Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 74296 poemas sobre Si Mesmo

É inacreditável como a frase “eu te amo” se tornou comum e tão vaga ao mesmo tempo, como as pessoas se deixam levar pela simples força do impulso, como depois de algumas conversas já sai um eu te amo”, é como se no lugar do devido e constante: Oi, tudo bom? As coisas mudassem para: Oi, eu te amo, como você está?
É tão simples para uns. É tão complexo para outros.
É tão fácil para os que nunca amaram, e tão doloroso para os que amam.
Mas é como diz aquela velha e verdadeira frase: “Um sempre ama mais do que o outro.”

É meu caro, ela existe!!!
existe mesmo!!!
não duvido, não pergunto!!!
apenas afirmo!
as vezes o coração bate apressadamente, confesso.
ela é tão presente,
até exclamei nas primeiras linhas, foram três em cada

morte. Isto é lá palavra pra se falar ou se escrever
a escrita é muito bela para tal!

Então me diga, não se deve falar ou escrever do existencial?
sim, mas de morte! Por favor

caro. Caríssimo.
leia-me, escute-me
morte é um momento,
determinantemente curto
talvez um tempo de um raio
certo que virá

convido a vê-la de uma outra forma
não temerás depois disto
vou te dizer que da forma que andas não serás muito bom não
olhe para dentro de você
vês o que?
ai dentro tens apenas coisas menores que a morte?
por acaso não tens algo mais forte? algo que a desafia?

antes que me responda o que é,
digo que a então desafiante morte é desafiada pela Fé
se tens, és mais forte que ela
com a fé, não serás nunca frágil diante deste acontecimento
a fé ultrapassa o tempo
trás o eterno
empossa o imortal

o imortal vive, não morre
entende a morte e a vê de cima
ela não o alcança, não o agarra
ela é pequena, não possui aguilhão que segure a vida
é vencida
a morte é velha
velha completamente velha
vive do passado
ela vencia
era imponente
prendia
era temida

o novo diz que não é mais
o novo a fez vencida
ela permaneceu velha
onde está tua vitória, ó velha?
onde está teu aguilhão?

a morte, meu caro, está vencida
foi vencida pela vida
foi tragada pela vitória


joezil Poesias: http://joezilpoesias.wordpress.com/

“Dizer que é amor, que é paixão ou até mesmo que seja sedução. Já não consigo mais imaginar meu dia, minha noite sem você. Quando amanhece me pergunto: será que vou te-lo hoje? Quando anoitece eu respondo: Obrigada meu anjo por mais esse dia que me proporcionou. Chega o meio da noite, e comigo a certeza de cada segundo ao seu lado vale a pena.Não quero ser a primeira pagina nem a última no livro de sua vida, quero ter a certeza de que farei parte daquela minúscula frase que para você foi inesquecível.

Dia das Mães

Mãe! É aquela pessoa que me faz feliz!
Mesmo que me dê broncas, me faz sorrir!
Seja de sangue ou não, está no meu coração!
Corro para seus braços quando preciso de ajuda!
Nos momentos difíceis é minha amiga e me escuta!
Seja ruiva ou morena, dê muito carinho ou não...
Mãezinha querida eu te amo de montão!
Para todas mães do mundo!
Nós te amamos muito!
Feliz dia das mães todos os dias!

Perdas
Mas ajuntai tesouros no céu...” - Mateus, 6:20

"Mesmo guardando prudência e moderação, serás convocado ao aprendizado do desapego.

Na condição de usufrutuário passageiro das bênçãos que te felicitam, não obterás certidão de posse sobre tais recursos.

Não existem perdas reais no universo, porque nada pertence a ninguém.

Quando a vida te convidar às necessárias renovações, ainda que sofras a dolorosa cirurgia do desprendimento, mantém-te no controle de ti mesmo.

Hoje é o filho que muda, amanhã um vínculo que parte, depois é um bem surrupiado, mais além um emprego que é retirado.

Não são perdas, são mudanças.

Guarda calma e equilíbrio para que entendas o “recado” de Deus a ti endereçado nas alterações que a existência te conclama.

As dores das perdas são preciosos receituários contra as ilusões que carregamos.

Ermance Dufaux
Mensagem psicografada pelo médium Wanderley Soares de Oliveira, em 17 de novembro 2007, na SED – Sociedade Espírita Ermance Dufaux, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Amor...
Porque eu acredito em você.
Acredito nos seus olhos mesmo quando eles não tem mais brilho.
Acredito no sorriso ainda que cansado.
Acredito nas promessas ainda que não as cumpra.
Acredito nos seus passos ainda que não tenham rumo.
Acredito no amanhã, na conquista e na vitória ainda que incerta.
Porque eu acredito ainda que você mesmo não acredite em si.
Porque eu acredito na sua inteligencia, no seu potencial, na sua capacidade, na sua bondade, na sua vontade, na sua verdade.
Porque eu acreditei até no dia que você me disse que não tinha mais jeito, eu continuei acreditando...
Porque eu acreditei quando você não tinha mais forças pra nada, acreditei na sua força, na sua garra.
Porque eu acreditei no dia que não restava mais motivação, nem luz no fim do tunel, eu acreditei que tivesse saida.
Porque eu acreditei que aquilo não era apenas brincadeira.
Porque eu acreditei e vi perseverança e o sucesso nas suas mãos.
Porque eu acredito até na fé que você não tem.
Acredito que você é mais do que acha ser.
Acredito na felicidade que você um dia desistiu de procurar.
Porque eu acredito que tenha doido muito... mas que você era muito mais forte do que toda a sua dor!
Acredito no meu e no seu amor.
Porque eu acredito em quem você é e em quem você virá a ser.
Porque eu acredito na sua teimosia de vencer, de sorrir e de viver.
E de tanto acreditar eu quero que você também acredite em você !!!!!!
Porque eu acredito em você, acredito em você !!!!!

Incrível?

Saber que sumirei
E mesmo assim existir,
Quero dizer, insistir...

Oração
Ó Deus, examina-me e me ajude a entender a mim mesmo. Ajude me a reagir da forma mais apropriada e que eu não busque fazer somente a minha vontade. Me ajude a ver o gosto do outro e a respeitá-lo. Diante de conflitos, ajuda-me a saber o meio termo para que o equilíbrio se faça. Ajuda-me senhor a aceitar o seu plano pois o caminho que o Senhor traçou para mim eu quero conseguir seguir. Aceito a presença de Deus em minha vida. Aceito a proteção e o amor de Deus para comigo.
Embora já crescida, sou uma semente do bem na Terra e desejo crescer na vontade e no amor do Senhor meu Pai e Nele florescer e frutificar.
Abençoe-me meu Deus no dia de hoje e em todos os meus amanhãs!
14/10/2010
Amém.

Meu Anjo...
Quero sentir teu abraço, teu calor
Dançar no mesmo compasso do amor
Viajar pelo teu corpo sedutor
Delícia o seu beijo, seu sabor
Luz que meu céu ilumina
Você é minha metade
Essa paixão me fascina
Tem gosto de felicidade
Quando a gente ama não tem pra ninguém
Chego a me arrepiar
Só de lembrar, meu bem
Viajo no balanço deste vai e vem
Na arte de amar, igual você não tem.
Adoro!!!!

Siga em frente;
Mesmo que o caminho seja distante;
Nunca desista dos seus sonhos;
Tenha fé e seja feliz para Sempre.

Deus transformará sua vida;
Nada poderá te fazer desistir;
Mesmo que você caia pelo caminho;
A luz do espírito santo te fará mais forte.❤

Eu escuto os seus suspiros;
Mesmo estando longe;
Eu sinto o seu coração bater.❤

Tenho um grande respeito
por mim.
E não era assim.
Descobri,
que todos temos
o mesmo tamanho para
Deus.
As pessoas que costumam
se utilizar
do poder da métrica:
inferiorizam alguns,
enaltecem outros.
Somos todos grãos da areia,
pingos da chuva,
pétalas da flor.
Parte do Universo.
Ninguém é o centro dele.
Assim sendo,
cultivo o respeito por mim,
que será consequência
do meu respeito pelo outro.

22/10/2015

Quão difícil é abrir mão mesmo sendo uma falsa ilusão. O que parece bom mas corrói por dentro, e somente o tempo é capaz de desatar os nós emaranhados de emoção que machucam o coração.
Quão difícil é entender que nem tudo é como parece ser. Os olhos enxergam o querem ver e se deixam enganar sem nem mesmo perceber.
Quão difícil é aceitar e deixar voar aquele que quer partir. Libertar-se da prisão enganada pela sensação de ter, de pertencer, de possuir.
Para todo fim há um recomeço, aliado ao tempo que se faz necessário nessa louca reconstrução chamada vida. Pensamentos se vão, sentimentos se renovarão e tudo volta ao início trazendo na bagagem uma boa dose de sabedoria para os próximos dias.

A vida é uma soma...
A soma de possibilidades, de esperanças todos os dias, de fé.
E mesmo que percamos algumas coisas, porque nada é eterno... continuaríamos somando.
Se multiplicasse-mos a nossa vontade de todos os dias de que tudo vai dar certo.... tudo de bom pode acontecer. Nunca sairíamos perdendo, porque o amontoado de coisas boas que somamos todos os dias, é infinitamente maior que tudo.

A inclusão social e a lei.
Hoje dá para recorrer a leis específicas, mesmo com todas as falhas, se bater o pé e espremer, ainda têm o que fazer.
A problemática fica em torno de que grande parte da sociedade ainda não está preparada para acolher essa realidade.

Jamais pense em desistir
A vida não para por aqui.
Mesmo que teus dias
não tenham sido calmaria
Sossega a alma !
Tudo se ajeita .
Faz das tuas dores ...
Aprendizado
E dos teus espinhos ...
Flores
Eleva teu pensamento aos céus
e espera mais um pouco
Deus nos renova a cada dia
Basta termos fé e
um pouco de paciência .
Já já tudo volta ao seu
lugar.

Mas o que vale mesmo nessa vida ...
É carregar no peito

amor
gentileza
simplicidade
delicadeza
e uma
alma limpa.

Tem carinho que chega
de mansinho ,mesmo distante ...
Que são como flores perfumando
nossa alma.
É gente pura e do bem
vestindo nossa vida de
paz
leveza
amor
alegria
poesia...

Autenticidade.
Porque há um lugar muito lindo, que só eu sei.
Mesmo que ele não seja tão bonito assim...
Mas o que é bonito pra você?
Eu não mostro o que é brilhante para mim...
Porque uma pedra simples que está aqui na minha escrivaninha
Representa mais do que uma esmeralda na vitrine.
É, às vezes eu respondo os meus porquês...
Autenticidade.
Porque os meus textos não são legais de se ler.
Mas são meus... e mesmo que sejam seus, se eu não gostar,
Descubro que somos humanos ...e eu sei discordar.
Logo, opino.
Logo, sei que tenho idéias, e não sou fútil.
Porque não respondo o que você quer que eu responda.
Eu gosto disso.
Porque o que é lindo pra mim, pode não ser pra você.
Se você encontrar algum dia, um lugar que ache sinistramente belo,
E perceber, de repente, que ninguém nunca poderá enxergar o que você vê
E você quiser guardá-lo só para si
Então entenderá que a sua pedra na escrivaninha
Significa mais para o seu ser do que esmeraldas na vitrine.