Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 74295 poemas sobre Si Mesmo

É que mesmo distante
sinto teu cheiro
És o único que me faz
adormecer na lua e
amanhecer com os pés
in nuvens.

Tem dias que a
Alma
ausenta mesmo
de
palavras !
É quando
preciso
mais
me regar de
Silêncio !

A noite eu respiro melhor...
suspiro mesmo e agradeço
por ter vencido
mais um dia.

..e que mesmo diante de um abismo,
nós possamos ser fortes,
pés fincados no chão
para que nada nos
derrube.

Como é bom saber
que mesmo diante de tantos acontecimentos,
aborrecimentos e confusões...
Ainda existe alguém que olhe
por nós.
Nos guiando, orientando
e não nos deixando cair no
desânimo.
Alguém que nos perdoa,
nos conduz e além de tudo nos abençoa
em todos os momentos. Esse alguém é Deus.

Que possamos ser felizes mesmo estando tristes.


Autor: Cássio Charles Borges

Caminhamos, caminhamos mesmo que o caminho seja invisível.
Continuamos, continuamos mesmo que sejamos invisíveis.


Autor: Cássio Charles Borges

Não sei bem em que parte do caminho, até você, que me perdi de mim mesmo.


Eu só sei que parece não ter mais volta. Você é minha única direção.


Me espera! Estou indo.

Eu busquei por fragmentos teus,
Unindo-os em um único anseio:
Ter-te, mesmo que ausente,
Longe, impaciente, e mortal.


Percorri caminhos pedregosos e ásperos,
E tua voz me alertou para ter cuidado,
Mas, quando menos percebi, já havia ferido meus pés.
No entanto, sararam com teus beijos impacientes.


Eu era um impulso descontrolado,
Mas você parecia saber o que fazia,
Altruísta e seguro, ou egoísta e impiedoso.
Para mim, você é mais que um passageiro,
É a célula que insiste em não circular em minha corrente sanguínea.


Deixei você ali, pois me relaxava,
Era um anestésico que, com o tempo, me viciou.
Mas você tinha vícios mais importantes do que ser o único
Eu tive o desejo de conquistá-lo,
Mas fui monopolizado.


Por um instante, pareceu-me verdade,
Pois bem queria que fosse.
Sonhar se tornou uma mania,
E já não posso diferenciar quem você realmente é.


Sonhei com certeza, com ânsia,
E, sem dó, pelos seus próprios instintos,
Já havia tomado todo o controle.
E tornei-me um fantoche, com o peso de acreditar.

TEMPO

É o que não temos, mesmo que seu dia seja chato e quer que passa, e passou você sobreviveu da sua vida meio cansativo, mas outro dia você dar de conta que já tá perto de acabar o ano, e o que levamos? Dinheiro, móveis, uma casa ou sua vida confortável que temos nesse mundo, mas parece que é vida se você não tiver um teto sobre sua cabeça ou comprar comida nesse mundo você não sobreviver... se vamos acabar debaixo da terra e não levamos nada, porque corremos tanto, se vamos perder tudo.

Mulher Africana
A Mulher Africana é sinónimo de força, valentia e coragem, porque mesmo sem ânimo, ela busca forças para seguir lutando pelos seus objetivos.
A sua coragem é tão acima da média, que ela não depende de nenhum apoio humano para acreditar nas suas potencialidades. Apesar dos obstáculos, a sua valentia permite que ela siga avante correndo atrás do que tanto almeja concretizar.

Iracelma Patrícia

A esperança que sustentas
Te conduz com mansidão.
Mesmo quando te reinventas,
Ela ampara tua mão.

Simplesmente Assim

A mão que me cria é a mesma que me agride
O amor por qual eu vivo, é o mesmo que me faz sofrer
Escondido atrás de máscaras
espero pelo dia da revelação...
do amor, por quem eu vivo...

Queria mais do que tenho agora...
como não tenho nada...
O pouco que me oferecer, me fará feliz...

MINHA ESPERA(ANÇA)

Poderia agora mesmo lhe dizer o que sinto
Mas não preciso
Poderia ainda acabar de vez com essa angustia
Mas acho que não consigo

Pois entre amar e sofrer
Escolho o sofrimento
Não por agradar mais do que me causa
Mas por saber lhe dar melhor com ele

Um homem dividido entre morrer e você
Sim, é assim que me sinto
E na espera de descobrir entre amar e viver
Aqui... meu coração sangra...

Ainda sangra...

Calor vem do alto, desce aqui
Mesmo no frio, te peço, me aquece junto a ti
É Ele que esquenta, que me cobre assim Deus é minha lareira quando não tenho onde ir

Ele não dorme, Ele vê
Mesmo no frio, é possível crer
Se Ele veste o lírio e dá pão ao pardal
Vai aquecer este corpo no temporal

Como fugir de mim mesmo? Como fugir dos meus próprios pensamentos? Para onde eu for, eu estarei lá, e esse é o problema.

- Priscila de Arau

Do Reino eu sou, mesmo sem coroa,
No fogo da vida, minha fé não destoa
Porta se abre, a luz me atropela,
Cheguei no santuário com louvor à capela

Só gratidão,
Só gratidão
Mesmo nos dias que faltava direção
Só gratidão,
Só gratidão
Quem é de verdade...
pega Deus pela mão

Cada dia traz um novo desafio, mas não desanime. Mesmo que demore um pouco mais, você vai superar tudo isso.

Continue em frente, pensando de forma positiva. Você é capaz!

Combinado?

Sérgio Furquim