Poemas sobre Saúde

Cerca de 4146 poemas sobre Saúde

SOU GARI

Sou Gari,
Sou catador de lixo
E me tratam como bicho
Quando quero trabalhar

Não bastasse ainda o sacrifício
De acompanhar de perto o disperdício
De tudo aquilo que ainda dá pra aproveitar

Menosprezam meu serviço
Mas ainda sinto orgulho do meu ofício
Pois dele meu sustento posso tirar

Ainda assim o meu dinheiro
Não me paga o reconhecimento
Que eu deveria ganhar

Pois não apenas varro ruas e calçadas
E nem somente recolho o lixo das estradas
Que você insiste em sujar

Minha ação vai mais além
Pois mesmo sendo um "ninguém"
Da sua saúde ajudo a cuidar

Mesmo assim não sou doutor
Mas faço tudo com amor
Para que doenças não possam se alastrar

Dê valor ao meu trabalho
Suo a camisa sem horário
Para tudo organizar

E mesmo que você não veja
Eu sou aquele na peleja
Para uma cidade limpa te entregar
(mantenha ela assim)

Misturo nada com nada
nas letras e na vida também,
só para ter uma salada
e quem vai temperar, quem?

⁠Assim como sintonizamos na escolha de uma música, um filme ou um lugar para sentar, que possamos escolher sentir mais gratidão, mais amor, respeito e união. Exercite boas emoções.
Tudo já foi feito!
Escolha com seus sentimentos e agradeça pela energia de Deus que renasce em você todos os dia. Feliz Natal.
Zaika Capita

⁠Os Tolos se dedicam a ganhar dinheiro,
fama, mulheres e todas as outras
glórias deste mundo.
Os sábios se dedicam a ganhar
a amizade de DEUS,
levando mensagens,
louvando e adorando.
Os tolos, de nada vão desfrutar,
porque as suas vidas passam como um sopro,
já os sábios, colherão saúde, vida longa
e vida Eterna!

⁠Enjoado ficaremos, somos humanos,
Somos frequência e vibração.
Temos cobranças internas,
Aprisionando nossa mente.
Fique sozinho consigo às vezes,
Ajude sua saúde emocional.

⁠Tudo depende do seu emocional.
Usar a mente sem harmonia,
Receberá, frequências sem direção.
Recesso, paralisador de mente.
A saúde mental devemos, todos, proteger do desconcerto.

Meditação
Olhe o sol. Imagina essa luz dourada entrar pelo sua cabeça e iluminar todo o seu corpo. E se direcionar para onde vc quiser e iluminar com muita intensidade os seus pés. Para te curar e te dar paz. Depois sinta essa luz retornar para seu coração. Agradeça a Deus e deseje no fundo de sua alma: paz, beleza, gratidão e amor para todas as pessoas do planeta, do mundo e do universo. Amém.
Gratidão sempre😘🙏

Inserida por PeregrinoCorrea

ECO

Todas as noites são iguais: ela senta, pensa, levanta, bebe e, come - enquanto pensa - enquanto sente.

Todas as noite são iguais: os sonhos são perturbadores, as pernas não ficam quietas, há muita coisa para ser pensada e, ela pensa - enquanto sente.

Sente as dores no peito, as angústias do mundo, toma para si o sofrimento que não é seu. E ela teme: morrer, viver, sofrer, padecer e assim - ela vive.

Todas as manhãs são iguais: ela acorda - triste, angustiada, presa ao cansaço.
Às nove consegue apagar.
Mas, o que parece cedo já é tarde, porque ela precisaria: levantar, comer, rezar, falar, se esconder, aparecer, trabalhar.

E por mais que sobre tempo, nunca há tempo para ela, quando viu, lá se foi uma semana ou até mesmo um mês.
E ela sempre precisa: levantar, comer, sorrir e rezar...

Inserida por analine_fonseca

"Algumas vezes
a vida faz em segundos
o que o tempo levou
anos para fazer"

Inserida por mariopires

Nossa divindade o cérebro

Divindades? Divindade? Divino é este! Ele, nosso cérebro! Passe a não cuidar dele como você cuida do seu coração, estômago, rins, fígado, intestinos, pulmões, etc., e verá o que você pensa e sente alterados a não poder levar uma vida plena de bem-estar e felicidade. Pense nisto.

Inserida por ArgosArruda

'Às vezes nos preocupamos demais com coisas que ainda não aconteceram...

...Basta se preocupar com um dia de cada vez."

Inserida por DemetriusGoncalves

O melhor remédio é amar.
O remédio é sempre amar.
A vacina é o teu abraço.
A cura, o nosso amor.
Saúde Amor!

Inserida por nellanjo

Sobre o SUS .

Só não entendo por que todos os políticos e celebridades insistem em se tratarem no Albert Einstein de Sampa? É muito absurdo pedir um sistema de saúde top em todos os lugares desse país? Ah é sim... precisaríamos acabar com a corrupção. Impossível não é verdade? Passei por muitas cidades nesse país onde o hospital mais próximo de péssima qualidade fica distante kilômetros de distância... onde não há ambulância, nem uti móvel. Temos sorte de estarmos nas capitais ou próximos delas, muita sorte. Temos a sorte de pagar a mensalidade do plano de saúde. Temos sim. Médicos temos excelentes? O que falta são leitos, medicação, equipamentos e hospitais nas cidades do interior? Oremos!

Inserida por Todeschi

Quanto tempo já passou?

Quanto tempo se vive em um dia qualquer, onde nada se guardou e nem tempo sobrou
Quanto tempo já passou?
O que resta, é viver
Mesmo apenas um dia
Pois a vida é relativa
E o tempo é do tamanho
Que quiser
Quanto tempo já passou?
Para muitos um dia é nada
Para poucos, o mesmo nada
É tudo
Quanto tempo já passou?
O futuro é cheio de incertezas
Mas repleto de opções
Sabe Quantas chances terá de novo
Só para não viver ilusões
Pois viver somente o amanhã
É desperdiçar o hoje!!
E aí...
Quanto tempo já passou?

Inserida por TiagoMacario

Divin’arte


Não se pede um quilo de amor, tampouco, um metro d'água benta. O amor é o criador da arte que se inventa. Som etéreo o qual diz sem explicar o eterno marujar no mar de águas santas a se navegar com valor incolor. A escrita ultrapassa o limite do tempo ao referir-se a esse dom celestino, no mais nobre coração de menino a poetar seu veraz destino, porque nada tem a explicar na divina ciência de amar.

O Amor é a arte imensurável de Deus que independe de tecnologia de ponta.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Sem contraindicação

A meditação pela qual se recebe curas e outros bens, graciosamente, sem a obrigação de pagar ofertas e dízimos ou qualquer tributo é a mais perfeita oração.
Aquele que controla sua mente é um grande orador.
“Todo o bom pensamento é a mais profunda oração!”
A serotonina é o hormônio inibidor de dores e produtor de bem-estar.
A música lenta eleva os níveis de serotonina.
A meditação é o catalisador de todos esses quesitos à alegria de viver.

Pense sobre isso. Amenize a sua fibromialgia.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Cabeça de poeta

Quando “navegar é preciso” pela vida a qual se apessoa ao indivíduo, tal qual a “saudade da infância querida, debaixo dos laranjais em tardes fagueiras”, daqueles dias felizes que os anos não trazem mais”. Ser poeta incherido é querer ser abduzido pela musa, sob o cultivo da paz. Pensar ligeiro e abrir bem os ouvidos, retirando dos olhos o antigo argueiro. Sonhar sobre um bom travesseiro recheado de amor alvissareiro. Sonhar com Alves alvejado por seus “Navios Negreiros” ao escravizar estrangeiros. Imundos e vis foram nossos pais. Corja jactanciosa demais. Bom mesmo é tirar essas pedras do meio do caminho antes que furem o fundo do nosso escaninho. Porém, com muito carinho, quiçá, poeta, “seja eterno, enquanto, dure”, e pela verve que ferve se apure sua vida inteira, livrando-o dessa ilusória liteira, pois, não irá “coche pela vida” sem eira nem beira, amargando seus ais. Na lida de rara beleza terá realeza advinda da grande riqueza do bom Pai. Quiçá, seja amigo do rei nas terras de “Pasárgada” a qual fica muito além de Taprobana, e que seja um poeta bacana. Sairá sempre adiante, seguirá radiante e saberá livrar-se do “Inferno de Dante”. Será bom viandante e um fiel amante ao palmilhar o caminho da paz.
É isso aí meu velho poeta, rapariga ou rapaz.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Se um dia eu fui pobre
Foi algo bem passageiro
Só sei que de lá pra cá
Já se foram muitos janeiros

Minha riqueza consiste
Em paz e tranquilidade
Saúde, amor, alegria
E amigos de verdade !

Inserida por dicasttilho

QUE 2016 SEJA ABENÇOADO PARA VOCÊ!

Surge um NOVO ANO, carregado de esperanças e promessas
que deixamos de cumprir em 2015, mas repetimos com o
mesmo entusiasmo afirmando que desta vez é para valer!
Estamos entrando em 2016 com perdas e ganhos, com alegrias
e tristezas, é necessário continuar inabalável a nossa FÉ.
Nosso planeta nesse período girou centenas de vêzes durante o ano
que está morrendo.
Está ferido, doente, mas mesmo assim continua nos proporcionando
beleza, alimento, ninguém ouve seu pedido de socorro,continuamos nosso
caminho, deixando nosso pedaço de destruição.
Devemos sim fazer planos, promessas, principalmente prometer
a nós mesmo, a cada dia procurar tornar-se um SER HUMANO MELHOR.
Muitas vêzes temos um plano para nossa vida, e DEUS muda tudo,
porque pertencemos a ele, e um pai sabe o que é melhor para seus filhos.
Em todo planeta milhões em dinheiro serão gastos com fogos de artificío,
não nego que é um belo espetáculo, mas imaginem o que poderia ser feito
com todo esse dinheiro queimado em minutos?
Sei que é utopia, mas imaginem se invés de queimar dinheiro,o planeta inteiro
de mãos entrelaçadas abraçassem este maravilhoso presente que foi nos dado por Deus,
que está necessitando tanto de carinho, afago, amor, luz celestial, paz, humildade, honestidade,
agradecendo por tudo que este planeta nos dá, sem cobrar nada?
Sonhos....apenas Sonhos!
2016...QUE ESTE ANO SEJA A FEITA A VONTADE DE DEUS PARA TODO SEMPRE!

Inserida por falacoracao

SUSpiro
Um dos pacientes, diz: "Suspiro. Por um instante penso: quanto tempo ainda me resta para viver?"
A existência desses seres SUSpirantes acabará no próximo instante?
Suspirar, pirar... Oh, SUSto, nosso de cada dia!!
Esse texto é uma questão de prefixo ou sufixo? Fica à teu critério, leitor.
A razão sempre será a saúde. A mesma que é vital, mas esfalece dia após dia.
Basta! Quero ouvir apenas suspiros de alívio e contemplar múltiplos sorrisos.

Inserida por kenyaaraujo