Poemas sobre Si Mesmo
Si neste exato momento Deus me dessi a oportunidade de fazer um pedido, eu pediria a morte porque sendo um morto não hei de sofrer. Nem ter outros problemas.. Viva para todos os Mortos.
Não digas; você não presta. Estas a si mentir. Porque si eu não prestassi, você não estaria aqui dizendo que eu não presto.
A solidão pode ser insuportável para alguns, pois nela vêem o reflexo de si mesmas, na sua forma mais primitiva e original, sem a maquiagem da razão, sem os adornos da civilização."
A Maior Covardia de um Homem não é Desperta o Amor de Uma Mulher Sem ter Intenção de ama-la, mais sim de falar Eu Te Amo, quando seu desejo é só de leva-la para cama.
As palavras não têm energia alguma, a não ser que criem ou façam surgir uma imagem. A palavra em si mesma nada possui. Uma das coisas das quais sempre me lembro é: "Quais as palavras que fazem surgir imagens nas pessoas?" Então, as pessoas seguem o sentimento criado pela imagem.
Aquele que insiste em exigir a perfeição nos outros talvez esteja desejando a perfeição para si próprio.
Algumas pessoas fazem falta, mas entre saudades e se sentir desmoralizado(a) perante a si próprio(a),é um decisão que não se tem muito que pensar!
O valor do homem é reconhecido quando ele acredita em si.
O valor do homem é reconhecido quando ele escreve e vive uma história de amor, de fé, de poder, de confiança, uma história de conquista
Tem horas que preciso chorar no silêncio do meu quarto para ver se consigo expelir toda a dor que sinto por meio de lágrimas.
Há muitos discípulos, poucos mestres e raríssimos mestres de si mesmos. Somente os últimos transcendem do conhecimento trivial da vida para a suprema sabedoria da Criação.
O ser humano motivado, confiante e relevado, busca sempre em si, os limites de suas perspectitivas de vida e com isso, passa a entender que qualquer atitude contrária ao bom senso, vai sempre resultar em uma desvitualização dos conceitos universais de igualdade, comunhão e sobrevivência.
Dar o melhor de si! Mas, afinal, o que é dar o melhor?
Dar o melhor de si não tem nada de anormal, tudo que fazemos, a forma como agimos, naquele determinado momento, foi o nosso melhor. Era exatamente o que tinhamos para oferecer. Não devemos conservar culpas ou arrependimentos de forma a nos paralisar. Porém, temos a obrigação de sempre buscar o aperfeiçoamento espiritual, pois este nos conduz ao melhor!
"...sucumbida pelo desejo eminente d'alma,ela correu desesperadamente refugiando-se em sí mesma,amargurada ,contida em seu amago.Deveras exuberante,bailou em torno do seu próprio som,o qual só ela decifrava(...).Do lado de fora,apenas ruídos das arvores anunciavam a presença do vento intempestivo.A lareira aquecia o frio, maculado pelas emoções ensandecidas.Oh, insana rebeldia que atende pelo nome SOLIDÃO"
Vejo alguém aqui, seguro e guardado. Alguém que nem si quer merecer estar aqui. Mas está. Protegido e amado. Alguém que não sabe de nada, nem de mim.
Si la mort était venue le chercher brusquement á l´un de ces moments là, il n´aurait même pas tenté de lutter pour l´empéché de réaliser son oeuvre.
Pare, relaxe, seja honesto, ou seja, honre a si próprio, para poder deitar sua cabeça no travesseiro à noite e dormir feliz, aprecie tudo e todos, pois tudo está aqui para ser apreciado, peça perdão, e também perdoe, não existe felicidade que a mágoa não destrua, tolere os erros dos outros, porque você acha que eles tem que tolerar seus erros e seus defeitos, tolerância, perdão, honestidade, Os seres humanos sempre erram, sempre erraram e sempre vão errar, seres humanos erram entenda isso, você também erra, eu também erro, então porque perdoar, porque sim, só por isso, porque seres humanos amam, e precisam ser felizes, sem mágoas
