Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 75029 poemas sobre Si Mesmo

O amor fala:

Tentei sentir baixinho, mas o amor grita tão alto.
Quando a alma conecta, não há silêncio que consiga dominar.
Quando a saudade aperta, não há força que consiga segurar.
Um coração quando ama, vence o próprio orgulho e deixa o amor falar.
Por mais que a gente tente esconder, o amor transborda do olhar.
Não há abismos tão profundo, que o amor não consiga escalar.
Quando é pra ser, o amor te busca, mesmo sem você querer!
Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados ao autor original Andrea Domingues 14/03/2019 às 15:00 horas

Inserida por AndreaDomingues

Considerando...

A crença por si só, pode ser insuficiente para sua salvação. Mas, se, esta crença for robustecida pela confiança no sacrifício da cruz (na qual Jesus morreu por nossos pecados), então, sua crença terá resultado. Pois, o perdão divino encherá o teu coração de amor, paz e alegria. Tua crença e confiança no Senhor Jesus mudará tua história de vida amém?

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

_Como você lida com seus demônios?
_ Eu, geralmente não os dou asas, e eles vão pra longe, por si só.
_ Tem medo?
_ Não, autocontrole. Quanto mais você pensar neles, menos eles sairão de você. Então o segredo é os deixar solitários, é fingir que eles não existem.
Ricardo F

Inserida por ricardo_ferraz_1

‪Você tem que saber o que é melhor pra si. Ninguém pode fazer isso por ti, além de você. Não se deixe permanecer numa relação, apenas pelo medo da solitude.
Entenda que às vezes o melhor a se fazer é deixar ir tudo e todos aqueles que já não fazem bem.
Cuide-se !‬

Inserida por Elmatarazzo

Viva, viva para si
E não para os outros.
Viva do seu jeito, da sua maneira.
Viva seus sonhos, voe como um passarinho em direção a felicidade, e quando chegar, pouse como um grande avião, sendo mais claro, com firmeza.
Viva! Não para eles, e sim para você.

Inserida por MateusApLopes

Felizes. Porque, ao fundo de si mesmos,
cheios andam de quanto vão pensando.
E, disso cheios,
nada mais sabem. Dão para aquele lado
onde o mundo acabou, mas resta o eco
de o haverem pensado até ao cabo
e irem agora criar o movimento
que subsiste no tempo
de o mundo ainda estar a ser criado.
Por isso são felizes. Foram sendo
até, perdido o tempo, só em memória o estarem
habitando.

Inserida por pensador

O TEMPO VIVE

O tempo vive, quando os homens, nele,
se esquecem de si mesmos,
ficando, embora, a contemplar o estreme
reduto de estar sendo.
O tempo vive a refrescar a sede
dos animais e do vento,
quando a estrutura estremece
a dura escuridão que, desde dentro,
irrompe. E fica com o uivo agreste
espantando o seu estrondo de silêncio.

Inserida por pensador

Tudo que existe, já é a realidade em si, ou, ser consciente que é a única consciência, experienciando e sendo a experiência.

Kairo Nunes 11/04/2019.

Inserida por KairoNunes

Quase todo ser humano tem dentro de si um ferimento que foi causado por alguém. Confesso que já tive muitas feridas, algumas delas doíam demais, eram tão grandes, mais tão grandes que eu achava que nunca iam cicatrizar.

Mas chegou um determinado momento em que eu parei e decidi que a dor que havia dentro de mim precisava ser extirpada do meu ser, pois só assim eu conseguiria viver bem.

Não foi nada fácil para que eu tomasse coragem e nem foi tão simples para que eu ficasse curado completamente. Não foi de uma hora para a outra que a dor desapareceu, foi algo demorado, precisou de bastante tempo e também de uma dose de atitude.

Inserida por janilton_silva

Almas ressequidas pela robusta ignorância
Onde estão em si mortas
Apesar de semivivas
Não conhecem a vida
Apenas sobrevivem
Feliz são as prosopopéicas vidas que as assistem

Inserida por Poetaantonioferreira

Um teste de fé

Deus proverá para Si o cordeiro. -
Gênesis 22: 8

Escritura de hoje : Gênesis 22: 1-14

Quando eu era garoto, não gostava da história de Abraão indo ao monte Moriá para sacrificar seu filho Isaac. Por que Deus disse a Abraão para fazer uma coisa dessas? Eu era filho único e não queria que isso acontecesse comigo! Meus pais me garantiram que Deus estava testando a fé de Abraão. E ele passou no teste. Mesmo com a faca na mão, Abraão creu em Deus (Gn 22: 8-10). Ele havia aprendido que o Senhor podia ser confiável.

É fácil fazer uma profissão de fé. Mas o verdadeiro teste ocorre quando Deus nos pede para colocar nossos preciosos tesouros em risco. Assim como Abraão, a questão se torna uma questão de obediência. Uma empresária perdeu um emprego bem remunerado porque não comprometeria seus padrões. E um pastor foi expulso de sua igreja quando ele obedeceu à Palavra de Deus e falou sobre racismo em sua congregação.

Essas pessoas não deveriam ter sido recompensadas quando fizeram a coisa certa? A fé encontra seu teste mais difícil quando sentimos que o Senhor não recompensou nossa fidelidade.

Você pode ter que devolver a Deus algo que sente que Ele lhe deu. Aprenda a ver esse teste como uma oportunidade para demonstrar sua fé naquele que sempre cumpre as promessas dele - mesmo quando você não entende.

Refletir e orar
Fique quieta, minha alma - o Senhor está do seu lado!
Carregue pacientemente a cruz de pesar ou dor;
Deixa ao teu Deus ordenar e prover -
Em toda mudança, Ele permanecerá fiel. - Schlegel

Fé é a capacidade de ver Deus no escuro. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

O valor de um:

Cristo. . . morreu por todos, para que aqueles que vivem não vivam mais por si mesmos. -
2 Coríntios 5: 14-15

Escritura de hoje : João 3: 14-21

Quanto vale uma vida humana? É uma questão que está sendo debatida em várias frentes, do aborto à eutanásia.

Como sabemos que cada pessoa na terra tem um valor distinto e separado? Que prova temos de que todo homem, mulher e criança devem ser valorizados?

Conhecemos o valor de cada pessoa - por causa de Jesus.

A seguinte história apareceu no Church Herald: “Muretus, um estudioso cristão do século XVI, adoeceu durante uma viagem. Os médicos que foram chamados para tratá-lo não o conheciam. Ele se parecia tanto com um indivíduo comum que eles disseram: 'Vamos fazer um experimento com ele, pois ele não parece importante'. ”Muretus ouviu essa observação e chamou os médicos:“ Não chame ninguém a quem Cristo é barato morreu."

O apóstolo Paulo, referindo-se a Cristo, disse que "morreu por todos" (2 Cor. 5:15). Jesus disse que foi por causa do amor de Deus pelo mundo que o Pai enviou Seu Filho para morrer na cruz (João 3:16). De fato, se Cristo deu Sua vida para que cada pessoa pudesse ser perdoada pela fé Nele - e Ele o fez -, então cada pessoa é mais valiosa do que poderíamos imaginar. Quando Ele morreu por todos, morreu por cada um. E isso deve nos mostrar o valor de um.

Refletir e orar
Oh, ensina-me o que te custou, Senhor,
Para tornar um pecador inteiro,
E me ajudar a entender novamente
O valor de uma alma! - Anon.

O valor de uma alma é medido pelo preço que Jesus pagou na cruz. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Voar com as águias

Ele chamou Seus discípulos para Si; e deles escolheu doze a quem também chamou apóstolos. - Lucas 6:13

Escritura de hoje : Lucas 6: 12-16

Um conhecido líder de negócios comentou sobre os vencedores e os perdedores em sua profissão. "Os vencedores voam com águias", disse ele, "e os perdedores correm com perus".

Quando Jesus selecionou o pequeno grupo a quem Ele confiaria Sua missão no mundo, os homens pareciam ser tudo menos "águias". Jesus sabia que por Seu poder e graça eles poderiam voar, mas primeiro Ele teve que ensiná-los a voar juntos .

Que mistura estranha! Havia Pedro, impetuoso e rude. Andrew era simples e crente, mas Thomas tinha um ponto de interrogação para pensar.

Então considere Mateus e Simão. Mateus provavelmente havia ocupado o cargo de cobrador de impostos, cooperando com os romanos. Simão, o zelote, pode ter pertencido a um bando de guerrilheiros determinado a tornar a vida miserável para os senhores estrangeiros de Roma, interrompendo seu comércio ou protestando nas ruas. Pense nisso - seria um pouco como ter um da direita política e outro da esquerda política na mesma junta da igreja.

Por que essa diversidade? Talvez para nos ensinar que a lealdade a Jesus vem primeiro. O discipulado, fiel ao seu nome, exige que aprendamos amor, obediência e submissão em uma comunidade diversificada de fé sob uma única cabeça - Jesus Cristo.

Refletir e orar
Deus constrói Sua igreja com pedras diferentes,
Ele faz cada um pertencer;
Todas as formas e tamanhos se encaixam no lugar
Para fortalecer a estrutura. —Sper

A união entre os crentes vem da nossa união com Cristo. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Deus me ajude!

Onde estão seus deuses que você criou para si? Deixe-os surgir, se puderem salvá-lo na hora do seu problema .. - Jeremias 2:28

Escritura de hoje : Jeremias 2: 26-37

Já reparou como as pessoas reagem à tragédia? Até os não-religiosos tentam chamar a atenção de Deus, a quem eles anteriormente ignoraram. Relatos de acidentes de avião, inundações, tornados ou furacões costumam falar de alguém que pede ajuda ao Senhor.

Seria bom pensar que o Pai celestial está apenas aguardando esses tempos de pânico para que ele possa enviar todo o equipamento de emergência do céu para o resgate. Mas a Bíblia indica o contrário. Por meio de Jeremias, o Senhor desafiou Seu povo que estava com problemas a obter ajuda na hora da morte dos ídolos que eles adoravam. Ele queria que eles vissem a futilidade de confiar em falsos deuses.

O Senhor pode fazer a mesma pergunta para nós. Em uma hora de angústia, ele pode dizer: “Por que você chora por mim agora? Onde estão seus heróis do esporte e estrelas de cinema? Por que não procurar ajuda na TV, apelar para o seu salário, ter conforto em seus bens ou confiar em seus cartões de crédito? Que esses deuses a quem você serviu tão fielmente agora o sirvam!

Deus não quer que pensemos que podemos continuar confiando em falsos deuses e ainda esperar que Ele nos proteja de problemas. Ele graciosamente concede perdão a nós, se somos verdadeiramente arrependidos. E Ele oferece esperança e ajuda àqueles que aprenderam a depender Dele o tempo todo.

Refletir e orar
Os deuses deste mundo são vazios e vaidosos,
não podem dar paz ao coração;
O Vivo e o Verdadeiro merecem todo o nosso amor -
Dele nunca devemos partir. —DJD

Aqueles que andam com Deus sempre o encontram por perto. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Prova de amor
Minha prova de amor em palavras
que escrevo assim neste momento
são par si meu querido pai.
Pai que me deu o ser
ser que o ama e amará para todo o sempre...
O amor e carinho que sinto por você não tem comparação igualada.
A saudade me faz escrever assim
desta maneira. Te amo meu pai...

Inserida por ValenteLuisa

(Em Forja...)

O que si passa num coração de um Jovem Cristão,
As Tentações
os Vales,
Desertos,
Provas e Mares
Em tudo provado, tentado,
O silencio dos Vales,
o Turbilhão dos Mares,
As Aflições dos Desertos,
O coração a prova,
no fogo,
no mar,
no Ar
suportando tudo pelo poder do Espírito Santo
alçando os Ceus
os Dons
as Almas
os Corações.

Inserida por ivanbel

Dentro de cada um
Uma história diferente a ser contada
Cada um carrega dentro e si
Sua verdade e seus medos
Dentro de si, seu próprio esconderijo!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Ativado por voz

Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmos. -
Tiago 1:22

Escritura de hoje : Tiago 1: 19-25

Alguns especialistas em tecnologia acreditam que os teclados de computadores se tornarão obsoletos nos próximos anos, à medida que mais e mais funções se tornarem ativadas por voz. Em vez de digitar uma carta a um amigo, falaremos as palavras em um computador que as imprimirá em papel ou as enviará por e-mail. A ativação por voz permeia tanto a vida cotidiana que, em vez de pressionar os botões e os botões giratórios, daremos instruções verbais a tudo, da televisão à torradeira. Quando falamos, será feito.

Os dispositivos ativados por voz são programados para fazer o que é solicitado. Deus poderia ter nos feito assim, mas, em vez disso, nos deu a opção de ouvir ou não obedecer.

Tiago nos instou a obedecer a Deus toda vez que Ele fala conosco por meio de Sua Palavra. Ele escreveu: “Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos” (Tiago 1:22). O auto-engano ocorre quando ouvimos a Palavra de Deus sem fazer o que ela diz. Esquecemos rapidamente o que o Senhor nos mostra sobre nós mesmos e vagamos inalterados.

É natural que Deus nos ouça e responda, mas a questão maior é se ouvimos e respondemos a Ele. Deus tem nossa atenção hoje? Estamos escolhendo ser ativados por voz por cada palavra Dele?

Refletir e orar
Deus que formou mundos pelo poder de Sua palavra
Fala através das Escrituras Sua verdade para ser ouvida;
E se lermos com a vontade de obedecer,
Ele pelo Seu Espírito nos mostrará o Seu caminho. -D. De Haan

Ao abrir sua Bíblia, peça ao autor para abrir seu coração. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

"O mundo mágico só existe quando acreditamos nele...
Buscar o desconhecido,
é trazer para si
a magia do universo..."

Inserida por eliana_oliveira_ii

A religião não salva ninguém,
cada um carrega dentro de si
a sua espiritualidade individual.

Inserida por eliana_oliveira_ii