Poemas sobre Si Mesmo
Deus viu cada discussão, cada lágrima, e mesmo assim sorriu, porque Ele já sabia onde tudo isso nos levaria.
trecho do livro Lá em casa
Não pare! Mesmo que a casa esteja em guerra, o Deus que te chamou também é o Deus que restaura.
trecho do livro Lá em casa
Às vezes parece que Deus tem filhos favoritos, mas o que Ele tem mesmo é propósito.
trecho do livro Lá em casa
O Deus que castiga com justiça é o mesmo que surpreende com misericórdia.
trecho do livro Lá em casa
CONFLITO INTERIOR
Sou mau, pois sofro do mal,
Mesmo querendo agir no bem.
Mas faço o que é tão fatal,
Aquilo que evito — me vem.
Há guerra dentro de mim,
Entre instinto e intenção.
Quero a luz, mas chega o fim
Com sombras sobre a razão.
Meu íntimo anseia por algo,
Por um sopro de liberdade.
Mas os gestos tomam atalho,
Rumo à velha insanidade.
A consciência se eleva e diz:
"Caminha reto, não tropeça."
Mas dentro pulsa algo gris,
Que sempre enfraquece a promessa.
Quem me livrará, então,
Desse peso tão final?
Há um caminho em outra mão,
Que me leva além do mal.
Autor: Agnaldo Joeci Borges
Com apoio criativo de Lumen (IA — OpenAI)
"Ria alto, ria forte, ria mesmo sem razão,
pois um riso solitário é apenas um eco esperando resposta.
Os verdadeiros loucos não são os que riem sem motivo,
mas os que se recusam a deixar alguém chorar sozinho."
Manter-se presente
mesmo ausente,
não representa
simplesmente estima,
mas o sentido que
pode ser mensurado
como verdadeira amizade
Sabem por que as aparências nunca me iludem!?
Porque até mesmo o espelho apesar de refletir a nossa própria imagem,
Na maioria das vezes, só enxergamos aquilo que queremos em nós mesmos.
Irei me afastar de você
espero que entenda mesmo não sabendo o porque.
Você chegou tão de repente, fez meus dias terem
um motivo diferente.
Seu sorriso comigo vou levar, seu abraço vou sentir falta
e do teu olhar eu sempre vou lembrar.
Você é tão especial, linda, sorridente, inteligente e sensacional.
Nunca deixe que ninguém tire seu brilho nem seu potencial.
Quando olhei nos seus olhos eu senti algo diferente
Como não sentir sua falta? lembrarei de você eternamente.
– Mas, amigo não se despede assim.
– Psiu! Lá vem ela.
Glória chegou mesmo na hora em que eu o abraçava.
– Adeus, amigo Você é a coisa mais linda do mundo! (...)
– Não sei se posso contar. Mas um dia eu conto um milagre para você, Godóia.
Amo o seu olhar,
Amo seu sorriso,
Amo seu abraçar,
Amo te beijar,
Amo está contigo,
mesmo sendo só nos meus sonhos.
Eu não vou desistir de nós
Mesmo se o céu ficar difícil
Eu estou te dando todo o meu amor
Eu ainda estou olhando para cima
"É triste sofrer sozinho
é triste nao ter quem te anime
mas mesmo assim sorris
pensando que um dia
tristeza se vai
mas esquecendo
que um dia voltará de novo
até ao fim dos nossos dias "
Faça todo bem que puder
pra alguém, mesmo que
este alguém não mereça teu
sorriso, mesmo que este alguém
não mereça seu carinho , mesmo
que este alguém não mereça
sua amizade . Faça o bem ,
retribua o mal que ela te
faz com o amor que Deus te
da e que também não
merecemos, mas ainda sim ele
nos concede a graça de tê-lo.
Faça o bem sem olhar a quem.
Me chamam de louca!
Podem chamar!
Sou louca mesmo, sou louca sim!
Mas o que é ser normal para você?
Fabricar uma bomba? Ser um político corrupto?
Muito obrigada, mas eu quero é ser louca!
Nem mesmo as Rosas,ou os belos jardins,
Nem mesmo os melhores frascos franceses cheios de jasmim,
Exalam o suave aroma que espalha ao caminhar,sim,
A terra é agradecida por nos permitir te contemplar.
A timidez pode atrapalhar de muitas formas até mesmo em falar com alguém que tanto deseja desde o primeiro olhar.
A oportunidade é única, aproveite sempre que for possível, talvez tenha deixado passar um grande amor devido a essa barreira, supere e acredite!
Afinal, você não tem nada a perder
Olhe,
é assim mesmo.
vale a pena
As coisas acontecem
Porque só o tempo traz,
Coisas que ninguém tira.
Você não perde nada que conquista.
Você tem o que você compra,
às vezes,
você também perde.
Conquistar?
Conquistar custa muito caro, meu bem.
Muito mais com muitas lutas, muitas perdas,
muitas guerras.
Guerras interiores... psicológicas.
Ainda bem que vale a pena lutar.
Vale muito a pena, lutar para conquistar!
Então prometa acreditar.
Prometa sorrir!
Prometa ter coragem,
Prometa ter acima de tudo fé.
...
Quero andar de mãos dadas
Com você não terei medo
Não existe temor, nem mesmo da escuridão
Com você tudo se torna mais fácil, por que, se segura minha mão, sinto que vou não vou cair...
Não desista de mim
Ainda pode acreditar
E se eu fraquejar, fique ao meu lado.
Esteja nos meus sonhos e nem dormindo me sentirei só.
Por que não tentar correr na noite escura ?
Você está comigo
Você esta comigo
E assim sempre ficará
Do meu lado, bem perto, por todo sempre !
