Poemas sobre Si Próprio
Nunca tenha medo de mostrar quem você realmente é, porque enquanto você está feliz com si mesmo, não interessam as opiniões de mais ninguém.
A vontade dele sempre foi maior que a de todos. Sempre acreditou muito em si mesmo, sempre foi muito obstinado. Achava que podia e ia ser. Também sempre foi muito humilde
Nunca deseje ser outra pessoa. Deseje tornar-se a melhor versão de si mesmo, porque afinal, é o melhor que conseguirá ser: você.
Bom mesmo é descobrir que é possível se superar. Aprender a acreditar em si mesmo, perceber que não há limites quando o que se busca é a plenitude. Sorrir assim, sem motivo. Só porque acordou de bom humor. É preciso desapegar... das coisas e das pessoas. Findar o que já não nos faz bem. Recomeçar sem ter que chegar às últimas consequências. A vida só é bonita pra quem se permite. A persistência é admirável, mas a renovação... é libertadora.
É fácil escrever para agradar os outros. Difícil é convencer a si mesmo de que algo da nossa própria autoria é realmente bom.
Quando olhamos para o céu e admiramos as estrela, nota-se que o conhecer a si mesmo tem um significado muito maior que a distância que nos separa...
O primeiro valor é de si pra si mesmo! O segundo, são as consequências que o amor próprio gera a si mesmo! Portanto se desvalorizar, correndo atrás de pessoas que não te dão o devido valor, que o mesmo possui! É se sabotar em vida!
Avisaste-me para nunca duvidar do que sentes por mim, mas duvidas de si mesmo, duvidas da vida, duvidas da alma. Duvido até de quantos sentimentos possam ainda existir em teu neutro e incógnito coração.
Lembre-se: as pessoas passam a gostar de você no momento em que você começa a gostar de si mesmo. Quando isso acontece, você passa a gostar mais do mundo.
Antes de tomares grandes decisões faça três consultas: Uma à Deus, outra a si mesmo e outra às pessoas de experiências.
Todo homem grita por dentro, na insegurança. Espreme e recita seus poemas e poesias para si mesmo. E não externiza. Mas eterniza. As vezes isso não é bom... Algumas palavras que machucariam os outros acabam nos machucando, e ao internizar, se eterniza. E tudo se torna vitalício, e depois da morte, bom, isso só saberemos após sofrer a vida toda com as flechas que disparamos contra nós mesmos para não ferir os outros.
Trate-se como um rival de si mesmo, que a todo tempo precisa ser melhor que aquele que você já foi...!
