Poemas sobre Si Próprio
"Soberba é a mentira. É a visão equivocada de si mesmo, podendo ser essa visão de si mesmo além ou aquém da realidade. A humildade é a verdade. Como se vê, a lição é antiga. Mas não importa o quanto pensemos que estamos avançados como sociedade, a história sempre encontra uma maneira de se repetir."
O passado é uma história que deve ser contada apenas a si mesmo, pois é a única pessoa que entenderia o significado dela.
Muitas vezes é preciso perder-se em si mesmo e entender que a solitude é um processo necessário para se compreender e se encontrar.
Deus lhe deu os maravilhosos dons de ver e ouvir; agora dê a si mesmo o devido valor a estes dons, sabendo escolher o que há de melhor para ver e ouvir, e presenteie-se com merecimento.
A pior mentira é aquela que você conta para si mesmo; a pior das ilusões é aquela alicerçada em bases inexistentes. Sendo assim, vez ou outra precisamos “aparar as arestas” com a vida, separar o joio do trigo, selecionar o que é vivo e presente daquilo que só ocupa espaço. Precisamos aprender a trilhar novos horizontes.
Quando o olhar é voltado para além de si mesmo, serram-se as correntes do egoísmo e a liberdade voa em corações sedentos por empatia, humanidade e amor.
Quem tem facilidade de falar de si mesmo é porque se baseia no que os outros dizem, e não consegue atingir sua profundeza interna, onde está o verdadeiro eu, sem moldura externa.
O bom lutador não é o que prova para o mundo sua resistência, mas sim o que prova para si mesmo sua capacidade.
Não há nada mais grotesco, insano, que negligenciar a si mesmo, por alguém que é incapaz de sentir empatia, amor ou respeito por você.
Não importa quantas vezes você perdoe... Se você não foi capaz de perdoar a si mesmo, Então você nunca pude perdoar alguém de verdade.
Se critica alguém, conheça antes a história de vida desse e como ele foi construído por si mesmo, até ser.
Humildade não é e nunca será sobre inferiorizar a si mesmo, mas, é sobre saber reconhecer seu potencial em Deus e suas limitações sem Ele.
O Silêncio (Latim: silentium) sugere reflexão sobre si mesmo permitindo a clareza da meditação sobre a própria essência.
Certos sentimentos é melhor deixar guardado pra si mesmo,porque a segurança de seus segredos vão estar mais seguros em seu peito. Ao invés de estar compartilhado com pessoas cruéis,que só querem saber e o mundo encher.
Só podemos abrir a boca pra desabafar somente com almas caridosas e singelas aquela que na qual se confie de verdade. Pois,n vem escrito na testa do indivíduo se presta ou não! Mas com o passar do tempo,suas atitudes demonstram a pessoa que de fato é. E assim, saberá se pode confiar ou n!
Permita-se ir de encontro a parte mais bela, hospitaleira e produtiva de si mesmo: a sua porção feita de luz!
