Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 74305 poemas sobre Si Mesmo

Sempre tento ver o melhor das situações, mesmo quando todas as lembranças me fazem querer morrer. Tento me convencer dizendo a mim mesma: “ah, olha, pelo menos você aprendeu alguma coisa.’’, mas estou cansada de repetir essa frase, não quero tomar tantas decisões imprudentes. Preciso me refazer, ser a melhor pessoa que eu puder ser. Ser quem eu sempre quis ser. Alguém mais corajosa que isso, que faça tudo com segurança e convicção. Que não tenha erros para esquecer, mas boas memórias para lembrar.
Ou talvez, eu esteja cobrando muito de mim mesma. Talvez eu só precise seguir com a cabeça erguida, lembrar que sou um ser humano falho, que ninguém pode ser perfeito. Que todos estamos condicionados a viver uma vida repleta de erros. Que todos os momentos de insegurança fazem parte, uma vez que ninguém nasce sabendo tudo. Talvez ser alguém vencedor não esteja condicionado somente aos incontáveis números de acertos, mas sim aos realmente incontáveis números de falhas superadas.
Espero ser corajosa o suficiente para superar meus medos e assumir uma postura da qual poderei me orgulhar.

Inserida por DeafeningSilence

TU ÉS UM VENCEDOR

Tu és um vencedor
Mesmo quando falhas
Vences a dor, a frustração
Rompes desafios
E estabeleces metas
A força de um guerreiro
Não está na sua espada
Mas sim na sua insistência
Na sua persistência
E na sua coragem
Para lhe dar a vitória
Pois fracassar não é cair
Fracassar é continuar no chão
Com medo de ser um vencedor
Sê verdadeiro contigo mesmo
Tu és um vencedor, um herói
Tu nasceste para vencer

Inserida por Sentimentos-Poeticos

O ganhar de quem AMA…

Mesmo parecendo a nós: ter perder;
De independência, ou seja, do que for;
Nada disso se encontra nesse AMOR;
Por tanto pra nos dar, em Tal haver!

Mesmo parecendo a nós: ter prender;
A um outro ser, por tão, do tal gostarmos;
Nada mais é: que tão nos libertarmos;
Da fraqueza que havia, em só Um ser!

Porque quem AMA, a alguém, dois em UM torna;
Tão único, e com uma força tal;
Que nem a morte um dia, irá matar!...

Por nesse AMAR, ter O que a nós transforma;
Dois em UM, havendo um tal ver tão igual;
Que um sempre, em outro: vivo irá ficar!!!

Com Do Tal, prazer e certeza;

Inserida por manuel_santos_1

Quantas vezes eu chorei mesmo sem ter feito nada?
Mas de uma coisa eu sei: aqui se faz, aqui se paga
Sinto que o karma é forte mas minha fé não se apaga
É preciso a tempestade pra lavar, pra levar o que sempre agarra

Inserida por pensador

Mesmo com várias minas do meu lado
Eu ainda me sinto sozinho
Só sigo em busca do sonho
Agradeço a Deus por ter sido escolhido

Inserida por pensador

seja paciente consigo mesmo,
respeite seu tempo,
tenha paz na alma,
sossego na mente
e calma no coração.

Inserida por Marcoacortes

Mesmo que ser feliz ainda pareça possuir coisas/
No fim as coisas nunca estarão no lugar onde as pessoas deveriam estar .
Coisas não se dão valor ao menos que a gente decida/ as coisas nós colocamos lá, pessoas escolhem o risco de sempre estar .
Estar muitas vezes é ter o coração batendo em outro lugar, estar por ocasiões da vida é ficar tranquilo mesmo querendo o coração perto de quem nos deixa aberto ao paraíso .

Inserida por Lucas_Sthefan

A esperança é um sentimento lindo
Mesmo com a tortura do tempo
Ela bate em meu coração
Esperando você vindo

Venha
Mesmo que seja outro
Mesmo machucado pelo mundo
Meu coração te espera
Para vivermos juntos

Inserida por SabrinaNiehues

Olá criança que não embalo limpo ou falo mesmo longe não me calo em pensamento vou viver
Esse caroço tirou a mão do seu rosto, o cheiro do teu pescoço nunca vou te esquecer
Sem perguntar amarrei o Leão no ninho sem rumo nem pergaminho nos dentes te carregar
"De dia eu tenho asas um razande em nossa casa as penas vão proteger
e a noitinha viro estrela com carinho ilumina o seu caminho para nunca se perder"
Minha criança mistura saia com blusa ainda está confusa sem uma orientação
Espalha creme e penteia o cabelo
na boca batom vermelho se pergunta no espelho espere para procriar
Escute o pai os três a mesma sina mesmo sendo uma menina ninguém vai te derrotar
De dia eu tenho asas um rasante em nossa casa as penas vão te proteger
e a noitinha viro estrela com carinho ilumina o seu caminho para nunca se perder"
Adolecente me diz o que fazer para te agradecer o amor aconteceu no cordão umbilical
Moça lembre da minha coragem tedeixo essa mensagem um dia há de entender
Olha mulher sente aqui e seja forte não é questão da morte DEUS está em meu lugar
Vista coroa e aceite seu legado olhe para o outro lado não há castelo sem rainha.
De dia eu tenho asas um razande em nossa casa minhas penas vão te proteger
e a noitinha viro estrela com carinho ilumina o seu caminho para nunca se perder"

Inserida por caio_guerreiro

É amor

Vou por coragem em mim
dizer tudo o que sinto...
Revelar o meu segredo,
mesmo com este medo
vou fazer a confissão!

Eu te amo;
Te adoro;
Te quero tanto...
Já cansei de esconder o pranto
debaixo do cobertor!

É amor...
O que sinto por você!
Aí que vontade louca de te ver!

Já ensaiei em frente ao espelho;
Já repeti mil vezes o que dizer,
mas na tua frente
a coragem some de repente
e eu não sei o que fazer!

Inserida por marialu_t_snishimura

Pode ser que, em outras estações este mesmo sol volte a brilhar.
Pode ser que, entre uma em um milhão encontre a mesma beleza.
Pode ser que , o que o vento levou, traga de volta o perfume
Pode ser que, o tempo e a ausência te encontre para te dizer o que quer ouvir.
A certeza é que existem coisas que podemos mudar, exceto o amor.

Inserida por EDPENSADOR

Jura?

Jura que não vai me deixar?
Não vai mesmo me abandonar?
Todos sempre se vão,
eu só sou mais uma opção?

Você jura?
Nesse campeonato a altura
não posso mais perder ninguém,
mas será que eu ainda tenho alguém?

Ninguém nunca fica...
Por que você não iria?
Isso não é uma critica,
mas pode ser um dia.

Você jura ficar?
E assim me amar?
Me amar do meu jeitinho
e me encher de carinho.

Inserida por Liliane_santana

Mesmo com todas pessoas sendo iguais e ninguém sendo melhor que o outro.
Sempre vão existir pessoas que classifica os outros como:
Melhor ou pior
Inferior ou superior
Serve e não serve
Para sempre e só passagem...

Inserida por Plattinno

Mais uma noite

E mais uma noite, tudo foi por água abaixo
Sempre da errado, mesmo q eu tente.
Me peguei pensando em ti,
Pensei que dessa vez daria certo
Mas só botei tudo a perder.
Novamente, tomo um drink pra esquecer.
As coisas parecem nunca dar certo.

Eu tentei me dar uma chance
Uma chance de ser feliz.
Mas o meu tudo parece não ser o suficiente
Nem pra quem se fora antes,
Muito menos pra quem se foi agora.
Ah, ela esta viva em meu pensamento e nada a mais.
Descanse em paz, meu amor passageiro
Amor de verão,
Que vem e se vai
Como a brisa quente da tarde.

Inserida por nickzinha4

Ser tolerante com os maus.
Ser paciente com os arrogantes.
Ajudar mesmo aqueles que nos ofendem.
Orar por aqueles que nos odeiam.

Inserida por 180966kudiqueba

Também canto a pedra no caminho!
É no tropeço que sigo adiante,
mesmo que aos "trancos e barrancos",
é a pedra que me desafia a seguir.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

A outra VIDA...
- Foi-nos Garantida, por JESUS;
- Tem-nos sido relatada, por tantos [mesmo sem terem qualquer Fé] dela regressados;
- Eu acredito!

Inserida por manuel_santos_1

O que é amor?
E encontro com consigo mesmo.
A felicidade contagiante de nos torna seres amáveis.
E o bem maior nos tramite a paz, o carinho, o afeto e tranquilidade.

Inserida por MISD

Lembre-se
Não desista de Você...
Você mesmo é fundamental para o seu crescimento.
Não dê ouvidos aos que só criticam o seu esforço.
Mude de hábitos,faça exercícios físicos
Pois liberam endorfinas benéficas para seu corpo.
Além de elevar a sua autoestima , tira o stress do dia a dia e o seu organismo agradece.
Se cuide...

Inserida por AnaPaulaCamillo

Anote no papel e depois queime
As pessoas são círculos concêntricos
Todo mundo tem o mesmo núcleo
Um prego cravado na coroa
[em sua memória
Aprenda e perdoa.

Queixas, tristezas amadurecem apertadas
[a alma

Da uva espreme inumeras gotas amadas
Dinâmica de um redemoinho de vinho
Amadurece com o tempo e desenvolve
Que a morte existe, mas é apenas seu norte a sentir a arte
Homenagem à lei do contraste.

Não tente numerar as fases,
Porque o tempo está além do seu controle.
Em seu poder para que lembre
Promessas, rostos e nomes.

Inserida por carmocesario