Poemas sobre Si Mesmo
"A futuro é algo incerto que nos amedronta antes mesmo de existir,
temos medo de algo que nem se quer ainda existe,
assim como monstros, fantasmas ou assombrações
devemos sim nos preparar para impecilhos que a vida venha à colocar em meio ao nosso caminho
mas jamais deveremos parar de evoluir com receio que algum obstáculos apareçá."
Como comparar os olhos de quem se ama?
Com o mar? Não... mesmo com toda sua beleza e imensidão
Não conseguiria competir com teu olhar
Com o céu? Não... mesmo no dia mais belo de sol
Não teria chances com você...
O sol se renderia ao brilho dos seus olhos,
E chegaria a noite, ahh noite... para poder brilhar
A lua me trouxe para você
Para que eu possa fechar seus olhos com um beijo de amor...
Amor Eterno
É você!
Mesmo nas horas mais difíceis
Estou lembrando de você
Mesmo quando não fala comigo
Escuto sua voz
Mesmo quando não está ao meu lado
Sinto sua presença
Mesmo quando olho as estrelas
Vejo seu rosto traçado nelas
Mesmo quando estou dormindo
Nos meus sonhos você aparece
Mesmo na matemática
Descobri a fórmula do amor
Mesmo nos piores momentos da minha vida
Lembro dos melhores que passamos juntos
Mesmo que foram poucos
Mas o suficiente para você entrar no meu coração
E são esses momentos que me alimentam
Quando não tenho você
Meu Eterno Amor
Ela está ausente,
mas permanece calada,
no mesmo lugar…
Quietinha, lendo seu livro de poemas,
em uma pracinha qualquer…
Ela para, vê a pessoa que à faz
perder o sono todas as noites,
perde o folego, abaixa a cabeça,
e continua ali, calada…
Ela tenta se aproximar,
mas pra serem só amigos,
não iria adiantar…
O que ela quer mesmo é ser amada também…
Tudo o que eu sonhava eu encontrei em seu olhar, mesmo sem ver, mesmo sem enxergar.
Mesmo sem te tocar, és exatamente como eu imaginava que fostes.
A sua suavidade da sua pele, a delicadeza do seu rosto sereno me fez entender a pureza do ser humano, a sua pureza em si.
Você é mais do que eu pensei, é simplesmente tudo o que eu esperava, porém, apesar de não te sentir, mesmo longe, te sinto bem perto de mim, como se estivéssemos juntas lado a lado, caminhando em busca da felicidade.
PALAVRAS MORNAS
Foi você quem segurou a minha mão
Não consigo apagar da lembrança
Mesmo insistindo em me dizer 'não'
Eu ainda guardava esperança
Temia que por trás do pouco carinho
Houvesse um sentimento esquecido
Queria somente encontrar o caminho
Para, então, levar você comigo
Noites a fio, sem fechar os olhos
Esperando você deitar do meu lado
E tantas vezes chorei por seu colo
Mas, por medo, me mantive calado
Deixei que você fosse embora
Penso sempre, noite e dia
Como, enfim, esquecer agora
A quem só me trouxe alegria?
Me restam apenas palavras
Mornas, sem qualquer fantasia
E a companhia das águas
Que me trazem para a poesia.
"Sobre os mesmo rastros dos pés que o mar levou, reconheço um pouco de mim que aqui ficou" Trancoso
"Os filósofos não dizem nada que eu não possa dizer" Amores Imperfeitos
"Andar nas constelações esquecidas, pensar nos perdidos amores tão errantes quanto ele, sem sinal de redenção" Um Homem Solitário
"Tudo bem, dissipação de vez em quando é bom. Misturar o brasileiro com alemão" Pacato Cidadão
"Um dia ela já vai achar o cara que lhe queira, como você não quis fazer" Acima do Sol
"Eu moro no palácio e cuido de suas flores. Não é ofício fácil como pensam os senhores" Escravo
"Mesmo em tempos de adversidades, quando não se consegue colocar as coisas em seus devidos lugares, ou não se consegue avançar, não se deve perder o equilíbrio e, muito menos, desperdiçar as energias.
Na vida, todos temos de passar por estes ciclos difíceis.
Mantenha-se forte e confiante"
Ler faz bem para a alma
Eu gosto muito de ler, quando começamos ler um livro mesmo que não gostamos muito e não temos o hábito da leitura, é impressionante que começamos envolver nas primeiras páginas e logo queremos ler mais outras páginas até terminá-las para saber o final da história, estou lendo actualmente um romance de "Joaquim Manuel de Macedo" "Os Dois Amores",quando li as primeiras páginas achei um pouco confuso o texto, mas agora estou na página avançada e estou curiosa para ler e saber mais.
Por isso recomendo para os que não gostam de ler começar será muito bom activar a memória , logo estarão lendo livros e mais livros, e para os que gostam de ler,continuar,saber nunca é demais, ler faz você ter muito conhecimento, você desenvolve a leitura, a fala , escrita e conhece palavras novas que não conhece.
Seja mais um leitor caros amigos, ler faz bem para a alma!
Talvez seja assim mesmo
A gente se encontra se desencontra, se pega se solta pq sabemos aonde temos abrigo
Talvez a gente nem perceba o quanto de amor esta doando e recebendo por querer demais e não pensar no momento e na intensidade deste sentimento
Talvez a gente se faça presente demais quando existe uma necessidade de se isolar mas estamos tão dentro que nem percebemos
Talvez seja assim mesmo...
Roberta Simões
Minha forma de viver
Nem todo mundo tem a oportunidade
de ter uma boa noite de sono.
Só quem tem mesmo uma conciência limpa,
tem o prazer de amanhcer o dia disposta
a e com muita alegria.
Nem é preciso se esforçar tanto durante
o dia para ter uma noite de paz e tranquila.
Só basta fazer o bem,
não cometer tantos erros e maldades,
e será muito bem recompensada.
Nem adianta reclamar da vida que
leva, porque a gente só tem o
que merecemos
de acordo com nossas escolhas.
Uma vida plena, saudável, alegre,
de paz e tranquila, e muito feliz,
só depende da gente.
Talvez minha vida deva ser essa confusão de sentimentos mesmo.
Paz? Isso não existe na minha vida.
Quando digo paz, é a paz de ter alguém ao meu lado.
Alguém que esteja comigo, que me compreenda, que me dê carinho e que não reclame por eu ser cuidadosa com ele.
A atualidade está estragando as pessoas, não vejo mais o amor.
Não vejo as pessoas se apaixonarem mais.
Vejo robôs que usurpam os mais fracos, simplesmente.
Quero poder sentir novamente o aquecer do meu coração, sentir ele sendo acolhido por alguém.
Acho que todos nós queremos isso.
Ou talvez eu só seja àquela menina que está perdida no mundo, a procura de algo que não exista mais.
E o que procuro? A paz que o amor dá.
Apenas isso, será que é pedir demais isso?
Seria um delírio tão absurdo, olhar para o céu e pedir para que alguém esteja pensando em mim, como eu penso nele?
Não sei, talvez nunca tenha essa resposta.
Mas enquanto não acho-a, continuo buscando...a paz que o amor possa me dar.
"Suas Mentiras São tão doces de ouvir
Mesmo sendo mentira me alegro de ouvir
Quando diz que me ama e que sou seu único amor
Doces Mentiras que eu amo ouvir"
Nem mesmo todas as estrelas do universo em suas infinitas quantidades seriam capazes de descrever todas as virtudes que em ti habitam.
Nem mesmo todos os minúsculos e incontáveis grãos de areia seriam o bastante para somar e dizer-te o valor do teu sorriso.
Nem mesmo se procurassem em todas as palavras existentes em todos os idiomas já encontrados seriam capazes de definirem a ti com uma delas.
Pois todos os pequenos detalhes que formam-te são únicos, exatamente porque eles juntos a ti formam.
Menina Mimada...
sempre tão animada,
vive entusiasmada
mesmo desarrumada,
de feia,não tem nada
Menina Mimada...
uma boa amiga
para as melhores e piores horas da vida
quando alguem lhe elogia, fica constrangida
cada vez que me olha,é pura magia
MESMO AMOR
O que de mim você não tem?
O que de mim te falta amar?
Se em você não sou meu bem
Uma luz pra encantar...
Se em você eu sou sofrer
É alegria em meu viver
Por teu amor me vir provar...
Se nada te faz doer
Por que critica a minha dor?
Se em nada te faz sentir
No que vem do meu sorrir
Pra alegrar o nosso amor...
O que de mim você não tem?
O que de mim te falta amar?
Se em você não sou meu bem
Uma luz pra encantar...
De beleza você é de mim
No que tem ao meu sofrer
Você tem um amor assim
Que por você me faz querer...
Quando diz nada me tem
Na verdade eu sou meu bem
Sua alegria pra viver...
Não me desfaço dos fracassos eles ficam guardados para lembrar a mim mesmo e não aos outros que eu não sou perfeito
#jokasport
Mesmo que um dia eu venha a faltar...
em minha alma gravada...
sua amizade eterna estará...
e se Deus um dia me permitir voltar...
quiçá na mesma vida você haverá de estar...
porque amores e ilusões o mundo cheio está...
mais amizade sincera como a sua...
dificilmente haverei de conquistar...
Talvez um dia você irá se lembrar de mim.
Irá lembrar da mulher que quis ser para você, que mesmo com todos os defeitos te aceitava como você era.
Irá lembrar de todas mensagens de carinho, amor e compreensão que sempre mandava, dos áudios longos que com o tempo você não quis mais escutar, por estar com preguiça.
Irá lembrar que nunca te disse uma palavra que o deixasse para baixo. Apenas coisas boas para você ver que era um homem bom, apenas confuso.
Contudo irá lembrar do motivo da minha partida.
Quando num momento de susto e tristeza, disse coisas complicadas mas que se encaixariam caso sua história fosse verdade, e nunca se esqueça, minha atitude foi movida por sua causa, por uma brincadeira que jamais deve ser feita.
E mesmo admitindo meu erro, e lhe pedindo perdão, o que eu tive de resposta?
Ingratidão, falta de consideração, rigidez, rispidez, frieza, e um pouco de maldade.
Talvez, quando você se lembrar de mim, você esteja só, apenas talvez.
E caso esteja, lembre-se que no curto tempo que tentei estar ao seu lado, queria ser a melhor mulher para você, mas no final das contas, fui só mais uma.
Mas eu tenho certeza que você irá lembrar de mim, e vai entender meu agir, e quando entender, será tarde demais.
Pois está menina, já foi embora.
Amar, correr, sorrir são pequenos átomos de um organismo chamado vida.
Essa mesmo que vários de nós deixamos passar sem dar a ela a verdadeira
importância que tem, sempre queremos o próximo minuto, o dia de amanhã, o final
do ano, e nunca nos damos conta de que mais importante do que o dia em que você
se encontra é o que você pode fazer nele, cada segundo pode se tornar mais
especial, só depende de você, mude suas atitudes, mude seus pensamentos, faça
com que sua vida ganhe um sentido novo, faça amizades, recupere amizades nada é
mais prazeroso do que viver, não passar pela vida, viver, no mais simples
sentido do verbo.
