Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 74295 poemas sobre Si Mesmo

Mesmo eu que nunca
olhei tão longe...
Sei dos medos,
dos arrepios que
o passado trás.


Parece que perdemos
coisas.


Ou deixamos de
carregar conosco
aquilo que parecia
tão precioso, antes,


tão necessário, agora.

Havia um tempo
onde o espelho
nada significava.


Remorsos que não
cabem num reflexo...

E isso é ...
e temos que levar
tudo olhando
pra frente.


Porque nada
volta e
o que se repete
nunca é exatamente
como foi antes...


Saudades
que sinto...


Mesmo sabendo que
o que se amontoa
nas minhas gavetas
são apenas
lembranças...

Por favor, fique,
Mesmo que hoje sejamos estranhos,
jamais te esquecerei.
Você fez parte da minha história, no entra e sai da minha vida,
no sobe e desce da minha estrada!

Tudo arde.
Queima o estômago,
queima o esôfago,
queima a tarde.
Precisava mesmo era do bálsamo líquido dos seus beijos.
Fluidos seus
que curam corpo
e alma meus.

Em um local incomum te conheci
Parece que somos tão amigos e ao mesmo tempo tão distantes
Nossos olhares se cruzam fico sem reação
Hipnotizado com a beleza do seu olhar que parece guardar grandes mistérios
Um azul mar pelo qual me encantei
Quando estou ao teu lado travo, fico bobo
Só de estar perto de ti sinto você me invadir
Porque essa sensação, não sei, mas sinto-me como um adolescente
Sei que estou encantado, enfeitiçado por seu olhar
Quero descobrir seus mistérios, te proteger, cuidar de ti
Quero doces beijos na chuva em um verão caloroso
Te mostrar o mundo, ser teu porto seguro
Viver essa paixão e quem sabe despertar o amor...

Deus... Que as dificuldades e lutas que eu tiver de enfrentar, não tirem o meu animo e nem mesmo a minha esperança de que: a cada amanhecer eu tenho uma nova
chance de recomeçar. Que essas lutas sejam apenas um
ponto de referimento para o meu proprio crescimento.

Todas as riquezas do mundo, ainda mesmo nas mãos de um homem inteiramente devotado à ideia do progresso, jamais trarão o menor desenvolvimento moral para a humanidade. Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam ideias generosas e ações elevadas. Mas o dinheiro polui tudo e degrada sem piedade a pessoa humana. Não posso comparar a generosidade de um Moisés, de um Jesus ou de um Gandhi com a generosidade de uma Fundação Carnegie Qualquer.

Albert Einstein, in Como vejo o mundo

Mas cada um é o rei de sua própria razão.
Ideias antagônicas não cabem num mesmo copo.
Ou você convence, ou é convencido.
Para tanto
é preciso atacar conceitos alheios,
argumentar, arrazoar...
Com isso você aprende
e também ensina.
É a vida.
E sem isso estaríamos fadados
à passividade tépida
de um amém eterno.

Mesmo que todos duvidem , mesmo que todos sejam contra , mesmo que seja difícil eu quero tentar ..
Eu quero tentar ser feliz com você ..
Eu quero sorrir com você , eu quero sonhar com você e se um dia não der certo eu quero deitar em minha cama e saber que tudo o que estava ao meu alcance eu fiz .. Mas até esse dia chegar vamos ser felizes , vamos amar como se não tivesse amanhã !!

"Lembre-se: palavras são bonitas,
causam efeito imediatos, encantam,
mas o que conta mesmo são as atitudes,
as palavras por mais lindas que sejam
não são capazes de transformar, já
uma atitude faz toda a diferença."

Nesse mundo natural de conveniências eu gosto mesmo é dos meus companheiros.
Daqueles que me acompanham até nas trevas, nos dias não iluminados, quando tudo é lágrima e os olhos já não brilham mais.
Quando o interesse se ausenta, surge o amor. Que faz permanecer os verdadeiros, não por motivos carnais ou materiais, mas sim pelo simples toque das mãos dadas e o olho no olho.

não fique louco por tenta ser certo,
seja você mesmo(a)
seja feliz,
não se rebaixe para os ricos,
porque você e filho(a) do dono do mundo
não ser rebaixe pra quem tem poder,
por que DEUS é com você e ele e o maior.
tome cuidado com ser humano
abraça e te destrói
confia em DEUS porque ele e justo
e sua vida ele constrói,
confiança em DEUS sem decepções
confia no ser humano
e cair em muita ilusões
ilusões de vida boa fica rico ser feliz
mas os sistema rouba rouba
e nem liga para o que você diz
mas todos unido jamais sera vencido
sistema cão que rouba serão todos destruído

tenho fé em DEUS
e creio que tudo ira muda
vamos BRASIL
vamos nessa POVÃO
unido todos junto
construí uma nova NAÇÃO....

Quer ter sucesso na vida:

- faça você mesmo o que lhe compete.
- assuma suas responsabilidades, seus negócios, seus afazeres...
- Trabalhe, não dê trabalho.

Quando você faz sua parte, Deus lhe abençoa. Quando você passa suas responsabilidades para outros, você perde a bênção.

Se colocar na posição de vitima em
situações difíceis é armar uma armadinha
para nós mesmo cair.

Ai, meu coraçãozinho!

Se você quiser ir embora, pode ir. Vai mesmo, não tenho como te prender. Pelo que eu sei ainda não inventaram uma forma de mantermos uma pessoa presa. Confesso que se existisse esse artifício eu NÃO usaria. A pessoa tem que ficar porque quer. Porque nos quer. Porque nos deseja. Porque nos gosta. Porque nos admira. Porque nos respeita. Porque somos essenciais. E especiais. E mais um caminhão de coisas. A pessoa tem que ficar por todos os "porquês" do mundo.

Se você quiser ir embora, vai. Mas vai agora. Vai e avisa. Antes, por favor, tenha a decência de dar adeus. E esteja certo do que quer. E do que pretende. Quando o coração fica meio apertado passamos por algumas fases. A fase da dúvida, da tristeza, da angústia, da interrogação, da agitação e da raiva. Existe a fase da indiferença, mas não sei ser assim. Ou eu gosto ou não gosto. E eu falo, digo, falo de novo, grito, berro, xingo, choro, arranco os cabelos. Mas me expresso. Fugir? Não é pra mim.

Mas se você quiser fugir, a porta está aberta. Só me faça um favor: leva tudo que possa me fazer querer você. Leva o que eu sinto. Leva as músicas que me fazem lembrar de você, leva meus pensamentos e leva uma parte do meu coração.

Já aviso de antemão: se você quiser ir embora terá que levar muita coisa. Espero que você seja forte. E que a sua mala seja grande. Mas espero mesmo que você não queira ir. Eu queria muito que você ficasse.

Ai, meu coraçãozinho!

“Se a liberdade é um
processo gradativo, o
mesmo vale para o mal. Com
o tempo, pequenas
deturpações da verdade e
justificativas
aparentemente sem
importância erguem um
edifício inesperado.
Qualquer traição ou
mentira que se agarre às
suas paredes ou alicerces
pode fazê-la crescer em
direções inimagináveis.”

Então é isso...
A gente acredita em algo
Mesmo que seja impossível,
E as coisas realmente acontecem...

Existe coisas tão simples de serem resolvidas , mas ao mesmo tempo palavras , sentimentos , confusões em si , que modifica tudo e se torna cada vez mais difícil...
“Felicidade” o que é isso ? Talvez sege uma palavra ou um sentimento que todos sabem o que é , mas ainda não chegou esse conhecimento em mim. Há sentimentos simples e fácil de entender , tais como : Tristeza,depressão,frieza , ignorância , sofrimento, esses são os simples de chegar , não precisa de nenhuma luta e apenas de pessoas que já se consideram derrotadas sem ao menos chegar até o final de uma luta. Mas , como tinha dito ainda não sei o que é felicidade , mas um dia poderei saber ou poderei também me considerar um derrotado a mais...
Ao passar dos dias , horas , minutos , entendo a cada coisa que se torna um alivio ou uma perseguição , está certo que tudo passa por nós sendo coisas boas ou ruins , mas entendo o sentido de cada sentimento de cada tempo ou momento , é a lei da vida “se for pra ser feliz será ou talvez nem passara a saber o que é a felicidade.”
Escrever é muito bom , escrevo meus sentimentos , alivio muito a minha consciência é sou apenas um Humano com seus problemas , todos temos mas não são iguais .

Vai entender.
Tem meninas que se acham as patricinhas mesmo
morando num conjunto habitacional doado pela prefeitura.

Se uma pessoa realmente gosta de você,
ela vai fazer de tudo para chamar a sua atenção,
mesmo que para isso ela tenha que quebrar
seus "paradigmas" e fazer coisas
que nunca fez antes e que
pessoa alguma jamais faria!

Homenaagem dos dias das mães

Mamãe tudo que eu sinto por você é inesplicável,
Mesmo sendo malcriado, respondão e aborrecente

Quero ser um anjo,
Mas um anjo não posso ser.
Anjos ama muitas pessoas.
E eu amo só você.