Poemas sobre Si Próprio
Chega um momento na vida em que descobrimos o quanto é essencial dedicar-se a si mesmo, é que na maioria das vezes ocultamos nossas reais vontades, exibindo apenas aquilo que aparentemente deixará os outros confiantes e felizes.
Pare de reclamar, pare de buscar o impossível, pare de exigir perfeição de si mesmo, pare de querer encontrar lógica pra tudo, pare de contabilizar prós e contras, pare de julgar os outros, pare de tentar manter sua vida sob rígido controle. Simplesmente, divirta-se.
O segredo do sucesso é esvaziar-se de si mesmo, ter mente preparada, coração humilde e muita disposição para aprender.
Mas só podemos respeitar alguém, quando também nos respeitamos, e zelamos por si mesmo; tendo respeito ao nosso corpo, templo sagrado do Espírito Santo. Sem jamais agredir a nossa essência divina, querendo agradar ou satisfazer o desejo alheio. Devemos sempre guardar, como tesouros preciosos, a nossa dignidade e a nossa honradez; pois só quem é íntegro(a) e respeitoso(a) pode ter a inteireza necessária para amar e ser amado. Provérbios 11:16-17
"Um dos grandes dons que voce pode ter na vida é o de acreditar em sí mesmo.Então, primeiro acredite em voce e vá atras dos seus objetivos".
Virá o dia em que você pode ouvir de si mesmo a seguinte frase que certamente já ouviste de outros: -Como eu era feliz e não sabia!
Não deixe que aconteça com você, aproveite e reconheça o hoje como mais um dia abençoado e feliz.
Ouça a voz que está dentro de si mesmo; ela o conhece e tem muito a dizer e você tem muito a compreender sobre si mesmo. Ouça o silêncio que diz, o pensamento que grita. Não cale sua voz interior: ela é você que com tantas experiências está apta a lhe ensinar a sua própria lição, na medida do seu ser, porque você não é igual a ninguém. Você é sua própria essência, experiência e excelência. É essencial que você usufrua desse néctar! Celebre e desfrute a vida! Você pode e deve, pois cada dia dela é uma ocasião especial, é uma dádiva divina. Liberte-se da sobrevivência e permita-se viver!
Não desistir dos seus sonhos significa não desistir de si mesmo. Os sonhos são o combustível da vida, são eles que alimentam a alma.
Estamos nos tempos da superficialidade.
Enquanto houver gente que dê pouco valor pra si mesmo haverá quem se utilize dos outros enquanto lhe aprouver.
Amar é olhar para dentro de si mesmo e dizer eu quero; é viver intensamente e sonhar e se perder no meio de tantos sonhos; é estar intensamente apaixonado pelo espirito do amor; é estar presente ate na ausência e vencer atravez do silêncio; é ser adulto e criânça ao mesmo tempo e viver a vida em versos.
Amar a vida, como a si mesmo. Seria infalivelmente, como estabelecer uma total harmonia, tanto interna e como externa. Para com o Mundo e para com o Universo.
“Por isso, vá em frente, enfrente sua dor. Dê tempo para si mesmo. Permita-se derramar lágrimas. Deus entende. Ele conhece a dor de um túmulo. Ele enterrou um filho. Mas ele também conhece a alegria da ressurreição. E, pelo poder de Deus, você também conhecerá.”
Faça o melhor por si mesmo, não espere de ninguém, só você pode dar a você o que tanto quer, o que tanto procura!
Não tente se encontrar quando estiver perdido dentro de si mesmo. Silencie, hesite e sinta. Essa transição é realmente necessária para alma, corpo e coração
E saindo daquele torpor, Macunaíma, abriu a boca, bocejando, esticou os braços e disse para si mesmo: Ai, que preguiça! Depois, pensativo, lembrou de seus irmãos que deveriam estar trabalhando no campo. "Ah! não vou trabalhar, não! Vou continuar minha soneca. Afinal, pra que trabalhar? Já tenho uma bolsa-família pra me sustentar!... E, se precisar, faço com que eles repartam comigo o que eles ganharem. E continuou dormindo à sombra da árvore.
E saindo daquele torpor, Macunaíma, abriu a boca, bocejando, esticou os braços e disse para si mesmo: "Ai, que preguiça!" Depois, pensativo, lembrou de seus irmãos que deveriam estar trabalhando no campo. "Ah! não vou trabalhar, não! Vou continuar minha soneca. Afinal, pra que trabalhar? Já tenho uma bolsa-família pra me sustentar!... E, se precisar, faço com que eles repartam comigo o que eles ganharem". E continuou dormindo à sombra da árvore.
Oswaldo Wendel in "Macunaíma 2010"
