Poemas sobre Si Mesmo
Há uma hora em que se deve esquecer a própria compreensão humana e tomar um partido, mesmo errado, pela vítima, e um partido, mesmo errado, contra o inimigo. E tornar-se primário a ponto de dividir as pessoas em boas e más. A hora da sobrevivência é aquela em que a crueldade de quem é vítima é permitida, a crueldade e a revolta.
Tenho urgência de ti, meu amor. Para me salvar da lama movediça de mim mesmo. Para me tocar, para me tocar e no toque me salvar.
Ele abriu os olhos. E acolheu todos os sentimentos, mesmo o medo. Não queria ficar só. Virou o rosto contra o travesseiro, sentindo o contato com a fronha limpa. As lágrimas molhavam o pano, mas eram um consolo. As paredes não riam mais. Um sentimento novo encolhia-se dentro dele, em atitude de espera. Não sabia dar-lhe nome, mas isso não era essencial. O essencial que estava dentro dele, o novo sentimento — quente, amável — como se apontasse um caminho com o dedo em riste.
Ninguém te conhece melhor do que você deve conhecer a si mesmo. Em primeiro lugar, conheça-te, para que mais tarde não venha a se assustar com suas próprias atitudes.
É um convite para reflexão interna, do nosso próprio ser. Conhecer a si mesmo e desfrutar das belezas que ainda não vê.
Para você vencer tem que acreditar em si mesmo quando ninguém mais acreditar. Tem que sorrir quando todos chorarem. Tem que viver quando todos existirem. Tem que amar enquanto todos traírem. Tem que ser você mesmo enquanto todos são iguais.
Quando o olhar é voltado para além de si mesmo, serram-se as correntes do egoísmo e a liberdade voa em corações sedentos por empatia, humanidade e amor.
Somos considerados loucos pelos verdadeiros loucos, pois se for loucura pertencer a si mesmo, me chamem de louca então.
Respeitar o próximo é respeitar a si mesma.
Por muitos desconhecerem o respeito próprio, permite ações indesejadas e, da mesma forma que permite, crê que o outro deve aceitar também... e nesse caso acontece o desrespeito.
Guardar amor é uma das piores economias que alguém pode fazer na vida, tanto para si mesmo quanto para a humanidade.
Isso! Fuja de si mesmo. Se esconda. Uma hora, vai se encontrar e perceber que perdeu tempo.
Tentar fugir de si mesmo é a antiautenticidade.
"Mesmo nas horas mais escuras, lembre-se de que você tem dentro de si a força para brilhar novamente. Você é capaz de superar qualquer desafio e encontrar o caminho para a felicidade e realização. Não se subestime, pois você é mais forte do que imagina."
Se o dia amanhecer e ninguém te der "Bom dia", dê "Bom dia" a si mesmo, pois vc é sua melhor escolha...
Vivemos tempos em que muitos se colocam em pedestais, tratando a si mesmos como celebridades. Em uma sociedade que exalta a ilusão e o brilho passageiro, o superficial ganha destaque enquanto a verdade é deixada de lado. A aparência passa por cima do caráter, tornando a autenticidade cada vez mais rara. No entanto, por mais que a mentira possa ofuscar por um momento, é a verdade que sempre prevalece, e apenas quem se mantém fiel à sua essência consegue existir sem se perder.
