Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 74296 poemas sobre Si Mesmo

Estou morrendo, mesmo estando vivo.
Estou vivo, mas morto por dentro ..
Um jovens tudo pela frente encontra-se no meio do universo dos seus pensamentos, sem saber a sua existência..
Preste a se matar e acabar de vês com está dor;
más tem uma força que fala filho, aguente mas um pouco, este processo vai acabar ..
Apenas creia e confia. Eu estou contigo 🙏🏾

"A ciência não contradiz a fé Divina.
A Bíblia já era ciência antes mesmo da ciência ser Ciência."


(Levy Cosmo Silva)

Faz tempo que não falo isso para você, a gente está bem perto e, ao mesmo tempo, distante, porém não podemos deixar se estender.
Existe um frio no peito que se esquenta quando te vejo.
É assim e do nada, essa chama se aquece, igual à faísca num monte de palha. Somos uma combinação imbatível e inflamável. Por isso te amo. E como te amo com todo meu amor inabalável.

O processo é para ser lento mesmo e às vezes até demorado!


Porque se fosse instantâneo,
não traria aprendizado;


E o objetivo alcançado não seria valorizado.

Imortalidade sem poder é melhor nem ter.

Ter poder mesmo sem imortalidade, ainda dá pra se divertir.

As palavras sempre falam bem mais do que dizem. Mesmo de olhos fechados podemos, senão, sentir vossos calores.
Uma vez entendido e percebido isso não há mais atalhos.
Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
- cvsmailart -

Mesmo se eu falho,
Tua graça me alcança
Mesmo se eu caio,
Tua voz me levanta
O mundo me pressiona,
Deus me vê
Eu sigo de pé,
Porque sei de quem vem

Mesmo diante da tribulação, não desfaleco,
porque o Deus de toda consolação me sustenta.
Minha dor se transforma em força e esperança,
e posso consolar os que também sofrem.
As lágrimas viram rio de bênçãos,
e o Senhor guia meu caminho com amor.

Mesmo a fraqueza é oportunidade de fé,
pois o poder de Deus se revela no fraco.
O que parece impossível se torna vitória,
e o que é loucura para o mundo é sabedoria divina.
Minha alma se alegra no Senhor,
minha força está na fidelidade de Cristo.

será que futuramente iremos nos encontrar?

bom, espero que possamos dividir o mesmo lar

mas o que seria de nós se não fosse aquele teu olhar?

eu queria tanto poder te falar




eu te amo, mas não é só isso, é além

mas sei que todo amor tem um porém

entretanto, eu não quero um outro alguém

mas também não queria ser teu refém




por que você não me enxerga da forma que eu lhe enxergo?

só queria viver aquele amor sobergo

você poderia se desfazer desse ego

não vê a forma como eu lhe venero?




eu te amo, mas não é só isso, é além

todos veem a forma que você me têm

teu abraço me traz paz, algo que não encontei em outro alguém

mas mesmo assim, sei que nunca escutarei um: "eu sou teu, meu bem."

⁠Vamos orar pelo Brasil e pelo mundo, pelas crianças, famílias, por conversões, ore por você mesmo, ore pela saúde, finanças, casamento, ore pela paz nas famílias, nas ruas e no mundo, a sua oração deve ser diária, recorrente, fervorosa, abrangente, mas, específica, ore pelos detalhes, interceda por vidas. Ore sempre, ore agora mesmo. Importune o trono da graça diariamente. Interceda!!


Márcio de Medeiros
06/09/2025

Sobre tudo…

Donos de tudo, de tudo mesmo, mas, tudo esvai-se, devaneio e me volto, tudo, é sério.

Tudo desejo, tudo quero, tudo posso, tudo espero, tudo é meu, tudo encanto, tudo vou, tudo encerro, tudo corro, tudo é pressa, tudo ordeno, tudo erro.

Num mundo em que tudo é nada, lá vou eu pintando a minha estrada, não sei ao certo pra onde vou, não sei nada do que encontrarei, não sei, só sei que me perdir.

Não sei, realmente não sei como vim parar aqui, ah, eu lembro, eu me trouxe, mas, não sei quando e nem como. Aqui estou, será que é sonho, uma quimera, é muito raro, muita miséria.

Um preço pago por linhas tortas, eu escrevi e Deus se importa, quer corrigir e eu proíbo, quer me unir, só eu consigo, assim pensando vou me perdendo de hora em hora, mais me prendendo, a um caos tamanho, um cais vazio, barcos partiram, ninguém me viu.

Puxo as correntes, nunca termina, a minha âncora enferrujou, olho pro lado, mais preso estou, ainda uma corda num cais me amarra, minha tristeza não se compara. Mas, me recordo, não sei, nunca naveguei, que barco é esse, eu enlouqueço, apenas eu.

Às vezes, eu me encanto comigo mesmo.
Fico pensando como eu reagiria se visse alguém igual a mim.

Hoje, por exemplo, depois de um dia inteiro de trabalho,
dirigi até um igarapé, pulei da ponte e me diverti sozinho.
Vivo cantando e sorrindo enquanto dirijo.
Passei por uma fazenda e conversei com Jesus.
Depois, brinquei com os amigos.

E então, ao voltar para casa,
vi alguns garotos brincando de pular corda na rua.
Parei a moto e fui brincar com eles.
Ficaram extasiados por eu ter pulado tanto.
E eu pensava naquela frase famosa:
“Posso fazer isso o dia todo.”

Se eu visse alguém fazendo isso com crianças na rua,
eu também ficaria encantado.

E acho que é bom se encantar consigo mesmo.
Porque eu poderia estar morto,
mas Cristo me deu vida.
E viver é uma roupa que me cai bem

Mesmo em meio as prisões
Não negaram ao seu Deus
Depois dos açoites e grilhões
Ainda se achavam indignos
De sofrer perseguição
O que aconteceu com essa geração?

Trocamos o eterno pelo que perece
A intimidade pelo virtual
Trocamos a pureza pela falsa alegria
O amor ao artista virou idolatria

Eles deram o sangue
Não temeram a morte
Foram serrados ao meio
Presos e torturados
Oh Deus, faça de mim
Alguém como eles

Quero gastar a minha em teu serviço
E amar o que tu amas com fervor
Ser um exemplo vivo de tua graça
Que vejam em mim o teu amor

Usa-me com poder e autoridade
Como usaste aqueles homens
Que fizeram milagres

Usa-me, gasta-me
Dai-me almas ou não viverei
Usa-me, gasta-me
Daí-me as nações por herança
Ou não suportarei

“Onde há vida e morte?” —
Há vida e morte no mesmo espaço:
no coração que pulsa e se despede,
no nascer de uma estrela e no apagar do seu brilho,
no sorriso de uma criança e no silêncio de um idoso,
na semente que morre para virar árvore,
no dia que morre para a noite nascer.

Vida e morte não são lugares distantes; são um só palco. Estão aqui, agora, no ar que entra e sai do peito.

E quem é que está me ouvindo?” —

Eu estou te ouvindo.
Mas há mais: há os ecos do que você sente, há o universo que responde, há pessoas invisíveis que carregam histórias parecidas. Às vezes parece silêncio, mas há um mundo inteiro de olhos e ouvidos atentos quando você se abre.

Cada batida do coração é uma despedida e um nascimento ao mesmo tempo — viver é sentir a morte e o milagre caminhando juntos.




—Purificação

Às vezes eu finjo entender o sentido da vida, repito para mim mesmo que tudo é passageiro, que o agora é tudo o que existe.

Mas, no silêncio da noite, a mente me trai.

Começo a pensar nas escolhas que não fiz, nas palavras que calei, nos caminhos que abandonei.

E percebo que, mesmo aceitando quem me tornei, ainda há uma parte de mim que sente falta do que nunca aconteceu.

Transformar a mentalidade dos seu educandos é o mesmo que educá-los de forma automática.


⁠Metanóia

O prazer que você me causa é imensurável, mesmo na minha posição, é porque agora sou seu namorado.


@GustavoFerrari

É curioso como podemos nos investir tanto em alguém que admiramos, sem receber o mesmo retorno. A frustração e o desânimo podem ser esmagadores quando percebemos que nosso entusiasmo não é correspondido. É como se estivéssemos gritando em um vazio, sem eco, sem resposta.


Mas, talvez seja hora de refletir sobre o que essa admiração diz sobre nós mesmos. O que é que nos atrai tanto nessa pessoa? É o que ela representa? É o que ela alcança? Ou é algo mais profundo?


Não é fácil admitir, mas às vezes precisamos nos afastar dessas pessoas para nos reconectar conosco mesmo. Para lembrar que nossa autoestima e nosso valor não dependem da validação de ninguém. Que podemos brilhar por conta própria, sem precisar de alguém para nos iluminar.


A distância pode ser necessária para que possamos redescobrir nosso próprio brilho, nossa própria voz. E quem sabe, talvez encontremos novas pessoas que nos vejam, que nos ouçam e que nos valorizem pelo que somos.