Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 74293 poemas sobre Si Mesmo

O MEDO DE PERDER

O medo que nos fazem perder a coragem de ir adiante é o mesmo medo que nos fazem sentir o valor da perda. Eu não sei se seria capaz de me auto perdoar se um dia você não estivesse mais comigo. É você que me traz a felicidade que preciso, é você que sabe me tratar do modo que eu mereço, e quando o que eu mais precisava era de palavras de rancor, você estende sua mãos e me mostra que as coisas ficariam muito mais fáceis se você estivesse comigo, que as coisas sempre vão ser mais fáceis se tivermos um ao outro para nos apoiarmos, você é minha fonte de força e eu preciso de você comigo, necessito do seu amor e dos seus carinhos! Eu não imaginei que um dia ficaríamos juntos, eu não imaginei que eu me tornaria tão dependente de você, e a cada dia que passa meu amor por você se multiplica. E nada, nada nesse mundo traduziria o bem que você me faz, sua presença é a única que eu quero sentir por perto e os seus lábios sãos os únicos que eu quero beijar, só você faz sentido pra mim, só você me faz feliz, e quero e vou fazer de tudo pro nosso amor ser eterno, eu preciso de você perto de mim, desde sempre, pra sempre!

A rosa tem muitas pétalas.
E todas elas, apesar de terem
o mesmo cheiro e a mesma tonalidade,
são diferentes umas das outras.
Assim são as pessoas.

Eu sou tola mesmo. Trago dentro de mim a maior das inseguranças. Eu sei que você esta aqui, eu consigo te sentir. É só eu fechar meus olhos e respirar mais forte...Sentirei o 'cheiro dos seus lábios' nos meus. E mesmo assim, sinto medo de não te ter por inteiro.É medo de levar outro tombo da vida. Eu não saberia o que fazer se aquele sofrimento voltasse...Dessa vez, o tombo seria bem maior. Seria maior porque dessa vez eu to bem alto, num lugar quase sobrenatural.
Te quero tanto que me perco em meu querer.
Eu te quero além dos meus medos.
Com você é diferente, mas começou como antes. E o medo ainda existe. Só peço que entenda meu querer e meus temores. Nós já nos pertencemos um ao outro desde o dia que nascemos. Eu te conheço e peço que conheças cada ferida dentro de mim, mesmo que eu não as mostre.
Me diz que isso tudo é real.
Que não é apenas mais uma brincadeira de criança apaixonada.
Pegue em minhas mãos e me mostre a onde vamos chegar.''

Também quero ser,
nem que seja por um momento,
mesmo que o resultado
seja o lamento de existir.
Sonhar, trilhar e insistir,
pois, mais vale uma vida
onde a liberdade de expressão é intensa
do que passar toda a existência,
sem ter voz, sem ideais, sem altruísmo,
subjugando ou negando, a própria essência.

Coração vazio...

'É muito difícil largar a mão dos sonhos
que carregamos conosco,
mesmo que por um pequeno espaço de tempo.
Ainda que fosse impossível.
Ainda que jamais fosse acontecer algo de fato.
Ter que admitir isto
é cortar os laços com a sensação de euforia
que o desejo de driblar o destino
traz pra gente.
Quando a gente sabe que o que quer
é difícil mas fica o tempo todo dizendo,
secretamente, pra si mesmo:
difícil não é impossível.
Mas existem sim muros intransponíveis
e sonhos que serão sempre apenas sonhos.
Da mesma forma que o que não nos pertence será pra sempre nosso,
impossível de ser esquecido.
Ter que soltar a mão deste sonho
e não mais acalenta-lo, acaricia-lo,vê-lo tomar conta de mim.
Me esvazia de tal forma
que sou novamente folha em branco como a muito já não era.
E dele ficam as sensações do quase,
do desejo contido e jamais revelado,
e as ilusões que vivi sozinha no meu pensamento.
Fica o pesar de não ter se tornado real
mas ter sido real o bastante para ser feito de matéria palpável
gravada na memória do coração!''

Todo garotinho que tem cabelo loirinho e compridinho, tem obrigação de ser colírio? Não mesmo hein? --'
Estamos vivendo numa ditadura da moda, onde quem quer ser bem conhecido nas redes sociais, devem seguir rigorosamente tais padrões. Cabelinho lisinho, loirinho, todo cortado repicado, de lado, tanto faz, só sabemos que estão cada vez mais frenquentes tais aparições.
Certo que, ficar bonito, seguir a moda não é nada ruim. Mas a partir do momento que as pessoas usam sua própria imagem pra se auto-divulgar, tentar encantar pessoas que nunca viu na vida, é meio que ilusório não é? Bom é que, quando tais garotinhos se tornam os chamados 'colírios', acabam esquecendo da vida que tinham antes. Esnobes, bobos e alienados. Isso é o que acontece. Outros na primeira conversa, juram amor eterno para os 'fãs'. Que fãs??? --' Meninas bobas que pensam que uma reply no twitter, ou um coração no orkut, ou até mesmo um Oi no msn, fazem delas NAMORADAS deles! kkk, NAMORADAS, ISSO MESMO. Porque é com isso que essas coisinhas(menininhas) sonham! Vamos deixar de ser bobinhas né? Tá na hora de crescer. O tempinho de tomar leite Ninho e ficar no computador babando por um menino que nem sabe se você existe já passou. Dê adeus a infantilidade e diga Olá a maturidade! E pros menininhos 'colírios'? haaaaaa, seria bom que eles crescessem também né? Porque, cá entre nós, debaixo de toda essa 'fama' o que existe é só um menino normal, que come coisas normais, que vai pra uma escola normal. Eles devem entender que são iguais a qualquer outro menino. É o fim. Cresçam.

Interessante todo mundo resolveu...
Ao mesmo assim ninguém percebe.
Que nunca mais permitiria alguém me machucar.
Não sei bem quando, mas algo aconteceu.
Entendi o que havia mudado. Só eu notei.
Mantive os poros e os braços abertos
E por isso paguei o preço mais alto que se pode pagar.
Interessante perceber.
Que és o único a saber.

“Você é o sonho mais lindo q um dia sonhei,
Você é o amor mais lindo q nunca terei
Mais mesmo assim por toda a vida te amarei!”

Eu...
Eu sou tudo e ao mesmo tempo nada.
Sou euforia e tranquilidade
Sou medo e sou coragem
Sou ódio e sou amor
Sou carinho e sou solidão
Na verdade sou um enigma,
E é esse enigma que me constroi e descontroi.
Eu sou e só isso me basta...

A Gladiadora é tão especial
jeito de menina porém por traz carrega uma mulher
ao mesmo tempo que é transparente
percebe-se um mistério em seu olhar
mistério esse que quero disvendar
Feito uma gladiadora
avassaladora ela invadiu meu coração
No inicio eu não quis acreditar
mas depóis eu percebi que estava
recrutado,escravizado e entregue a um novo Amor.

Espere mais de você e menos dos outros.


Não espere ouvir ''Bom dia'' para dizer o mesmo.

Não espere muito de si mesmo...

Não espere que digam o quão bonito você é para se dar valor. Não aja com pudor.

Não espere ficar de luto para reconhecer quem está ao seu lado.

Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado.

Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar.

Não espere a melhor pessoa para começar a amar.

Não espera a mágoa para pedir perdão.

Não espere sempre ter razão.

Não espere um sorriso para ser gentil.

Não espere errar para pedir perdão.

Não espere a vida passar pra perceber que viveu em vão.

Não espere errar para aprender.

Não espere a morte para começar a viver.

Não é procurando que se acha.
Aguardando você guanha muito mais.
Porque mesmo que algo nunca chegue...
Você teve paciência pra esperar,
esperança pra te encorajar,
e coragem pra mostrar que,
independente de tudo e qualquer coisa,
não é procurando que se acha.
Aguardando você guanha muito mais.
Procurando você perde mais que tempo,
e aguardando você vive mais em paz.

A Natureza Também Sente Raiva.

Estou com Você Natureza e Não Abro; Revolte-se Mesmo.

Ser Otimista
Ser otimista é não perder o sentimento de justiça, mesmo sabendo que eu posso ser a prejudicada
Ser otimista é não perder a esperança, mesmo sabendo que ela já se foi
Ser otimista é não perder as forças, mesmo sabendo que posso ser derrota
Ser otimista é não perder a beleza e a alegria de viver, mesmo sabendo que muitas lagrimas brotaram dos meus olhos e escorrerão sobre a minha face
Ser otimista é não perder sorriso, mesmo sabendo que as lágrimas estão por vim
Ser otimista é não perder a garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são duas adversárias extremamente perigosas
Ser otimista é não perder a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que se têm problemas
Ser otimista é não perder a felicidade, mesmo sabendo que estou radiada de tristeza
Ser otimista é não perder os sonhos, mesmo sabendo que eles poderão não se realizar
Ser otimista é não perder poder, mesmo sabendo que a fraqueza pode atingi-lo Ser otimista é não perder o amor, mesmo sabendo que ele pode se acabar.

Tudo é sentimentalismo

Perfurando o fundo de um coração
Tudo esta ligado ao amor
Até mesmo a solidão.
O aço, o mar, o passo
Tudo que faz lembrar teu abraço.
O vento no rosto, a brisa do mar
Do orvalho se faz dilúvio
Pra quem quer se afogar.
O vermelho derramado no sépia
De uma fotografia antiga,
Faz reviver o passado
De memórias esquecidas.
Poemas são como a dor
Estão ligados ao amor.
O pôr do sol, o laço de fita,
A pergunta sem resposta,
Os loucos de outrora,
O cravo e rosa,
Não precisa de provas
Tudo está ligado ao amor, só você não nota.

É preciso seguir
Mesmo quando tudo pede para você parar
Você pode mudar de direção
Mas nunca desistir

"MESMO A MILHARES"

"Sonho com os beijos de sabor 'pêssego'
Abraços apertados, ternos, singulares
Intensificados pelo doce desejo
De estar sempre perto, mesmo estando a milhares
Quilômetros, na distância do homem
Tão ínfima, perto da nossa verdade
Pois é esse sentimento ainda sem nome
Que me faz viajar, só em pensar na saudade".

Mais em lavinialins.blogspot.com

Essência

Não devemos tentar definir o amor,
Já que o mesmo não possui definição.
Podemos alterar o sentido,
Transformando-o em substantivo ou adjetivo.
Podemos usá-lo como sinônimo do anônimo.
Genuinamente;
Não precisamos saber a razão
Visto que o amor
Não é uma simples equação
Onde todos o vêem como uma subtração
Entre a emoção e realização.
Não em definição,
Mas ao pronunciar do amar,
O amor deve ser forte como a terra,
Puro como o vento,
E leve como o ar.
Deve ser límpido como as águas,
Transparente como a alma,
Aromal como as flores
E sereno como a calma.
Deve ser brilhante como a lua.
Radiante como o sol
sincero como o seu sorriso
e admirável como um simples girassol
Amor simples,
Onde o simples
É simplesmente você!
Eternamente você
Minha flor!!
O amor é a essência da vida
E a essência da vida é o amor.

O bullying,a violência,a rejeição...
Será mesmo que é ir longe demais ser homossexual e querer levar a vida normalmente?
Quem são os verdadeiros doentes?
Quem são os verdadeiros heróis?
Onde está o Brasil democrático?
Devemos continuar sendo vítimas do preconceito,do equívoco,da ignorância?
Não,definitivamente,não podemos morrer,sem antes lutar por uma sociedade justa e livre,por um Brasil de todos os brasileiros,sem excessão!
Pois uma sociedade não é feita pra reproduzir a si mesma num ciclo vicioso,mas também deve visar as necessidades e aspirações de toda a população.E como parte dessa sociedade devemos ser corajosos para levantar o nosso estandarte e pedir pelo impossível,a mudança tem que partir de quem quer ver a mudança.De nós...Devemos derrotar nossos medos e não esperar que eles criem força e nos derrotem...

E é somente uma idéia de que vocês sempre vão estar aqui, mesmo que eu saiba que a qualquer momento um grande amigo torna-se apenas mais um conhecido.
Sabemos que se amanhã não for bom como foi hoje, pense em algo produtivo!
Te abraçarei, eu chorarei contigo eu sim estarei lá. Eu te entenderei em algum momento e você me entenderá em algum momento. Que diferença faz?
Não odeio as pessoas, odeio a idéia que isso pode acabar a qualquer instante e que amanhã estaremos pertos, mais com os pensamentos longe um do outro. Não quero isso, mais saberei que vai acontecer de novo.
Estar rodeada de muitas pessoas não me torna amiga de todas elas. Fato!