Poemas sobre Si Mesmo
Mergulhe profundamente dentro de si até que se torne o melhor dos mergulhadores. E então, nunca se afogará nos desenganos de outrem.
Na vida nem tudo são flores, mas enquanto puder plantá-las e cultivá-las dentro de si, faça-o!
Sua beleza e fragrância criam belos jardins, afastando as ervas daninhas que insistem em fazer morada na alma!
Mente sorrindo em quanto a mente chora confusa, querendo sorrir feliz mas mente pra si achando que em sua mente pode tudo sozinha. Mente mente, mente pode contar comigo, só não mente por que eu sei quando um sorriso mente e quando a mente sorri.
Manter a esperança viva é a maior prova de força que uma pessoa pode dar a si mesma, porque somente no coração em que há esperança acontecem os milagres.
“É a arte de dominar a si próprio, esperar disciplinadamente, na certeza de que tudo tem seu tempo.”
Não deixe que a tristeza com a sua bengala chegue. A vida é muito louca pra si ficar pelos cantos da casa. A vida é fogo, ou você si entrega para a sua dança frenética, ou a vida lhe arrebata.
O que o humano carrega dentro de sí entre tantas coisas:o pensamento e o sonhos. Isto é tão singular e intimo, que ninguém pode carregar pelo outro. Tanto que esta escondido dentro de você, depende de você, pois só você sabe o caminho e poderá andar nesses sonhos e pensamentos, é você que dá as "pernas" para o pensamento e sonhos serem reais. É por isso que o peso desse carregamento só você sabe bem como o melhor destino.
"Toda pessoa que você encontrar nessa vida estará travando uma guerra dentro de si e que você não sabe nada sobre essa luta, por isso tente compreender que o que é fácil para você resolver ou fazer para o outro pode ser um grande desafio.
Quem sabe o que quer para si não precisa ficar brigando com outras pessoas que vivem diferente, basta ir de encontro com o que deseja e acredita.
Toda menina que descobre sua essência sem si deixar influenciar pela, altivez, prepotência, ou presunção, acabará se tornando uma mulher extraordinária.
A fantasia quando exteriorizada por uma mente segura de si, coloca em cena personagens que estão ocultados pelas normas e convenções de uma grande massa humana.
Valsava cheia de encanto, em rodopios ao escutar a melodia que tocava dentro de si. Se iluminava com aquela luz que lhe clareava mais ainda o brilho do sorriso. Era lindo. Era isso! Tinha se reencontrado com a criança interior, que contra a sua vontade, havia silenciado e escondido durante todo esse tempo. Com as mãos para o céu, fazia um suave movimento e seus dedos bailavam a tocar as nuvens alvas e os céus azuis de seus novos dias. Não era estranho aquilo? Alguém que mal sorria, agora desfilava alegria e cuidava de si como quem rega uma rara e valiosa flor. Seria amor? Sim! Amor próprio brotando! Mudança de planos surgindo, risos soltos aparecendo, novos momentos nascendo e felicidade a vir pela frente. Estava contente. Para quem já esteve vestida de tentativas e frustrações, agora se vestia de frios na barriga e calores pela vida. Mistura de mulher e menina. Guerreira e Princesa. Combinação de múltiplos sentimentos e reencontros. Ela era um abrir de janelas e luz do sol. Era ressurreição de alma. Era um jovem perfume no mesmo rejuvenescido frasco. Uma mistura de cor e desejo. Vontades e sonhos. Outra pessoa dentro de um mesmo coração. Aceitou os fatos, tirou novos retratos, cortou os cabelos e com os que fios que caiam pelo chão, caiam juntos os seus medos de mudar. Saiu por essa vida, porta afora, vidraças abertas, feliz foi se buscar. Foi se reencontrar. Foi se recriar. Foi se amar!
Quando você guarda para si muita magoa, rancor e ressentimentos na verdade o que você está acumulando é um grande sentimento de culpa, não por aquilo que você não fez, mas sim por tudo aquilo que com certeza você fez.
Você se sente insuficiente? Ele(a) não te dá valor, não é? Mas, primeiro, vamos começar por você. Sim, você! Se você não se der valor, quem vai dar? Namore alguém que lhe dê valor e, se essa pessoa não te valorizar, apenas te machucar, desista! Não tenha medo de desistir dessa pessoa por achar que não vai encontrar alguém melhor, porque vai. Você vai encontrar alguém que te valorize, que te respeite, que queira estar com você e que, acima de tudo, te ame! Tenha calma, respire. Se não der certo, existem outras pessoas no mundo; você não vai ficar sozinha(o). Às vezes, a pessoa certa já está na sua vida, só que você está tão focada(o) em achar "a pessoa certa" que nem percebe que, enquanto você dá múltiplas chances para uma pessoa que não te valoriza, tem outra pessoa esperando apenas uma única chance de te fazer feliz.
Usarei outro, até chegar às horas, sem precisar o nosso esperar, pra sí divertir agora e, em qualquer lugar.
Existem pessoas tão cheia de si mas tão vazia de se doar,de repente o tempo passou e só o vazio na alma ficou.
Fique de pé e orgulhoso de si, lembre-se de suas raízes; valorize sua beleza natural. Agradeça a Deus aonde estás hoje e o que de melhor Ele te fez ser; aprecie sempre a vista! Mas, não se esqueça de ofuscar aquilo que achas em ti, e estufa o teu coração. Ás vezes é bom perder alguns minuto para plantar aquilo que falta na alma.
O Silêncio É A Melhor Lição Para Quem Precisa Fugir de Si, Talvez Nessa Fuga Imprecidível, Encontremo-nos....
Não adianta ler muito e ter muitas referências se, na ordem da experiência, a vivência por si mesma não evocar essas referências como memórias de uma vida que, embora não se tenha vivido, existe como possibilidade permanente na formação da personalidade. A evocação do conteúdo literário, por isso mesmo, deve se confundir com a própria vida do sujeito a fim de que quando ele cite um fato qualquer, ele pareça falar com autoridade, e não como um tagarela erudito que deseja aparecer.
