Poemas sobre Saúde

Cerca de 4146 poemas sobre Saúde

-Você tem um amor???
-Pois eu tenho saúde, família, casa e emprego!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel


" A gratidão traz felicidade,
equilíbrio e saúde "
Haredita Angel
07.05.13
(Facebook)

Inserida por HareditaAngel

"Eu te desejo força pra lutar, fé pra vencer, sabedoria pra agir e saúde pra saborear os bons momentos da sua vida!"
Haredita Angel
15.05.13

Inserida por HareditaAngel

⁠O país não tem educação, dane-se!
O país não tem saúde, exploda-se!
O país não tem segurança pública, e eu com isso?
E a desigualdade social; economia quebrada, falta vacina...
Sobra fome, desemprego...
Não interessa!

O povo quer Futebol!
É no futebol que se encontram:
os comunistas, os traidores, os vagabundos, os infelizes, os pró e os contra Bolsonaro X Lula...

É Brasil!!

É o povo que merece o governo e os políticos que têm!

E bom dia!
Haredita Angel
By Socorro Oliveira Vieira
08.06.21

Inserida por HareditaAngel

“Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença”
- E quem disse que essa frase é só em casamento?
Amigo(a) que é amigo(a) tá junto sempre,
não importa onde, quando,
e sim sou, agora, vou, estou indo.
claro que pode!

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Felizes festas... que o Senhor Jesús esteja sempre em nossos corações dando nos paz, amor, saúde e prosperidade. Que Sua misericordia nos alcance com Sua graça, paire e permaneça sobre nós, transformando-Se em guia permanente, presente e Onisciente iluminando nossos caminhos através da maravilhosa jornada da vida. Renovando, renascendo e realizando nossos sonhos e muito mas ainda concretando cada sonho dEle projetado em nós."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Exercer uma atividade física qualquer, é fundamental para a nossa saúde física, que é a base para a nossa saúde mental.

O sedentarismo é como a ferrugem em nossa ferramenta de trabalho, pois, quanto mais tempo estiver sem uso, mais rápido ela sentirá os efeitos da ação do tempo e se enferrujará.

Mas se for utilizada com regularidade estará sempre bem cuidada e a ferrugem não a alcançará.

Assim, quanto mais praticarmos exercícios físicos, mais dispostos nos sentiremos.

Aumentaremos a nossa resistência e preservaremos o nosso corpo de uma degeneração mais rápida que o envelhecimento natural a que todos estamos sujeitos.

E, assim como as atividades físicas devem ser regulares, com os exercícios mentais, também não é diferente.

Exercitemos a nossa mente com exercícios diários de raciocínio, para que mantenhamos em constante atividade o nosso cérebro.

Ele também pode se enferrujar.

A nossa mente precisa estar sempre ocupada com pensamentos positivos e em perfeita sintonia com a vida.

E essa sintonia só é alcançada quando conseguimos o equilíbrio entre a saúde física e mental.

O grande educador italiano São João Bosco já dizia "água parada cria bicho" e ia mais além ao afirmar "mente desocupada é oficina do Diabo".

Deus nos quer saudáveis e felizes na fórmula do ensinamento latino: "Mens sana in corpore sano", traduzindo, “uma mente sã em um corpo são".

E a vida está aí pra ser vivida na sua plenitude e na felicidade.

Um grande beijo em seu coração.

R&F Perazza.'.

Inserida por RFPerazza

⁠Tema: “Democratização a saúde de qualidade.”
SAÚDE DE QUALIDADE
O acesso à saúde de qualidade é um problema que aflige as pessoas que
vivem na extrema pobreza. Dessa forma, entende-se que a democratização a
saúde de qualidade é um óbice para os cidadãos periféricos.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 90,8% dos
centros de exames do país são privados, quase 78% dos postos de saúde não
prestam atendimento aos pacientes com eficiência e eficácia. Porquanto, muitos
dos hospitais privados são de políticos que se elegem apenas para criarem
empecilhos nas leis, dificultando mediadas paliativas que possam mitigar o
sofrimento humano.
Embora, o Sistema Único de Saúde (SUS), seja de muita importância para os
menos favorecidos, ele ainda contém suas falhas, muitas vezes por falta de
verbas, as quais deveriam ser destinadas a esse setor. Desse modo, fica nítido a
falta de recursos suficientes oferecidos, como capacitação aos funcionários que
nas unidades de saúde pública atuam, como a adição de mais insumos, que são
importantes para concretização de um atendimento público activo e absoluto.
Portanto, ao analisar os fatos supramencionados, conclui-se que não é
atribuída uma saúde de qualidade aos mais vulneráveis da sociedade, pois os
Hospitais, UPA’s e UBS’s, AMA e SAMU que essas pessoas têm acesso, sofrem com
o descaso e a falta de recursos indispensáveis, e cabe ao governo – órgão
responsável pela saúde pública enviar meios necessários para que sejam
administrados de forma útil e eficaz, dando melhor qualidade de vida ao povo
brasileiro.

Inserida por helio_assuncao

⁠Feliz Natal!

Paz na vida.
Vida com saúde.
Amigos de montão.

Comida na mesa.
Família em harmonia.
Amor no coração.

Um lar abençoado
Caminhos de luz
E fé em Jesus.

Inserida por TATISISA

Para melhorar a saúde mental é essencial cada pessoa descobrir seu entretenimento terapêutico.


25/05/26

Inserida por TATISISA

⁠Oque realmente importa é estarmos com saúde, paz, amor e harmonia
Viver é melhor do que existir A Simplicidade faz toda diferença em nossas vidas
O amor ? Nem se fala

Inserida por McBobanne

⁠Não soube mais
notícias do General,
Só que de saúde ele
ainda deve estar mal.

De susto em susto
não há ombro
que se recupere,
Onde até transformaram
o ar em artigo de luxo.

Um poema ao dia
me diz que faz a cela
menos apertada,
Mesmo que ele, tropa
e você não me leiam.

Não faço ideia de
qual será o final,
Mas aqui há versos
para lembrar
dos 46 membros
da Guarda Nacional.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Edições desatualizadas, fora de circulação,
Acontecimentos; saúde, esportes, educação,
Mobiliários, obituários, inaugurações, Baladas, high society, economia, dinheiro.

Inserida por michelfm

⁠Dos oficiais
presos no inferno
de cinco letras
se desconhecem
o estado de saúde
desde o fatídico
dia 30 de abril,
Em absoluto
ninguém sabe
ou sequer viu;
A medida cautelar
que eles receberam
foi a coletiva,
Ela também alcança
o direito do General
de acesso a Justiça.

Para saber quando
irá findar o sufoco
da Serra Aracamuni
não há previsão,
percebo o estrago
da exploração mineral,
O coração do território
Yanomami foi ferido;
Não há mais como
recuperar prejuízo,
É preciso preservar
o pouco que restou.

Não que me falte
algum tipo de fé,
Ou tenha feito
pouco do que vem
sofrendo o povo;
Mas esse jogo
de tomar embaixada
parece até brincadeira
de banco imobiliário,
Um episódio
de mau gosto
que anda
atrasando a vida
do povo que se
encontra em diáspora.

O assunto é polêmico,
nem deveria nem
ser comentado por
esse poemário:
um Major foi
encontrado
morto num hotel,
Percebi alguma
silenciação sobre
a manchete e não
há sequer
alguma direção
ou suspeito,
Talvez seja
o abatimento
de uma Nação
por tanto sofrimento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O General está isolado, sem comunicação
e permanece em injusta prisão:
(((a saúde está em deterioração))).

Inserida por anna_flavia_schmitt

"Na verdade entre o ver e o olhar é a própria configuração do mundo que se transforma.Completo estado de saúde emocional de saúde Emocional e Mental"

Inserida por iraidemoura

Oração pela saúde de alguém
(nome da pessoa____________) é filho(a) de Deus.
O Espírito de Deus esta no(a) (nome da pessoa_________)
O Espírito de Deus não adoece então (nome da pessoa________) já está curado(a), ele(a) é saudável
Muito Obrigado, Graças a Deus!

Em minha cesta de Páscoa, você encontrará muitos desejos para o amor e a felicidade, para a saúde e a prosperidade, para a sabedoria e o conhecimento, e para o prazer e o relax.
Desejo a você saúde, felicidades, alegria, equilíbrio, harmonia e que consiga ir além das etapas ordinárias e descubra resultados extraordinários.
Que continue tentando alcançar suas estrelas. Que realize seus sonhos.
Que reconheça em cada desafio a oportunidade, e seja abençoado com o conhecimento de que tem a habilidade para fazer cada dia especial.

Inserida por Flavia747

Não é nada saudável viver isolado das pessoas, mas há momentos que é preciso ser um lobo solitário.

Nossos pensamentos, palavras e ações são reflexos do estado de espírito em que estamos vivendo. Se são positivos, vão atrair energia positiva. Energia positiva atrai saúde, paz, amor, prosperidade e muitos sorrisos de alegria.