Poemas sobre Si Mesmo
Sem petulância e sem egoísmo, ela se basta. É por isso mesmo que ela não sente necessidade de falar de si mesma quase nunca.
Talvez eu seja um bobo que tenta achar um final feliz pra tudo, mesmo sabendo que, feliz mesmo, é não ter final.
O amor é o processo de eu conduzi-lo gentilmente de volta a você mesmo, porque as coisas feitas com amor são demonstradas com amor mais o sentimento esta dentro do seu coração.
Você é o carácter principal do seu trabalho. As tuas conquistas, progresso, atrasos ou até mesmo os fracassos, tudo depende do que você faz, os incentivos como tudo aquilo que você concede.
"Ninguém é perfeito, todos temos virtudes e defeitos, mas Deus nos ama do mesmo jeito"!Autor desconhecido.
"Amigos são como anjos. São extensões de nós mesmos que nos unem ao todo. Mesmo quando se vão, suas palavras permanecem em nós como parte da verdade que dá significado ou direção para nossas vidas" (O Mentor Virtual)
Não há tão subjetivo como a pura subjetividade. Do mesmo modo, nada é tão objetivo como a objetividade.
Perdoar o próximo é uma atitude de amor com você mesmo para que possa continuar vivendo feliz. Só quem se ama é capaz de perdoar.
Era ele, mas quase não era. Ou não era mesmo. As pessoas íntimas quando passam a estranhas adquirem um novo formato aos nossos olhos. O cabelo estava menos liso, ou era a camisa muito largada. O olhar e o aceno da mesa à curta distância tinham um quê nervoso, uma falsa naturalidade que não lhe era comum (ou já era eu não percebia), e deixavam claro que não nos levantaríamos dos nossos lugares para um cumprimento mais próximo. Não que temêssemos uma recaída, mas porque não sabíamos lidar com tamanho esfacelamento da intimidade; nós, que já dormíramos e acordáramos juntos durante tantos anos, não sabíamos ser senão desconhecidos. Ambos tentamos uma alegria, mas ela veio descalça e tão desamparada que não convenceu nem a nós mesmos. Estávamos demais um pro outro ali, ou de menos. Apressei-me em ir embora e saí com um sorriso congelado, desconcertada como uma criança diante de um presente que não fora o pedido, as mãos crispadas a amassar o passado e um pensamento cruel que imaginei passar também pela cabeça dele: como se tornam desinteressantes as pessoas que deixamos de amar!
Minha mãe me protegeu da infância à juventude para que não seguisse o caminho errado e mesmo assim algumas vezes o desviei. Mas graças à ela jamais experimentei coisas ruins em minha vida.
Era um sujeito de tão extrema incoerência que mesmo quando bateu as botas ressuscitou para se dizer ateu.
Como é agradável e reconfortante a sensação após a passagem de uma tempestade na alma, mesmo embora ainda restem os destroços para serem remontados ou reconstruídos e retirados para o seguimento da trajetória"
O único problema de crescer intelectualmente é que você não pode fazer o mesmo pelas pessoas a sua volta.
FÉ!
Mesmo com todos os defeitos que temos, precisamos entender que muitos são próprios do ser humano, e outros, nós mesmos os agregamos. É preciso entender que alguns nascem para o sucesso, outros o buscam, sem nunca encontrar. Más com certeza que todos, lutam por seus sonhos. Uns persistem, outros simplesmente desistem. Mesmo com tudo isso, continuamos obras do criador. Somos viventes! É preciso continuar acreditando, lutando. Não podemos nunca ser apenas corpos na vitrine da vida.
Insuficiente apenas aprender a controlar minhas emoções e vontades. Algumas delas precisam mesmo é serem domadas!
Eu gosto quando as pessoas agem naturalmente, o simples fato de ser natural exige de nós o mesmo. O mesmo naturalismo para tratarmos de igual para igual as adversidades da natureza. Outras, dizem ser o que não são. Mas o tempo lhe mostra e me mostra que ambos estávamos errados. Você por não ser você e eu por ter acreditado na sua imaginável maneira de ser.
