Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Cor do Pé de Buda
Fiz um comentário anteriormente, sobre como me impressionei com o nível de entendimento de um ateu e um religioso, acredito que se o mais alto clero estivesse junto, não mudaria nada. Essas pessoas alcançaram um nível de entendimento que independente de crerem em Deus ou não, é visível a sabedoria para com a vida, uma compreensão mais ampla do mundo, todavia, nos comentários em resposta ao meu primeiro comentário percebo o quanto as pessoas estão na escuridão, permitindo que suas crenças sejam a expressão da verdade absoluta e como consequência disso se cegam para o conhecimento, sabotando a si mesmas.
Areia Fria Sobre Pés
A cabeça enterrada nos ombros
Qual a escura rosa sem aste
Não há saudades mais dolorosas
Do que as das coisas que nunca foram
Foi tão bom, tão bonito, tão completo,
Que a gente nem fotografou
Nem localizou, nem postou,
Apenas viveu
Estilhaços
Andar
Por sobre
Onde
Se
Emocionar
De lembranças
Caminhando
Por sobre
Onde
Nem mais
Existe
O quê
Só
Nas lembranças
Resiste
Meu fado
É o de não saber
quase tudo
Sobre o nada
Tenho profundidades.
Não tenho conexões
Com arealidade
Poderoso para mim
Não é aquele que descobre ouro
Notas sobre ela
Ela é inquieta e ansiosa
E apesar desse turbilhão de emoções
Ela se sente em paz
E acredita que pode conquistar tudo o que quiser
Tendo determinação e fé
Deixando as coisas negativas pra trás
E permitindo somente a permanência das boas vibrações.
Notas sobre ela
Sentia vontade de partir, porém, faltava coragem.
Um dia decidiu se amar, se valorizar e, assim, encontrou o que tanto precisava.
Sem olhar pra trás, partiu e nunca mais voltou.
Sentiram sua falta!
Poema: Desventura
Autor: Diego Fernandes @devoidvessel
O tempo que eu passei pensando sobre procurar um caminho,
apenas pensei, e nada fiz, continuei a arder em fogo andando em brasa,
e eu não sei como vou continuar,
pois nunca houve um plano B, algo a se fazer,
pois nunca pensei que ia querer ficar,
no fundo eu tenho medo, mas já é tarde demais para lutar,
as vozes não me deixam descansar.
Sinto falta das conexões que tínhamos
Mas não é sobre você
Até por nem mais existimos
Sinto falta de te ter.
O carinho que me aquece
A chama que me acende...
Agora me esquece...
Não estou mais tão carente.
Só sinto falta de ter
Mas não de ter a ti
Sinto falta de você
Mas nunca vou admitir.
Sinto você perto
Mesmo estando longe
Mas meu coração tá esperto
Não quero que seja como antes.
Alerta:
Sobre aqueles que estão travestidos de amigos e não são.
Atenção:
Aqueles que você os trata como amigos, quando na verdade merecem ser chamados de irmãos.
É sobre isso...
É erguer os caídos, porque amanhã você poderá ser o caído!
É sobre isso.
É sobre ser grato pelas pequenas coisas que tem, acreditando que amanhã Deus o colocará no muito.
Significa agradecer pelo dia seguinte, pelo simples fato de estar vivo.
Isso é tudo.
É amar até quem não merece, porque não merecíamos e fomos amados por Deus, através de Jesus Cristo.
Isso é tudo.
É alimentar os famintos, dar água aos sedentos e roupas aos nus.
Você pode ter riquezas, se não tiver amor, você não tem nada!
É sobre isso...
É agradecer por cada dia, mesmo que ele esteja cinzento, mirando as cores do arco-íris, acreditando que tudo ficará bem no final.
É sobre isso...
É saber que um dia você vai olhar para trás e rir de tudo!
É sobre isso.
Já reparou como um cubo mágico diz muito sobre uma pessoa? Quando ele está todo embaralhado, muitos olham e pensam: "Complicado demais, nem vou tentar." Preferem ignorar, seguir em frente sem se envolver. Outros, no entanto, pegam o cubo nas mãos, giram, observam, tentam entender, porque acreditam que há um jeito de organizar aquilo.
Com as pessoas acontece o mesmo. Há quem nos veja apenas nos momentos de caos e escolha se afastar, achando que somos complexos demais para valer o esforço. Mas também existem aqueles que enxergam além da bagunça, que entendem que por trás de cada movimento existe um sentido, um padrão que faz tudo se encaixar no tempo certo.
E a verdade é que não é preciso estar perfeitamente alinhado para ter valor. Mesmo misturado, um cubo mágico continua sendo um cubo mágico. Assim como eu, que sigo sendo eu, independentemente da forma como me enxergam.
Aliás, sobre RAIVA:
Ela é o nosso combustível!
Podem roubar o nosso celular, a nossa bolsa, a nossa dignidade, nos violentarem, mas nunca conseguirão roubar a nossa RAIVA.
Com ela, conquistaremos o quíntuplo do que nos foi roubado!
A pessoa que não para de estudar, aprende coisas sobre si mesma,
que nunca lhe disseram, nunca lhe diriam,
nem nunca lhe dirão!
TEXTOS BÍBLICOS SOBRE O TRABALHO:
João 5:17 Mas Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
João 6:27 Trabalhai não pela comida que se acaba, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará. Deus, o Pai, o aprovou, pondo nele o seu selo.
Ageu 2:4 Esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR; esforça-te, sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque; esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu estou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos.
Eclesiastes 4:8 É o caso daquele que, não tendo parente, nem filho, nem irmão, não para de trabalhar. No entanto, seus olhos não se satisfazem com as riquezas. E ele não pergunta: Para quem estou trabalhando? Por que não desfruto de nada? Isso também é ilusão e uma infeliz ocupação.
1Coríntios 4:12 Cansamo-nos, trabalhando com as próprias mãos. Quando somos ofendidos, bendizemos; quando perseguidos, suportamos;
2Ts 3.10-12: 10 Quando ainda estávamos convosco, vos ordenamos que se alguém não quer trabalhar, também não coma. 11 Porque ouvimos dizer que alguns entre vós vivem desocupados, não querem trabalhar e se intrometem na vida alheia. 12 A esses, porém, ordenamos e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo que, trabalhando em paz, consigam o próprio pão.
(Bíblia Almeida Século 21 - A21)
VERDADES SOBRE A MENTIRA REVELADAS POR JESUS
O que é a mentira e quais as implicações de se praticá-la? Jesus nos responde no Evangelho de João, capítulo 8, do versículo quarenta e dois ao quarente e sete:
42 Jesus respondeu: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, pois saí de Deus e dele procedo; não vim por mim mesmo, mas ele me enviou.
43 Por que não compreendeis a minha mensagem? É porque não suportais ouvir a minha palavra.
44 O vosso pai é o Diabo, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, pois nele não há verdade. Quando ele mente, fala do que lhe é próprio, pois é mentiroso e pai da mentira.
45 Mas porque eu digo a verdade, não me credes.
46 Quem dentre vós me acusa de pecado? Se digo a verdade, por que não credes em mim?
47 Quem é de Deus ouve as suas palavras; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus. (A21)
Vejam o que entendi do que Jesus acima revelou sobre a mentira:
Mentira tem a ver com rejeitar a Jesus e Sua mensagem!
É não o amar, é não o ouvir, é não compreender e não suportar Sua mensagem.
É rejeitá-lo como enviado do Pai, como o Messias!
Quem recusa a verdade, da mentira se associa!
Quem mente tem por pai ao Diabo e, ao mentir, satisfaz-lhe os desejos!
Quem mente mata, e não se firma na verdade. Assim fizeram Escribas e Fariseus, ao exigirem a crucificação do Filho de Deus!
Quem mente, revela ter com o Diabo identidade.
Quem mente, se nega a reconhecer que Jesus não tem pecado.
Quem mente, sobretudo, se recusa em Jesus crer, confiar, e a vida por completo entregar.
Quem mente, revela de Deus não ser, também as palavras de Jesus não vê, como sendo da parte do Deus-Pai, que tudo sabe e tudo vê!
Clamemos sempre ao Senhor para que nos livre da mentira!
PASSAGENS BÍBLICAS SOBRE A JUSTIÇA / INJUSTIÇA
Porque o SENHOR é justo e ama a justiça; o seu rosto está voltado para os retos. (Sl 11.7 ARC)
Ai dos juízes injustos e dos que decretam leis injustas! 2 Daqueles que não deixam haver justiça para os pobres, para as viúvas e para os órfãos! Sim, porque a verdade é que chegam até a roubar as viúvas e os órfãos! (Is 10.1 OL)
Nossos tribunais se opõem ao que é certo; não há justiça em parte alguma. A verdade anda tropeçando pelas ruas, e a honestidade foi banida. Sim, a verdade sumiu, e quem rejeita o mal é perseguido. O SENHOR viu tudo isso e se desagradou de não encontrar justiça alguma. (Is 59.14-15 NVT)
Não violarás o direito; não farás discriminação de pessoas, nem aceitarás suborno; porque o suborno cega os olhos dos sábios e perverte a causa dos justos. (Dt 16.19 A21)
Não farás injustiça em um julgamento; não favorecerás o pobre, nem honrarás o poderoso, mas julgarás o teu próximo com justiça. (Lv 19.15 A21)
Os justos rejeitam o ímpio, e este rejeita quem age de modo correto. (Pv 29.17 A21)
Pois quem faz injustiça receberá a paga da injustiça que fez, não importa quem seja. (Cl 3.25 A21)
Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem. (Rm 12.21)
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. (1Co 13.6)
Corra porém a justiça como as águas, e a retidão, como o ribeiro perene. (Am 5.24 A21)
PENSAMENTOS SOBRE A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL – EBD
Quem leva a sério a EBD, analfabeto espiritual deixa de ser!
Considerando que o ser humano é um ser em constante formação, EBD tem valor permanente!
A EBD, por meio do ensino da Bíblia, dá-nos sabedoria para viver triunfantemente sobre o pecado e o mal.
A EBD nos ajuda a desenvolver o hábito de ler, a arte de interpretar e a habilidade de expressar o que pensa.
A EBD é uma escola eficiente na formação de novos líderes e líderes altamente capazes.
É hora de unirmos as mãos para deixarmos as águas de nosso Senhor derramar sobre nós o bálsamo da vida e do amor. Mãos unidas, uma a uma em prece por todas as nações como irmãos. Unindo a bondade que se estende em corrente de amor e união nesta hora que se faz necessário entendermos a igualdade. Para levarmos aos que mais necessitam a força da fé que cura e traz as libertações das prisões do mundo envoltas em correntes de doenças, maledicências e escuridão. Que as luzes acendam em cada espírito a consolação para àqueles que buscam o auxílio e se faça em clareza a compreensão para os momentos em que as terras precisam ser varridas dos corações dos homens. É preciso deixar lavar com as águas sagradas os sentimentos que aprisionam cada espírito em chagas de mesquinharia, da falta de fé que atira a soberania nos menos favorecidos, que sobrepõe a divindade do céu aos poderes da terra que não se eleva. É preciso trazer a luz da verdade do Cristo nessas horas em que a Terra clama aos céus e assim unificar a chama divina de Deus Pai todo poderoso em todos os corações. Elevem-se, unifiquem, transformem os corações e tragam o amor divino no poder da criação para estes dias de amparo e clamor. Eis a caridade!
Cigana Arco Íris ♡
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp