade e paciência, Maria encontrou esperança e renovação em Cristo. Ao ver a transformação de Maria, a comunidade se envolveu, surpreendida pela fé de João. A história de João e Maria nos inspira a aceitar e cultivar os frutos do Espírito, encontrando força e renovação diária em Cristo.
Em sã consciência e diante de Deus, que me vê, eu vos declaro que desprezo a liberdade, a vida, a saúde, e tudo aquilo que nos seus livros é chamado de bens da vida.
Durante quinze anos, estudei atentamente a vida terrena...
Os vossos livros deram-me sabedoria. Tudo é mesquinho, perecível, espectral e ilusório, como a miragem.
Podeis ser orgulhosos, sábios e belos, mas a morte vos apagará da face da terra...
Vós enlouquecestes e tomastes o caminho errado. Tomais a mentira pela verdade, e a deformidade pela beleza... vós trocastes o céu pela terra...
E desprezo os vossos livros, desprezo todos os bens e a sabedoria deste mundo.
Para vos demonstrar o meu desprezo por tudo aquilo que constitui a razão de vossa vida, recuso os dois milhões com os quais sonhei em tempos como se fossem o paraíso, mas que agora desdenho.
Eu te amo e sempre te amarei!
Mesmo que um dia não exista
qualquer folego de vida em você,
continuarei te amando.
Meu amor por você
é maior que a própria vida.
Quando a noite se fizer presente em dias claros , lembre-se do sol do dia anterior.
Na vida tudo passa!
Não há escuridão que permaneça, ou sol sem o entardecer.
Frase de Islene Souza
Você não precisa da morte para compreender a inexistência,
pois já caminha sem vida
nas vielas do caos, nas aldeias abandonadas,
em cada vilarejo,
em cada povoado,
onde teus pés nunca pisaram
onde desconhecem a tua existência.
um corpo que cai
e me leva junto
e vida louca pra onde vai
quem dera esse homem fosse um vagabundo
podia estar deitado na praça ou na cama do mundo
mas estava pendurado numa corda
a vida é tão reta quanto torta
uma hora dessa não estava morta
foi uma noite difícil
lembro de acordar suada,
sei que isso não muda nada
mas me faz lembrar que a hora já estava marcada
em nada somos nada quando cai a vida
escorre das mãos sem exatidão
seria um menino inexperiente ou não
não era pra ser visto num caixão
uma manhã sem bom dia
coração na mão
antes do café eu já morria
da janela eu gritei nãoooooo
não deu tempo nem de rezar
já era certo o destino do Baltazar
nessa hora deve estar em frente o altar
não sei seu nome então assim vou chamar
acho que tem gente que tem sorte
outros de sobra o azar
quero pensar que sua morte
lhe deu asas aladas para voar
agora em seu plano nos observar
enquanto talvez em meu sonho te encontrar
nunca te vi mas vi sua vida passar
da minha janela pra Deus te abraçar
descansa rapaz que a morte nos faz
voltar ao nosso lugar de estar em nos fazer acreditar
que tudo que for nosso vai nos encontrar
seja na terra, no céu ou na água
a essência é luz energia e ar
JS
VIDAS PASSADAS
A vida é um baita quadro-negro onde o estudante
Pra escrever seu hoje, com letras de nobreza,
Necessita esquecer a maldade e a torpeza
Que outrora lhe marcaram a vivência aviltante!
Se não lhe fosse dado esquecer a rudeza
Do ontem, sua escrita do hoje, inobstante
Qualquer esforço, seria desconcertante
Qual um hieroglifo grafado na incerteza!
Por isso Deus lhe concedeu o olvido
Das vidas passadas, só ao mal circunscritas
E, cujas lembranças seriam um tormento!
Então, pela Lei do Retorno, é atraído,
Em nova vida, a velhas peças reescritas,
Até cena final do aperfeiçoamento!
Nelson de Medeiros
Afetivamente.
Que os afetos com todas as suas lindezas, abrace mais vezes a vida da gente e se espalhe pelo mundo transbordando
em Amores.
A vida pode ter sentido ou não
O que pode ser prazeroso para alguns
é desprazer para outros, portanto,
não acredite em fórmulas ideais de viver,
pois somos diferentes
e em nossas diferenças
a felicidade é relativa
Religião, amor, dinheiro, status
São vendas que usamos
Para deixar a vida suportável e confortável
Agora sem as minhas vendas
Até a esperança se tornou uma prenda
Um conto de fadas, que contamos de baixo de uma tenda para crianças.
Independente de qualquer crença...
Vida após a morte...
Lei do retorno...
Aqui se faz e aqui se paga...
Eu Eriec
Respeito a vida do outro
Não ando por ai arquitetando nada ruim para alguém
No cerne da vida estão os valores e aspectos emocionais e espirituais, como amizade, solidariedade, liberdade e felicidade. São eles que dão substância à existência.
Contudo, para viabilizá-los, contamos com o fundamental: as ferramentas, como dinheiro, emprego e carreira. Estes são os pilares que sustentam nossas aspirações e possibilitam a concretização dos nossos ideais.
Buscar esse equilíbrio entre o fundamental e o essencial é essencial para que nossa vida não seja superficial.
É a busca constante por esta harmonia que enriquece nossa experiência e nos faz verdadeiramente plenos.
Estabelecer uma prioridade principal na vida e comprometer-se com ela, seja o convívio familiar ou profissional, é fundamental. Buscar esse equilíbrio sem abandonar completamente uma área em favor da outra.
A ideia é adaptar-se às diferentes demandas da vida, reconhecendo que em certos momentos a família pode ser a prioridade, enquanto em outros a carreira pode exigir mais atenção.
O segredo reside em encontrar harmonia entre esses aspectos e evitar sofrimento por deixar outras áreas de lado.
