Poemas sobre Si Mesmo
Admiro os que podem ser si mesmos perante a máquina social, que podem dizer o que pensam sem serem julgados, que podem sair de mãos dadas em um dia de domingo e exporem ao mundo o que estão sentindo, que almejam coisas simples e fáceis de se concretizarem, como fazer um filho ou comprar um sapato novo, que não são cobrados por sua consciência em instante algum de sua existência. Quem dera eu ser um deles um dia, de ter o livre arbítrio entre o que é útil e fútil. Simplismente não consigo fechar os olhos e viver sonhos individuais e exercer uma posição de "acusador", afinal, todos erram, mas poucos assumem o mesmo, será essa a diferença que separam os ruins dos péssimos? Pois, os bons são uma raça extinta neste universo e certamente me incluo nessa.
Às vezes, nos perguntamos qual o propósito de estarmos vivos, qual o propósito da vida em si. Temos uma ânsia constante de sabermos o porquê das coisas, e desvendar os “mistérios da vida”. O que não sabemos é que a vida é o próprio mistério. Desvendar esse mistério é mais que um desafio, requer experiência. Essa experiência vem dos dias que já vivemos, das emoções que sentimos, das lembranças que temos, dos nossos desejos íntimos, dos nossos erros, dos nossos acertos. Apenas isso, poderia nos fazer entender parcialmente o propósito de estarmos aqui. Sim, parcialmente, até que se prove o contrário. Parece tão complexo, lutarmos tanto por algo que não se tem por completo, rompermos as barreiras do entendimento e às vezes chegarmos a nada mais que a completa loucura. Mais a explicação é mais complexa que a questão: Precisamos correr atrás do propósito da vida pra sentirmos que existimos, para sentirmos que não estamos aqui em vão. Algumas pessoas seguem caminhos diferentes para se obter esse entendimento. O caminho nem sempre é o certo. Mais quem sabe o segredo para trilhar esse caminho corretamente? Quem sabe se não é justamente esse o propósito? Errar. Errar, e apesar de errar erguer a cabeça e errar mais quantas vezes forem precisas pra finalmente acertar.
O perdão tem que vir de dentro do coração e muitas vezes perdoamos a pessoa mas o ato em si é difícil perdoar. O importante para nós é continuar tentando o perdão com a alma limpa.
Em cada passo forma um pegada em caminhos desfeitos, forma um retrato em uma alma presa em si. Se liberta em um circulo piqueno, proibindo de rir. Tenta viver sem querer, tenta voltar, a ser a temer. Procegue com frieza, mas quando se toca ve que foi tolo de mais para tentar esquecer.
– Eu te amo – sussurra ele com raiva ao meu pescoço. – É a pior dor da minha vida, mas é o que eu sinto. Então não se atreva a dizer que eu não sinto. Nunca mais fala isso!
A perfeição pode ser vista em uma pessoa sim, mas certamente não se encontra nela em si, e sim nos critérios de quem a observa...
Cada um sabe o que tem de podre e o que tem de diamante dentro de si, então brilhe o que puder brilhar e se conforme com o que fede, a vida é assim
O mundo em si é muito perfeito para ter se originado de uma explosão, contínua de evolução. Acredito eu, que explosões não têm sabedoria.
Tenha para si o seguinte pensamento: Se algo tiver que dar errado, dará.
Na pior hora, da pior maneira e causará o maior numero de perdas possiveis.
De longe o som da voz de Pedro ecoava nos ouvidos de Mirtes, que cozinhava para si mesma a refeição da solidão, gritaste para dentro de seu velho coração uma emoção do reencontro. Largou ao fogo as madeiras e as pretejadas panelas de barro e correu até o quintal e com um brusco movimento se encharcou de água suja do Rio das Mortes, entrou para dentro de seu simples barraco e vestiu o seu melhor vestido de algodão cru que a própria teceu em noites de espera por Pedro, passou carmim em seus fartos lábios e tapeou sua mórbida face com a esperança de estimular alguma cor menos pálida, lá estava ela pronta. A voz do homem amado foi se esvairindo pelo canavial e na angústia saiu com pés descalços a procura da figura desejada, cansada volta lentamente, como se não acreditasse que o havia perdido outra vez em noite de lua cheia. O que Mirtes não se dava conta é que o seu eterno amante estava em descanso eterno nos fundos do paiol.
Não adianta comparar as dores, porque dor em si é uma grande dor, isso pode até parecer confuso, mas não tem outra maneira de explicar. Claro, existem dores piores, grandes, pequenas, dores que não importam os meses, anos, dias de chuva, sol, praia, novo namorado, mas ela vai está lá, te fazendo a compania até você enjoar dela e parar de tanta estupidez.
“Quem começa uma relação a dois , só pensando em si próprio, acaba ficando apenas com o próprio egoísmo”
Não existe um AMOR específico ou ideal. Na realidade cada ser humano carrega dentro de si um tipo e forma de amor diferente. Cada caso é um caso, cada vida uma história, cada animal um amor, cada amor em seu amor. Se houver milhões de pessoas no mundo serão milhões de amores diferentes.
- Relacionados
- Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
- Poemas sobre Mim
- 58 frases de fim de tarde que expressam a beleza da hora mágica
- Entardecer
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Te amo mesmo com a distância
