Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 74293 poemas sobre Si Mesmo

Desabafo de uma triste alma



Ao romper do dia, resolvi confessar a mim mesmo as dores que acumulo (que as vezes nego) no peito, transformando cada uma delas em palavras.

Qual é a causa de cada mágoa?
Que razão me conduz ao desanimo perante os obstaculos que dificultam o alcance do que tanto almejo?
Porque acuso-me por não pertencer aos padrões que o mundo apresenta?
Porque me julgo o mais imperfeito ser existente?
Será sempre assim?
Como consigo viver sem ver os velhos amigos e porque não faço novos?
O que apagou o sorriso que um dia iluminou o meu rosto e colocou um semblante sombrio?
Porque não confio totalmente em ninguém?
Porque não confio em mim mesmo?
O que me fez construir muros entre eu e quem eu amo?
Porque todas as verdades que carreguei por tantos anos se tornaram mentiras?
O que me fez desprezar aquilo que considerava certo e hoje não é?
Porque amo de uma forma diferente?
E porque tratam esse amor diferente com preconceito?
Acham que não é verdadeiro?
Porque temo mostrar a minha familia minha própria verdade?
Eles me aceitariam como eu sou?
Até quando suportarei sofrer com o medo de revelar quem eu sou?
Devo me manter com a alma sangrando por medo de decepcionar ou revelo o que me dá prazer mesmo correndo o risco de perder aqueles que amo?

Assim prossigo nessa jornada,
sufocando meu próprio ser, me destruindo por dentro para que todos fiquem bem e não se envergonhem de mim.
Essa alma desesperada, despreparada para a dor do desamparo, se mantem vazia tentando refletir uma alegria que não tem, pisando em espinhos sozinha, cheia de incertezas
e mesmo assim sobrevivendo com a esperança de um dia poder ser completamente como é e ser amada por isso.

Do mesmo modo que,
a negação pode ser proferida
pelos lábios de alguns,
uma palavra de incentivo
faz as incertezas dissiparem
pelo ar como fumaça.

E logo uma luz irradia
em todo ambiente,
é a esperança
num coração.

E bastou que a acendessem,
para que refletisse
para todos que,
todos podemos ser
a luz que ilumina
ou o melhor que possa existir:
aquele que acende
a chama da esperança nos corações.

Então... Vamos nos iluminar?

Tão bela e tão atrevida
Não era muito exibida
Pela romance era atraída
Mesmo não sendo vivida
Queria o lado bom da vida
E muita gente ainda duvida
Isso o deixava ressentida
E ficava introvertida
Mas era tão destemida
Para lutar pela vida.
Essa fera tão ferida.

Você,
mudou o tom
da minha vida

veio colorir
mas,
não sabia
que gosto mesmo
é do preto e branco

Mesmo triste
Continuo a Sorrir!
Não por loucura,
Mas por entender
Que a dor não deve
Ser passada adiante!

Momentos meus

Bom mesmo é essa paz que vai tomando conta da gente, essa sensação de libertação. Começar a deixar de lado coisas e pessoas que só nos fizeram mal... A dor vai diminuindo a cada dia... Parece que a agente vai recomeçando a viver, devagarinho, a alma quase em paz... Cada um tem o que merece e eu acho que mereço o melhor porquê me conheço, sei quem eu sou de verdade.
Estou de alma limpa como sempre, cabeça erguida, não preciso me esconder de nada nem de ninguém.
Agora mais do que nunca sei porquê sou de poucos amigos. Amizade é uma palavra muito séria e envolve acima de tudo muito respeito, verdade, consideração... Infelizmente esses valores estão desaparecendo.
Lamento pelo vazio que marca a vida de algumas pessoas, isso faz com quê elas não sejam amigas nem delas mesmas. Más faz parte da trajetória da vida; cada um é como é e ponto, não devemos lamentar, não há o que lamentar.
Seguir em frente sempre! Esse espetáculo chamado vida continua, graças a Deus.

Tente outra vez!

Alguém me ajuda, como faz pra virar a fita, mesmo recomeço, repescagem, ah..lembrei.... Recomeçar! Eita palavrinha dura e difícil de engolir, pisa fundo no nosso orgulho. O mesmo que começar de novo, é isso mesmo começo,começo,começo. Porque afinal tudo na vida teve um início,e quando está chegando no meio, chega o fim, mais muito desgastado, seja numa carreira, seja num relacionamento amoroso, numa amizade, por isso virar á pagina, mais quem disse que a gente não pode voltar á pagina, claro, esquecer é mais fácil, mais identificar os nossos erros pode ser um novo principio, digo de algo melhor, mudado. Porque a gente tem mania de achar que todo mundo estava errado, mais e a nossa postura como foi? Que tal tentar de novo, é faz um esforço, não se pode jogar tudo fora, porque as coisas se tornam descartáveis e insignificantes, sendo assim perdem o que chamamos de valor.
Mais o dado da vida, nem sempre vai cair no mesmo número, então aproveita a oportunidade e tenta de novo,arrisca, todo mundo merece uma chance ou se dar uma chance, afinal mesmo o que no máximo você vai ter que fazer é ir pra frente com o livro, digo com a página!

♥ Talvez...
Talvez eu seja mesmo uma egoísta.
Talvez eu realmente me apaixone fácil demais.
Talvez eu seja iludida fácil demais
Talvez eu seja fácil demais.
E entre todos os talvez, o nosso talvez, talvez seja o único que me importa.

A GRANDE ILUSÂO

"O homem está dormindo. Mesmo que acredita estar acordado, não está. Dorme de noite, dorme de dia, dorme a vida toda até a hora da morte.
Vive de sonho em sonho, pesadelo em pesadelo, passa a vida toda neste estado de sonolência, sem despertar de verdade. Vive num estado inconsciente.
Só porque você está de olhos abertos não significa que esteja acordado. Esta é a grande ilusão!
Sonha de olhos abertos e de olhos fechados. Acredita ser alguém, “O EU”, mas este tal de “EU” não passa de um sonho.
Toda a humanidade está dormindo um sono coletivo.
Primeiro de tudo deve ser compreendido que está dormindo, sonhando. Ainda não experimentou o sabor da realidade.
Sonho é a manifestação do seu mundo e submundo inconsciente, uma manifestação noturna de seus pensamentos, desejos, memórias desta vida, de outras e projeções futuras.
Meditação é viver no presente!
As técnicas que lhes ofereço são instrumentos para alcançar a meditação.
A prática da meditação lhe traz consciência e muda todo seu enfoque na vida.
Com consciência o estado de dormência se afasta e o observador acontece."

Eu te amava mesmo antes de te conhecer,sabia que era você,via nos meus sonhos a imagem sem rosto ainda.Mas sabia que era você.
Hoje não sonho mais.Vivo a realidade de te amar e ser amada de uma forma melhor que nos meus sonhos.
Seu carinho,sua atenção, sua confiança,dedicação a nossa relação,sua sensibilidade e todo seu amor fortalecem nossa relação dia após dia.Sou honrada e abençoada por te ter comigo,unida a mim em corpo e alma...
Amo Você.

Seja você mesmo. Todas as outras personalidades já têm dono. -- Desconhecido

As vezes você lê um livro, as vezes ele lê você.

Não chame de destino as Consequências de suas Próprias escolhas.

Eu não tinha nada e agora tenho vida e uma nova história escrita pelo dedo de Deus. -- Thalles

Eu devia ter lido os termos de uso da minha vida antes de aceita-lá.

Beleza natural

Já paraste para ver o mundo?
Como é raso e,
Ao mesmo tempo,
Profundo?
Não, não olhes as desgraças
Esquece os medos e ameaças
Olha a beleza
Da pureza
Da natureza
Já reparaste como o Sol,
O farol em nosso teto,
Brilha no verão?
E como o céu azul é bonito?
Andar cansa, mas faz bem
Amar machuca, mas faz também
O banho lava o corpo
Com água encanada
Mas a água do céu
Pode lavar a alma
Um dia que tinha
Tudo para dar errado
Já deu certo
Pelo simples fato
De ser mais um dia
Cabe a ti decidir
Se vais ver os defeitos
Ou a poesia

"Até o silêncio transmite coisas, que nem mesmo as palavras conseguem descrever."

Lenilson Xavier (29/09/2016)

Amar é ser fiel
Caminhar por um único caminho,
Nunca tirar a aliança...ser sempre o mesmo, não inventar pretexto.

“Amar você”

Nada é motivo para que eu venha desistir do meu amor.
Nem mesmo gestos negativos… nem mesmo distâncias intermináveis.
Nada irá corromper o que sinto por ti.
Pois sei que sou forte sempre… e não desisto fácil.
E por não desistir é que farei com que este amor… simplesmente fortaleça.

Desilusões… que venham!
E que eu venha enfrentá-las… no decorrer de minha vida.
Pois elas farão com que eu me dedique mais e mais, intensamente a você.
Eu farei com que elas percam a importância… diante dos meus gestos de amor.

Talvez eu não tenha forças para realizar todos os meus sonhos.
Mas jamais… me darei por derrotado.
Pois eu sei que o amor é vencedor.

E junto a você....
Ah!
Somente risos… e muita alegria.
Posso sofrer injustiça… e me tornar vítima desse amor.
E sabe o que acho disso?
Eu acho o máximo ser a tua vítima.

Amor!
… eu te desejo como nunca antes.
E acredite!
Você vive dentro de mim.
E desejo compartilhar todos os momentos junto a ti.
Se necessário amor...
Derrame lágrimas... mas também enxugue as minhas.

E se ainda não te convenci disso!
… é porque precisava ouvir algo que ainda não havia dito.

“ainda não chegou o fim
Porque no final... não haverá
nenhum “talvez” .

E sim... a certeza que minha vida valeu a pena!
Pois eu fiz o melhor que podia."

Amar você!


Admilson

Mesmo a distância
Meu coração
ainda sente
O amor
O real valor
da sua importância
E ainda
que faltem palavras
Penso em você
a todo instante
E num instante
Minha esperança
dá um grito
Sei que ainda
Irei te reencontrar
E feliz iremos ficar
Pra vivermos
esse amor infinito

Eu não sabia que um dia seria assim, não sabia mesmo
Sinto que fui enganada e a essa altura não sei mais o que fazer
Muita humilhação como se já não bastasse eu viver com depressão
E pensar que era amor....
Amor onde?
Se é que um dia existiu, hj não existe mais
Não pela forma como venho sendo tratada
Aonde foi que fui tão má para justificar essa vida
Ninguém me responde, ninguém sabe
Mas cobrar, criticar e menosprezar muita gente sabe
Às vezes até me ameaçar
É. ...já vi que não terei paz
Não poderei um dia morrer em paz
Não sou merecedora
Contrário
Sou devedora, só não sei de quê.

Aqueles que pedem a paz é os mesmo que fabricam a guerra.
Que lucra com a miséria e às tragédias mundiais.
Deveriam incluir a matéria política nas escolas,deveria ter aulas sobre como a mídia global manipular a mente.
Para ter um vencedor sempre existirá um perdedor,para ter um rico existirá milhares de pobres.
Quem fabrica às armas?
Qual é a cor da pele que sangra nas calçadas do mundo?
Quem realmente lucra com as vendas de drogas,da bebida ?
Qual é a cor da pele que lota os presídios brasileiros.
Qual país que tem a polícia que mais mata?
Não se engane com o que você ver na TV tudo tem o porque uma razão!

Nao sao dois coraçoes,
um pra alegría
e outro pra dor.
Alegría e dor compartilham o mesmo coraçao.

Liderar pessoas é mesmo um grande desafio, exige humildade, flexibilidade,motivação, dinamismo e estratégias eficazes, sensibilidade, compreensão, capacidade para ouvir, tolerância.
Enfim, o líder deve ser alguém que inspire, que transmita segurança e tranquilidade, acima de tudo alguém que inove, transforme, motive sua equipe para grandes desafios.
Líder que não envolve sua equipe em grandes projetos já começa perder pontos, pois liderar não é mandar, dar ordens e cobrar resultados, liderar vai além de tudo isso.
Bons líderes, desenvolvem seu lado humano, sabe o jeito mais amoroso de falar com as pessoas, sabe ouvir, não oferece críticas, mas leva a pensar e refletir sobre como mudar um comportamento, um líder influencia pensamentos por seu simples jeito de ser, não pelo jeito de impor. Liderança que que se ausenta perde espaço no mundo do sucesso, perde a chance de crescer, de promover o crescimento de sua equipe.
Infelizmente, muitos agem como se fossem "donos da verdade," como "chefes," "poderosos," intocáveis," só lamento!
No nosso mundo de pessoas inteligentes, que sonham, que acreditam,que desejam o melhor, é impossível aceitar que uns e outros se façam líderes pelo simples fato de ser.
Que todas as pessoas que encontram -se com a oportunidade de liderar, atentem-se para não destruir sonhos, para não estagnar pessoas, para não ferir almas, para não bloquear o sucesso.Ninguém brilha sozinho, tudo depende das mãos que tocam, depende das mãos que seguram, um verdadeiro líder, se apaixona quando vê sua equipe brilhar, pois todos brilham, e um céu cheio de estrelas ainda é algo que encanta.