Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 74304 poemas sobre Si Mesmo

Ser amigo é...

É estar sempre presente, mesmo estando ausente;
É querer o melhor para o amigo, mesmo depois de uma grande decepção;
É sempre lhe dar um abraço, quando palavras já não mais expressarem a razão;
É aceitá-lo como amigo, apesar de qualquer condição;
É simplesmente amar;
Como lhe ensina o coração!

Inserida por leticiamuthielly

E mesmo eu amando as letras, as palavras, eu percebi que elas nada valem se estiverem sozinhas, desacompanhadas de sentimentos!
De que vale todas as promessas e juras, as palavras mais lindas e doces se na verdade não existe a menor vontade de que tudo isso se torne realidade? De que valem as expressões mais belas se elas sã vazias e da boca pra fora? De que vale uma enchurrada de palavras e nenhuma atitude!
E é só isso que me pergunto de que vale?

Inserida por Abaxiinha

O importante é tentar..
Mais eu nao pretendo desistir..
Já cheguei até aqui e vou até o fim, mesmo que o fim nao exista..

Inserida por edilenedomingos

Muitos vão te julgar, só Deus vai te entender e te ajudar. Mesmo você se esquecendo de agradecer a ele por umas e outras, ele nunca vai te deixar só.
Ajuda de Deus, isso que eu preciso .
Talvez você também, basta reconhecer!

Inserida por fernandaallves

Amor

Mesmo que o céu esteja caindo, é você que eu quero salvar
O mundo gira e com você eu posso faze-lo parar,
Sem ritmo, não importa, minha batida está tocando no seu coração
Essa melodia da felicidade foi feito por nós com emoção.

O prazer de estar com você é como um um vício etéreo
Doce, maravilhoso, realmente é um mistério,
Um dia pensei que de alguma forma não podia me apaixonar
Foi só te conhecer por alguns instantes a ideia começou a mudar.

Um verdadeiro momento é aquele que sempre te faz relembrar
Alguém, talvez algo inesquecível, mas não é preciso nem pensar,
Incrivelmente é como se não existe o fim, tudo é como o começo
sem pensar no agora ou no amanhã, por você tenho esse apreço.

Não é um ditado, é a expressão, não é apenas amor, devoção?!
Descontente estou, com pouco tempo que a vida nos proporcionou,
Mas sei, todos os momentos que estou contigo são os melhores
Por isso continue voando comigo e a terra do nunca, nunca vai nos encontrar, continuaremos escondidos fazendo uma simples coisa...

Amar

Inserida por alphmatt

Tenho tantos defeitos!
Cometo tantos erros!
E vivo querendo fazer tudo ao mesmo tempo!
Agrado os tolerantes!
Desagrado os intolerantes!
tenho amor e não sei utilizar as vezes parece espinhos!
Exagero na sinceridade!
Minto muito mal!
Não consigo ser ouvinte sem palpitar!
Adoro reclamar!
Tenho mais de 10 amigas e não dou conta!

Inserida por neilafds

Mesmo que chova,as nuvens caíam em cadência com os corações dos tolos...
O seu não.
Mesmo que os pássaros deixem de voar...
O seu coração não.
E mesmo que eu morresse e todo o mundo parecesse ruim...meu amor não...
Morreria sem você.

Inserida por bypoeta

Antes mesmo do por do sol
O calor já toma conta...
Esquenta-se a paixão
Com uma faísca de prazer
Involuntariamente, o corpo responde
Trazendo a tona todo o sabor.
Outrora teria acontecido
Se o tempo nos tivesse permitido
Último sentimento responde
Com um desejo probido.

Inserida por ClaudioMAssuncao

E o homem criou asas...

...e mesmo sem elas, desliza no espaço numa atitude de pura coragem e determinação, a cada salto um novo desafio, que se lança a cortar o céu num traço infinito, criando formas, e despertando olhares entusiastas daqueles que não tiveram tal inspiração.

E neste instante, um líquido inigualável age como combustível, levando este corpo a invadir incansável, o mais belo, e incomparável, sentimento de LIBERDADE E EMOÇÃO.

Inserida por WEZENRALEM

Beijar!

Um sentimento um gesto,
deste mesmo as pessoas se aproxima
sentem se um corpo dentro da outro
envolve-se coração e alma.

Nele muito sente de verdade,
o amor de muito gostar de sinceridade
este se torna muito irradiante vibrante
uma pena que você esteja distante
se não toda hora lhe beijaria em todo instante.

Ele faz viajar no mundo do realismo do amor,
este sem dor sim com muito vigor
mas diante dito sou seu amigo com muita dor.

Inserida por Beneditobasilio

Às vezes eu penso que também posso ser igual,
Que talvez a paz de ser alguém seja assim mesmo, simples.
Me pego imaginando como seria ter um lar,
um cachorro, não, dois ou três cachorros,
você e seu companheirismo em uma noite cheia de Terça-feira.
Afinal, como ela poderia ser vazia se estivesse assim?
Às vezes eu penso em você assim...

Inserida por demetrioMDS

Em poesia
a gente fala da vida,
fala da gente.
Faz melodia, faz fantasia,
pois até mesmo a fantasia,
faz parte da vida da gente.

Inserida por mariopires

Sinto falta de poder pegar o celular
em qualquer hora do dia e te ligar,
mesmo quando sem assunto,
só para poder ouvir a sua voz,
sentir a segurança de que está por perto
e que se importa em saber como eu estou.
Fazer planos para outrora,
falar um pouco sobre como nos fazemos bem,
e sobre as outras coisas que às vezes nos aflige.
Com você as coisas são tão mais fáceis de suportar.
Eu sinto que os dias são cada vez mais vazios
quando de noite eu pego o celular
e vejo que se passou mais um dia
e seu nome não está na lista das últimas chamadas.
Me corta o coração ver suas últimas mensagens
e me fura os olhos ler as primeiras.
Já me acostumei a sentir saudade,
quase sempre sinto,
mas às vezes ela é muito forte,
e eu me sinto assim, tão fraco.

Inserida por demetrioMDS

Que confusão
Não quero mas ao mesmo tempo não paro de pensar
Quero me dar uma nova chance
Mas ao mesmo tempo não paro de pensar
Quero ser feliz
Mas ao mesmo tempo não paro de pensar

Inserida por lailatrizcris

Amar deve ser isso mesmo, sorrir pelos avessos, andar na rua esperando tropeçar em quem se ama, só pra poder caminhar de mãos dadas por calçadas longas, dando um passo de cada vez, sincronizando dois corpos que se resumem em um só sentimento de emenda, como se tivessem medo que o encanto do laço se acabasse junto com os paralelepípedos da calçada chegando à rua; Amar deve ser todo esse risco que o sábio corre de cair e não querer levantar, ou o segredo dos loucos que repugnam a sanidade para si. Porque o amor é um livro que só se devora quando não se sabe ler. É uma peça de teatro que só se apresenta quando não há falas decoradas. É uma vida que só é vivida quando se deixa de respirar e passa a querer perder suspiros, por sorrisos de quem se ama […] E que não morra esse tal amor, pra que não morra com ele o pouco que resta de vivo nesta legião de almas mortas que facilmente pegam no sono, por não ter quem as cause insonia de saudade.
Acordam vazias.
Da mesma forma que deitaram em seu leito para dormirem.

Inserida por AlinRoch

Não importa.

Não importa as angustias, nem as decepções do passado. Escolhi ser eu mesmo. Seguir meu coração. Em minha estrada, quero amplexos e ósculos. Não estranhe o meu jeito de ser ou de sorrir, quero te desejar sempre o mais lindo afeto. Caso eu venha chorar em teu ombro, é por que eu ainda o sinto. É desta maneira simples e inquieto que vejo a minha história de vida...

Inserida por Brostel

Ela não é o começo e nem o fim de tudo o que sinto.
Mesmo irritada comigo, ela me espera.
Ela sabe que sou inevitável com as
piadas sem graça.
Mesmo cansada, ela me espera até na chuva.
Por ela eu faria o impossível: tornar seus dias em calma leve.
Por mim, ela precisa ser apenas ela.
Cuidaria dela como o seu anjo a cuida todas as noites.
Guiaria seus passos sempre em direção ao melhor caminho.
Ela por mim e eu por ela.

Inserida por JohnnyKwergiu

** Desafeto platônico **

Foi por curiosidade mesmo ...
Também não poderia ser diferente
Aquele garoto era um belo desconhecido
Era por que, ele morreu ?
Não ...eu é que me afastei !
Ao notar que estava pensando muito nele.
E não é que tinhamos alguns gostos parecidos ?
Algumas músicas até poderiam servir de fundo musical
Para embalar um romance
Mas eu me conheço...
Não me permito sonhar,sempre analiso "prós e contras"
Entre esses,o fato de saber que a atenção dele
É direcionado ao passado
E quem sou eu para disputar com o passado feliz de alguém?
A vida é assim mesmo,a gente se encanta e desencanta
Se encontra, e se desencontra...
Até que alguém te ache
E você possa ter a certeza de não irá mais se perder.
Até lá...posso dizer que sinto um afeto por alguém
Que não se afeta comigo: “Desafeto platônico”

Inserida por Cissasousa

Independente do que aconteça com você, tente sempre ter um sorriso em seu rosto, mesmo que seja difícil, pois com um sorriso você começa a vê o mundo de uma forma diferente.
O que gera a tristeza ? apenas tristeza.
Seja feliz ou pelo menos tente ser.

Inserida por Pattytop

...Bom mesmo foi o tempo em que era apenas uma criança, quando a unica preocupação era de arrumar novas maneiras de brincar, quando tudo parecia mais feliz, felicidade essa que encrontava em coisas simples.
Ficava triste apenas quando a brincadeira era interrompida e as lagrimas eram apenas pela dor de um joelho ralado em meio uma dessas brincadeiras, o sofrimento era causado apenas por ficar de castigo após ter aprontado alguma travessura. Ah sim, com certeza foram bons momentos.
Essas lembranças me fazem pensar que a vida poderia ser mais fácil se ainda tivermos em nós um pouco dessa criança...

Inserida por PauloArruda