Poemas sobre Saúde

Cerca de 4146 poemas sobre Saúde

A mente é igualmente gente
Precisa de cuidado pra se manter
E saúde pra viver;
Energia pra funcionar
E reparos pra não parar;
Não forçar pra não esgotar
Mesmo sabendo que vai cansar
Porém, vazia não pode ficar;
Ler pra exercitar e meditar pra descansar
Ter espaço pra armazenar
Memórias lindas colecionar
E pensamentos positivos pra pensar
Dormir pra repousar e gratidão ao acordar

Inserida por Tisantana

⁠A complexidade da saúde mental muitas vezes se revela na relação que estabelecemos com as personas que criamos para nós mesmos. Esses personagens, como cidadãos exemplares, pessoas honestas e justas, ou homens de família, tornam-se parte integrante de nossa identidade. No entanto, quando somos confrontados com uma faceta menos perfeita de nós mesmos, a estrutura desses ideais autoproclamados pode ruir, gerando um profundo desconforto e até mesmo ódio por quem ousa apontar uma possível imperfeição.
Em casos como esse, a resistência em aceitar nosso lado menos reluzente pode nos levar a projetar nossas inseguranças nos outros. Incapazes ou temerosos de confrontar nossa própria complexidade, é mais fácil culpar o espelho, destruí-lo e evitar o olhar reflexivo. Infelizmente, essa escolha nos condena a uma espécie de escravidão da incompletude, deixando-nos superficiais e distantes de nossa verdadeira essência.
A verdadeira beleza e completude emergem da coragem de explorar nossos porões internos, de encarar nossas imperfeições sem medo. Pessoas que abraçam sua complexidade e aceitam seus aspectos menos atraentes são, paradoxalmente, mais belas e completas. A maturidade se revela na capacidade de abordar as questões no momento certo, em vez de cultivar uma falsa bondade que apenas camufla um vulcão prestes a explodir.
Portanto, celebremos aqueles que abraçam sua imperfeição, pois são esses indivíduos que possuem a coragem de verdadeiramente amar, não apenas os outros, mas também a si mesmos. Que cada dia seja uma oportunidade para explorar nossa complexidade e aceitar a totalidade de quem somos, sem medo do que possamos encontrar nos porões de nossa alma.

Inserida por MarceloViana

⁠Parabéns pelo seu grande dia,
a data especial de nascimento,
tenha saúde e muita alegria,
festeje a vida a cada momento!

Inserida por neusamarilda

Não afogue sentimentos em doces,
o coração fica feliz, nem reclama,
mas a balança e a saúde, sim !

Inserida por neusamarilda

Em tempos de pandemia, falta de reconhecimento e respeito aos profissionais da saúde, falta de respeito a opiniões e posicionamentos políticos, agressões físicas e verbais nas ruas e ataques ofensivos de ignorantes nas redes sociais,

Amor ao próximo é remédio pra alma e gentileza é luz na escuridão da consciência

Inserida por GervasioXavierSoares

Todo mundo jovem.
Escolhendo mal, vivendo mal. E esquecendo que a velhice sem saúde, pessoas que nos amam e valorizam... torna a vida indesejada.
Quando se é jovem, o corpo pede a vida. Quando se envelhece, o corpo pede a morte.
Ignoramos o que realmente importa... sentimentos, pessoas.
Vivemos como imortais...sendo que a qualquer instante tudo, tudo mesmo pode se tornar luto, memória, esquecimento.
"Amar como se não houvesse o amanhã"🌻

Inserida por MirlaSantos

⁠A gente não tem culpa de não ter dinheiro.
Pelo menos a gente é rico de
saúde, sonhos e amor pelo que tem
e pelo que faz!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Riqueza é ter saúde.
É ser independente.
É ter conhecimento.
È saber viver,
com o mínimo possível!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Cada um têm um tipo de riqueza.
Um é rico de saúde e outro de dinheiro.
A diferença é que, com saúde,
você pode conseguir muito dinheiro,
mas com muito dinheiro,
não se consegue ter saúde!

Inserida por DanielChrystianno

Pedi a Deus bens materiais
e ele me deu a água a terra e o ar
pedi então saúde e ele me deu sabedoria para fabricar meus próprios remédios
pedi a Deus um belo carro
e ele me deu pernas perfeitas para caminhar
pedi confiante a felicidade
e ele me deu um lar e filhos maravilhosos
pedi enfim algo de raro valor
e ele me deu fé
e com ela todas as coisas que o dinheiro não pode comprar
mas são conquistadas com o amor...

Inserida por OscarKlemz

"" Você é mais rico do que pensa
tem família e um trabalho
tem saúde e paz
você tem muito mais
tem esperanças
sonhos
projetos
você tem um tesouro imensurável
tem uma vida para viver e apreciar a beleza de tudo
tem alguém especial te esperando
você tem muito
então por que ainda quer mais??

Inserida por OscarKlemz

Muitos falam: "Amigos fazem bem à saúde".

E eu digo: Amigos verdadeiros, sem interesse no que você tem, fazem perdurar uma amizade!

Inserida por ajmesquita

⁠ESTOU VIVO ISTO BASTA

Acordar com saúde,
eis a maior riqueza de um homem
olhar a vida que se apresenta
com esperança
ter confiança
que a felicidade é possível
enfrentar com coragem
as adversidades
comuns aos seres humanos,
é de fato algo incrível.

Ser positivo
esperar o melhor do semelhante
abraçar um amigo
ou companheiro de viagem
sem distração com coisas vãs,
seguir adiante.
é o que queremos...
estar vivo e confiante!

Inserida por EvandoCarmo

⁠Hoje o que importa é o agora presente
Como uma sala aconchegante e amiga
Juntos brindamos à saúde e à mente
E existimos sem pressa, sem intriga

O ontem foi como um vento fugaz
Uma bruma que se perdeu no passado
Não queremos mais o que já não traz paz
E seguimos em frente sem ter afundado

O amanhã é como uma cortina fechada
Onde resistimos ao desespero
E à curiosidade, ainda não confirmada

Mas este soneto é escrito sem mistério
Pois do amanhã, ainda não se tem nada
E o hoje é tudo o que, no presente, espero

Inserida por EvandoCarmo

⁠Lembrar que nossa saúde mental e emocional é valiosa e merece ser preservada é fundamental. Manter uma distância segura e saudável das pessoas que nos fazem mal é um ato de amor próprio e de autocuidado. Ao nos afastarmos de energias negativas, abrimos espaço para que novas pessoas e experiências positivas entrem em nossa vida, promovendo um ambiente mais saudável e equilibrado...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Desejo a todos uma boa noite e uma semana abençoada. Que a esperança nos acompanhe, a saúde esteja presente, o trabalho seja frutífero e Deus nos guie sempre. Que possamos avançar com coragem e determinação, mantendo a fé como nossa maior aliada. Que cada dia seja um novo começo, repleto de possibilidades e realizações.

Boa noite e que Deus nos abençoe!

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Agradeço a Deus pela dádiva da vida, pela saúde, pela família e pelos amigos que me cercam. Agradeço por todas as bênçãos que tenho recebido, mesmo aquelas que, às vezes, passam despercebidas.

Agradeço por poder enxergar, ouvir e tocar. Por poder saborear as delícias da vida e sentir o toque suave do vento em meu rosto. Agradeço por todas as experiências passadas, que me moldaram e me fizeram mais forte. E agradeço pela oportunidade de aprender e evoluir a cada novo dia.

Que Deus nos acompanhe em cada passo, nos dando forças, sabedoria e serenidade para enfrentar qualquer desafio que possa surgir. Que Ele nos guie pelas veredas da vida, nos mostrando sempre o caminho certo a seguir.

Que a luz divina nos ilumine e nos guie sempre!

Tenham um excelente dia!

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Que a saúde a alegria e o Amor,
sejam o prato principal
na sua ceia de Natal.

Inserida por RobinS25

O que é necessário para vivermos bem?
Dinheiro, status social, reconhecimento?
Saúde, felicidade, amizades?
Ora, viver bem, é estar em harmonia consigo mesmo. E, para estar em harmonia, você tem que fazer algo que se sinta bem e lhe traga paz e conforto espiritual.
Seria hipocrisia dizer que os quitutes da vida não agradam, é lógico que quanto mais condições você tem, mais facilidades você terá na realização de alguns desejos compráveis.
Como somos bombardeados pela necessidade do consumismo, o ter condições, favorece esta tênue felicidade momentânea.
Porém, o dinheiro não é determinante, pode ser um facilitador para algumas coisas, e como são coisas, objetos, logo, são trocáveis, e serão.
A felicidade que lhe trará paz e conforto é construída todos os dias. Ela é construída de pequenos gestos, que com o passar do tempo lhe farão diferença no seu ser. Sorrir, ser educado com as pessoas, dizer palavras de agrado, tratar bem seu semelhante, são condições necessárias para você construir sua própria felicidade.
É muito bom cercar-se de pessoas agradáveis. Se gosta disto, pratique.
Liberte-se das amarras que você coloca em si. Seja a mudança positiva na vida das pessoas, e seja a mudança necessária em você mesmo.
Lembre-se que para acumular felicidade, é necessário que joguemos fora os sentimentos ruins. Felicidade, muitos dizem e, acredito, é um estado de espírito. Se assim for, se teu espírito estiver em paz, ele encontrará a felicidade.
Não há paz no conflito. Não há felicidade no desespero.
Você pode viver em paz ou em guerras. Você determina seu caminho, você faz suas escolhas. Você pode sorrir ou chorar, isto só depende de você.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.

Inserida por Massako

⁠Que 2024 seja un ano repleto de
muita saúde, paz, união e
prosperidade.
Dejejo a você una jornada repleta de
crescimento e realizações.
Que cada ideia se transforme em
oportunidade, cada obstáculo em
aprendizado e cada sonho em uma
historia de successo.
Que haja muita luz no seu caminho.
Feliz 2024!

Inserida por Dalice_Silva