Poemas sobre Si Mesmo
Como quem, vindo de países distantes fora de
si,chega finalmente aonde sempre esteve
e encontra tudo no seu lugar,
o passado no passado, o presente no presente,
assim chega o viajante à tardia idade
em que se confundem ele e o caminho.
Entra então pela primeira vez na sua casa
e deita-se pela primeira vez na sua cama.
Para trás ficaram portos, ilhas, lembranças,
cidades, estações do ano.
E come agora por fim um pão primeiro
sem o sabor de palavras estrangeiras na boca
Assim como da fruta se extrair o suco
O ser humano também espremido
Verte o melhor de si
Que pode ser, O Bem ou o Mal.
MiniConto
Em si bemol menor, o vento soprava na sala, a Sonata número 2. O piano deserto num canto.
Sand, aluada, pálida e sentimental , o olhava com saudades.
Pude entender até aqui que é melhor
Saber o que é bom pra si sem precisar se degradar
Sentir antes de pensar, não esquecer de lembrar
De viver, a eterna pretensão de se expressar
O que se pode perceber do que não se entende
Mas apesar de tudo sente que é um presente
Tome atitudes
Por que ficando para si
Não valerá de nada
Não viva de valores
Mas sim de sabores
Desfrutando cada momento da sua caminhada
Sintonia que toco para ti
Fruto de uma melodia encantada de um conto de fadas,apenas quero que a sintas,apenas quero que a disfrutes
Apenas para ti mulher sofrida,que a vida te tramou,que a vida te ensinou a vingar por ti própria, sózinha e sem ninguém apenas segue esta melodia para que a vida te sorria sempre embalada sempre como uma música
Apenas sorri ...por mais que a tristeza te consuma por dentro
(Adonis silva)11-2019)®
Reduzir ao tamanho
Eu digo . . . para todo mundo que está entre vocês, para não pensar em si mesmo mais do que deveria pensar. - Romanos 12: 3
Escritura de hoje : Tiago 4: 1-12
Um homem que acabara de ser eleito para o Parlamento britânico trouxe sua família para Londres. Ele se sentiu importante ao contar a eles sobre seu novo emprego e fez um tour pela cidade. Quando entraram na Abadia de Westminster, sua filha de 8 anos ficou impressionada com o tamanho daquela estrutura magnífica. O pai orgulhoso dela perguntou: "Em que, minha querida, você está pensando?" Ela respondeu: "Papai, eu só estava pensando em quão grande você é em nossa casa, mas quão pequeno você parece aqui!"
Sem saber, a garotinha disse algo que seu pai precisava ouvir. O orgulho pode se infiltrar em nossas vidas com tanta facilidade e, de tempos em tempos, é bom ser "reduzido ao tamanho". Precisamos ser lembrados de não pensarmos em nós mesmos mais do que deveríamos pensar (Romanos 12: 3). É fácil ficar orgulhoso quando ficamos em nossos próprios pequenos círculos da vida. Mas quando somos levados a situações maiores, com demandas, pressões e concorrência crescentes, chegamos à conclusão chocante de que “peixes grandes em pequenos lagos” encolhem rapidamente em um oceano grande.
Tiago disse: “Deus resiste aos orgulhosos, mas dá graça aos humildes” (4: 6). Então, vamos pedir ao Senhor que nos ajude a nos ver como realmente somos. Com a ajuda dele, aprenderemos a nos livrar do orgulho tolo.
Refletir e orar
Ajuda-nos, ó Senhor, para que nosso coração não se orgulhe,
pois todos os nossos talentos são dados por você;
Nada que temos, podemos reivindicar como nossos -
que misericórdia e graça em nossa vida você mostrou! -D. De Haan
Quem conhece a Deus será humilde; quem se conhece não pode se orgulhar. Richard DeHaan
rejeitei a linga de firmino
chupa razo
lambe pouco
fala fino
prefiro agua nos orificios
isso sim é lingua de lancha
que leva longe sem sacrificio
@ narcisista…
É um ser daqueles, que a si ama tanto;
Que em si não tem vagar, pra amar ninguém;
Que não seja, ao pobre, por si encanto;
Que não seja, a pobreza; que em si tem!
É pobre que em si vê tanta riqueza;
Que a nada, em seu mau ver, tal se compara;
Devido a em tal ver ter tanta pobreza;
A cujo tal, por tal; tão se equipara!
Coitados desses pobres narcisistas;
Que por tanto a si amarem nesta vida;
Não conseguem, AMAR, a mais ninguém!...
Por seu mau ver, tão lhes cegar as vistas;
Que só conseguem ver na tal perdida;
Todo esse AMAR, que deviam ter a outrem.
Com mágoa por tais;
Têm músicas que marcam a gente.
Têm músicas que podem até nos definir, não pela letra, mas pelo significado de um momento único em nossas vidas.
Têm músicas, enfim, que são espelhos dos sonhos construídos acordados.
Tenho aprendido que:
...não é sobre não ajudar, é sobre aprender a não carregar para sí, um problema que não cabe a você, resolver.
...não é sobre não estender a mão, é sobre ser ciente de que cada um tem suas particularidades, batalhas e adversidades que deverão ser enfrentadas/decididas de forma unilateral, sem aquiescência de terceiros.
...é sobre entender que todos nós somos aptos a mudanças, e que o não ao comodismo pode e deverá ser dado a partir do momento em que você se depara insatisfeito com a vida que leva.
Não sou a pessoa
Mais segura de si
Sou apenas aquele cara
Que tem medo de errar as ações e palavras
Não tenho a certeza
Mas busco entender
Mas se não posso ver
Não confio nos pensamentos do meu ser
Gosto de amar
E gostaria de ser amado
Mas estou aqui
Pensando se fiz algo de errado
Já se passaram horas
E estou sem resposta
E cada segundo que passa
Enlouquece minha mente
E não consigo ser racional
Pois a emoção está aqui
E pelo que vejo
Bom... ela não vai sair
E então eu só quero
Apenas uma palavra
Ver ou ouvir
Para concluir
O que você sente por mim
A liberdade por si só se torna uma prisão.
A concepção de ser livre sobrepõe-se as regras, regras as quais intencionalmente, existem para uma certa repressão conceitual do que vem a ser decente, correto negativando o termo da normalidade. Ser livre é uma condição contraditória, porque nunca poderemos fazer o que quisermos sem inflar o nosso egoísmo em torno do que queríamos ser. Dessa forma, ser e parecer que é, é um abismo muito profundo e escuro.
Essa tal liberdade que as vezes reivindicamos, não condiz com a nossa condição humana e errada. Somos perfeitos na arte de errar, contudo somos muito rígido em aceitar ou assumir tais termos errôneos.
Um dia aprenderemos a ser um indivíduo menos humano e utilizar bem mais a nossa capacidade cerebral em benefícios apropriados e oportunos. O chato dessa afirmação, é que os outros indivíduos se mostrarão bem mais limitado em julgar que tentar entender a lógica sobreposta a nossa condição menos humanizada do universo.
Creio que o tempo seja a explicação para todos os nossos mistérios, e que sem ele, jamais andariámos para frente. O tempo se define acima da imortalidade, e isto, mostra o quão somos sujeitos e atores coadjuvantes da grandiosidade universal. Talvez seja por isso que nos tornamos tão egoístas e mesquinhos, tanto quanto agentes da nossa própria destruição.
Quando o universo explodiu, e todo aquele nada nos deu condições de viver com 0,00001% da sua poeria, isso não quis dizer que somos os donos de tudo, da nossa situação e da nossa própria condição.
Somos o que somos sem ser dono do nosso próprio destino. Podemos escolher os caminhos, mas o final da caminhada transcede a nossa existência.
Quando estamos evoluindo profissionalmente, muitas pessoas se afastam de nós.
E isso se dá pelo simples fato de que, a maioria delas acreditam que é um absurdo pagar o preço alto que se paga para a realização do sonho.
Essa é a triagem natural de quem realmente vai crescer e transformar o mundo, dos que vão viver reclamando e se vitimizando que não tiveram sorte.
Sou uma boa pessoa para você apenas quando lhe convém?
Ou você leva em conta o bem comum, o que significo ao restante das pessoas também?
Essa atitude é comum nas pessoas, e automática, quando deixamos a consciência abaixo de nosso ego.
É preciso abrir a mente, ter compaixão, olhar para aquela pessoa que as vezes taxamos de ruim e refletir se vale mesmo esse rótulo que criamos momentaneamente através do EGO.
Tenha perspectiva, olhe de fora!
Emoção e razão em equilíbrio.
Mulher, seu nome é uma canção,
sua presença a luz irradia,
você carrega em si a concepção,
sem a qual ninguém existiria
Poder
O poder real e único
de uma pessoa,
em si e em sua conta cósmica,
é o quanto ela é capaz de amar:
o seu dom ôntico —
potência sem poder —
onipotência em ser.
...........................................
Tudo o mais é amor decaído,
pervertido:
enfermidade do ser.
Sim, tudo o mais também existe
na terra e nos ares
— em outras gamas —
é o poder que compete,
rivaliza
com o Sonho-Quem —
poder luciferado:
já amarrado e perdido
no desespero de si mesmo.
LA
Olhe para dentro de si e reflita não só de seus fracassos e vitórias, mas sim, sobre o quão longe você está disposto a ir.
Quanto ainda lhe resta de motivação interior?
internalize, a si
canalize, a si
banaliza-se, questiona-se...?
se for humano, o pensar. #universal #rules #growth
“Os vírus relâmpagos mudaram, hoje matam se mais, e a ignorância não entende o céu.”
Giovane Silva Santos
