Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 74296 poemas sobre Si Mesmo

Homenaagem dos dias das mães

Mamãe tudo que eu sinto por você é inesplicável,
Mesmo sendo malcriado, respondão e aborrecente

Quero ser um anjo,
Mas um anjo não posso ser.
Anjos ama muitas pessoas.
E eu amo só você.

O bem nunca se entrega

Vivemos num mundo louco
Pessoas se matam e ao mesmo tempo buscam a paz
Procuram cegamente por algo que satisfaz
Se drogam, se armam, se contaminam e se matam
Onde é que vamos parar? Para onde estamos indo?
Como vamos nos amar se estamos sempre mentindo
Como Deus irá salvar aqueles que fingem estar sorrindo?
Que meus filhos não vejam a guerra
Que meus netos não vivam nessa era
Porém eu sei, o BEM nunca se entrega!

Mesmo que o planejado se desloque para o inesperado
Levando a crer que poderia dar errado
Tudo fica perfeito com você do meu lado
Apago os fantasmas do meu passado
Jogo aos céus a minha sorte
Levando a crer que nem a morte
Apaga esse sentimento infinito
Que não se mede por tempo
Que não se perde com o tempo
E que por chama não se apaga
E que por fonte não acaba
E que por vida o amor exala

Me olhe com
carinho
e quem sabe um dia
você não possa ler essa
poesia
que mesmo sendo ignorada
é pra você
minha amada

Há males que vêm para o bem!

Que coisa linda e fantástica isso, né? Mesmo quando você está quebrando a cara, nada dando certo, você colocando culpa no Deus Altíssimo, pensando que as coisas não têm sentindo... Isso se torna até ironia... Ele faz isso, e brevemente transforma-se em alegria, Ele troca a dor pela felicidade, a reclamação pelo agradecimento, muda o seu ambiente, faz tudo isso para nos dar uma experiência com bônus extra. O bônus são as coisas boas, e a experiência que ele te dá ajudará você a se comportar de outras maneiras em outras ocasiões, evitando isso de novo...
E nossa hipocrisia faz com que nós o agradeçamos, oremos, louvemos… Mas o pior é que tudo isso se torna momento, e Ele faz coisas para nós que duram a vida toda, e com que retribuímos? Com um simples agradecimento que dura só um momento da nossa vida...
A verdade é que em quanto nós, nós seres humanos estivermos vivos Ele poderá nos ajudar com sua misericórdia e compaixão, pelo seu amor infinito... Ele te ama, Ele me ama, ama a todos e não pede nada em troca...
Porem quanto chegarmos ao juízo final, Ele nada poderá fazer por mim e por você, pois ali Ele deverá tratar todos nós com a justiça, não mais sendo o advogado, mas sim o Juiz.
Justiça!
Bom o que tenho a dizer é que: ou mudamos agora para uma vida nova, uma vida de doação, de um relacionamento íntimo com Deus, amando o próximo como a si mesmo, fazemos isso por nós e por Deus, ou quando nós estivermos lá em cima, Ele não poderá defender aquele que em plena vida não soube aproveitá-la, ou até soube de um jeito errado!
E isso vale tanto pra mim, quanto pra todos vocês! Isso vale a pena, muito, acredite nisso!

‎Fica combinado assim...
Eu te beijo com mais desejo
e você faz o mesmo em mim
e quem sabe assim você não entenda de uma vez
que todos os beijos que tenho
são pra você e mais ninguém

Esta vontade de você que não passa
mesmo sabendo que depois você foge
Você já olhou na tua pele?
estou tatuada no teu desejo...
Sinto os teus arrepios
e o teu desejo feito fogo por mim...
Deixarei a minha vontade em você...
Antes de sentir saudades
vou te amar em pensamento...

Mesmo se o dia for nublado ,o sol sempre brilhará em sua vida!
Acredite !
As vezes é preciso chover ou cair uma tempestade em nossas vidas, para que saibamos que existe a luz do sol e de DEUS, para iluminar nossas vidas e fazer brilhar novamente ,nosso sorriso e aquecer nossos corações !

Quando se diz brega...
Brega mesmo é o passado sujo, a falta de educação, é querer ser melhor que os outros, é ter inveja e falsidade....
Isso sim é ser brega!

Devemos ter orgulho próprio mesmo que isso custe muito sofrimento em nosso coração
Nunca podemos fazer alguém gostar de nos, se tentarmos nosso coração será completamente despedaçado.
Se existe Deus porque isso acontece? fomos desobedientes? ou não merecemos, devemos sofrer?
Pedidos e promessas não adiantam, lutar também não, se adiantasse eu não estaria escrevendo isso
Nada pode ser feito quanto à isso somente aceitar e seguir em frente.
Eu desisti para sempre neste momento

Deixa Rolar...

---

Mesmo decidido a não apostar

Jogo o jogo, se você quer jogar

Não traço planos para ganhar

Busco apenas viver, sentir, trocar

De alma e corpo me doar

Pois vitória é poder compartilhar

Carinhos, ideias, poesias do olhar

Francamente, o conceito de arriscar

Está imerso no seu jeito de pensar

Achando que o melhor é bloquear

Tramar, blefar, complicar, dissipar

Agora, me diga sem ponderar:

Quem nesse jogo se deixa derrotar?

Seu olhar é como um labirinto, onde sei que se cair posso nunca mais voltar, mas mesmo assim vale a pena arriscar.
Não sei se seu olhar está me levando a um caminho de sombras ou de luz, mas para onde ele me levar estarei feliz se tiver você ao meu lado.
Nem nos meus sonhos mais insanos, nos meus pensamentos mais profundos ou nos meus pesadelos mais tenebrosos eu consegui imaginar alguém tão linda como você.
Seu olhar é instigante, seu sorriso encantador...
E o seu valor pra mim muito excede ao de rubis.

"- Dói né?
- O que?
- Saber que Jesus morreu na Cruz por nós, e mesmo assim tem pessoas que não valorizam este ato de amor."

APENAS VONTADE DE ESCREVER MESMO...

Sou sincera demais comigo mesma. Fiel ao extremo com meus sentimentos. Promessas? Quebro-as de vez em quando, quando julgo necessário. Mas não quebro as promessas, tipo, te fazer feliz...não! Posso quebrar promessas, tipo...não vou me apaixonar. Mas, mesmo assim, ainda estarei sendo fiel aos meus sentimentos. Tenho sérios problemas de armazenamento. Não sei guardar o que sinto por muito tempo...e nem quero! Mas, se você não sabe ser amado, reveja seus conceitos, porque eu sei! Aprendi comigo, sabe como? Me amando!!!

LIVRA-ME DE TODO O MAL, AMÉM!

E Ele tem escutado minhas preces. Por vezes Ele mesmo afasta da minha vida o que não me faz bem. Quando teimo em não enxergar a direção certa, Ele, Deus, me deixa à vontade para desbravar meus caminhos. Sei que mesmo assim Ele não me abandona. É que nesses momentos Deus quer que eu sinta e veja com meus próprios olhos o que tentou me dizer e eu ignorei. Livrai-me de todo o mal. E por vezes Ele tem me livrado. Às vezes pelo amor... e às vezes, por minha teimosia, através da dor. Mas sempre tirando do meu caminho pessoas que não me fazem nem bem, nem mal... simplesmente não conseguem fazer nada, ser nada, dar nada. Apenas representam um vazio, que tendo Deus em minha vida não vou precisar nunca.

Livrai-me de todo o mal. Quando Deus te nega algo, agradece, observa e a resposta virá. Não pergunte por quê? E sim, entenda pra quê! Nada é por acaso... e Deus nunca erra. Erra quem acha que a vida se resume a isso, a esse vazio... que sinceramente, não preciso.

“Senhor, continua livrando-me de todo o mal, amém!“

Se o telefone toca eu já sei mesmo que não é você
Se tudo que um dia me falou, eu vejo agora acontecer
Se a saudade aperta e eu não tenho nada a fazer
Se não apenas chorar

Não vou mais querer explicar, eu já sei
Alguém me soprou e falou
Tudo sobre você, que ainda eu vou te ver
Eu quero deitar e sonhar outra vez
Tocar, te ouvir, te sentir
E poder te dizer, como eu amo você

Não tenha medo de demonstrar seus sentimentos.
E no fim , mesmo sem o exito , você tentou.
Tentou concretizar o que realmente você achava que te faria feliz , naquele momento ou eternamente.

Afinal, o que querem as mulheres?

Nós mulheres queremos amor. Isso mesmo, AMOR, simples não?
Mas nós não queremos o teu falso, o teu quase, o teu meio amor. Nós mulheres, queremos amor verdadeiro, inteiro, intenso. Queremos amor 24 horas por dia, amor para sempre. É claro que isso não lhes dão o direito de serem grudentos e melosos, quando eu digo amor 24 horas por dia, eu quero dizer que queremos nos sentir amadas, mesmo que a distância, mesmo que não se vendo todos os dias. Nós queremos ter a certeza de que somos amadas. Queremos amor de um cara corajoso, trabalhador, maduro, que nos passe segurança. Um cara animado, engraçado que nos faça rir, mas não precisa ser um palhaço. Tem que ter um ar de mistério, uma dose de romantismo e uma pitada de ciúmes, mas tudo na medida certa. Além de amada, nós queremos nos sentir protegidas, respeitadas e até um pouco mimadas. Queremos ser entendidas, queremos ser tratadas com carinho. Queremos carinho antes, durante e depois. Queremos ser conquistadas aos poucos, dia após dia, durante todos os dias. Queremos surpresas, palavras bonitas, não precisa declamar uma poesia, ás vezes um simples 'eu te amo' baixinho, inesperado já é o bastante. Queremos no meio de uma briga, seja nós certas ou erradas, que vocês nos cale com um beijo, seguido de um sorriso. Queremos beijo no rosto, beijo na testa. Nós mulheres, queremos fidelidade, queremos ser únicas, queremos felicidade. É claro que existe aquelas que querem dinheiro, carro, jóias e afins, mas da mesma forma que existem muitos canalhas, exitem muitas interesseiras, que não merecem ser chamadas de mulher. Então não julgue nós mulheres de verdade, não nos rotule, da mesma forma que vocês não são todos iguais, nós mulheres também não somos. Nós somos guerreiras, fortes, corajosas, somos mães. Nós mulheres somos feitas de sentimentos, somos motivadas pelo amor, não é atoa que é só isso o que queremos.

É sábio o que reconhece a importância de seu trabalho
mesmo quando injustiçado.
Pois este torna-se exemplo de dedicação e doação.
O reconhecimento vem para os hábeis, cedo ou tarde.
(em homenagem a Hamilton Naki - o cirurgião clandestino)

Alguns anos após o fim de um relacionamento...

ELE: VOCÊ ME AMAVA MESMO ?

ELA: CLARO, PORQUE ISSO AGORA ?

ELE: É QUE APRENDI QUE AMAMOS APENAS UMA VEZ NA VIDA E QUE ESSE SENTIMENTO NUNCA SAI E QUE SE VOCÊ ME ESQUECEU É QUE VOCÊ APENAS GOSTOU E NUNCA ME AMOU.

ELA: ...

ELE: ISSO SIGNIFICA QUE VOCÊ NUNCA ME AMOU NE!?

ELA: AI QUE VOCÊ SE ENGANA!

ELE: PORQUE?

ELA: PORQUE EU NUNCA DEIXEI DE TE AMAR!