Poemas sobre Ruas
Evite que despejem das ruas entulhos das trevas em seus ouvidos, uma vez que depois da permissão, o diabo use sua boca para derramar todo o lixo em sua casa.
sinto falta de andar em ruas largas, aonde eu podia sorrir a troco de nada. sinto falta também de filmes de madrugada, bebendo vinho e disfarçando meu medo em risadas. sinto falta da escuridão que eu enfrentava, em passos suaves e em calçadas molhadas. sinto falta de mim, e do meu bom e velho jeans.
Ando pelas ruas, cheias de gente por todos os lados. Todos rindo e se divertindo. E eu tão só. Acho que nem na Lua minha solidão seria maior.
Estávamos andando pelas ruas da cidade de Rio do Sul, olhando vitrines, apreciando as pessoas estranhas, a vendedora ambulante, da qual ele me comprou uma pulseirinha. Vagando pelos meus pensamentos, eu me dei conta de que deveria aproveitar muito aquelas tardes. Pois só eu sei o quanto sentirei falta disso um dia.
A noite cai, a estrela azul, vai subir, as ruas se enchem de jasmins que caem das casas brancas, e minha cidade tem uma voz ... que chama o teu nome... a lua, é cúmplice e suave, no céu, onde nadam anjos negros que se camuflam no azul marinho da noite...
Que vão, dançar até de manhã, na ausência dos neuróticos, que não podem ver a beleza do amor!
Eu estava sentada no último andar do prédio, olhando diretamente para as ruas, via os movimentos das pessoas, desesperadas, o trânsito, um enorme som desarmônico de buzina, repetidamente várias vezes, não parava nem por um segundo, pareciam que tinham se esquecido de tirar o braço do volante. Perguntava-me por que aquelas pessoas, independentemente se estavam andando em plena rua ou sentadas num carro, será que elas se questionam o quê vieram fazer nesse mundo? Cada uma daquelas pessoas deveriam saber que são únicas, mesmo não achando, tudo que eles fazem, talvez para uns sem importância alguma, é necessário fazer, aquele alguém foi designado pra exercer aquela função e ninguém pode tirar isso, é a missão desse ser, que embora não faça as coisas que você faz, não deixa de ser capaz de fazer, ele se diferencia. É nesse ponto que queria chegar enquanto pensava nesse assunto lá em cima, algum dia se quer você já se perguntou no que te faz ser diferente, o que te destaca? Pode ser seu cabelo, seu jeito pessoal, modo de tratar o próximo. Nunca desista por achar que você não vai ser notado, é importante tentar. As portas nem sempre estão abertas, mas com a chave certa você consegue.
Pessoas que não evoluem, acabam corrompidas pela sua própria ignorância e morrem pelas ruas de seu próprio tempo.
Deus jogou a sabedoria na terra, ela atravessou gerações,ruas e apenas os corajosos levantaram a mão para cumprimentá-la.
Por um mundo com mais vestidos. Saio as ruas e não vejo mais aqueles lindos vestidos longos, curtos ou medianos que realçavam as belas pernas femininas ou desenhavam magnificamente seu corpo. A natureza lhes deu formas curvilíneas por alguma razão e reitero: sempre gostamos delas! Saio as ruas e não vejo mais as mulheres tão lindas quanto eram a alguns anos estão cada dia mais magras, mais feias, mais tristes. Homem de verdade nenhum vai reparar nos centímetros que medem, na dieta que seguem, homem quer uma mulher de personalidade, que se ame como é, não quer mulher de passarela que os outros veneram. Homem que se casa com mulher magrinha, anoréxica, bulêmica, nervosa e mandona logo procura aquela moça gentil, cheinha, doce, carinhosa e transbordante de alegria. Nós gostamos de mulheres que comem quando sentem vontade, que não sabotam a dieta, que fazem compras com vontade, que sorriem com vontade, ninguém gosta de pessoas cabisbaixas, sem vontade. Homens querem uma mulher maquiada, mas que não se esconda por detrás dela. Maquiagens foram feitas para serem usadas, não para esconder suas linhas faciais, mas para realçar suas belezas. Ninguém repara nas estrias quando o sorriso é encantador, ninguém observa suas cicatrizes quando suas palavras são atraentes, ninguém te julga quando você é determinada. Gosto de vestido porque são lindos, leves, aconchegantes, assim como as mulheres e combinam com qualquer forma de corpo, cor, raça, etnia, credo. Portanto mulheres cuidem-se, amem-se, perdoem-se, vistam vestidos! A beleza é tudo, principalmente a interior.
Ruas revestidas de paralelepípedos, povo ordeiro, abençoados pelo Senhor do Bomfim, nasce os filhos ilustres da nossa terra, que relutam em provar que da Caatinga frutifica a sabedoria desejada pela selva de pedra.
Eu não preciso de um motivo pra sorrir enquanto ando pelas ruas. Quando aprendi a me amar comecei a sorris sozinho.
Eu existo, mulher, sendo uma presença silenciosa e imperceptível; absorta andando pelas ruas desertas.
O povo esquece dos seus propósitos e da sua educação quando está nas ruas para fazer baderna e agir por impulso.
Durante o dia o povo vai às ruas protestar por mais saúde e educação. Durante a noite são escravos da televisão.
As vezes sou estranha, se confundo... me busco ao atravessar ruas e me acho ao virar esquinas. Até me vejo por vezes no retrovisor, mas perco, na próxima parada !
"Tome cuidado ao andar nas ruas, pise com calma, meu coração pode estar vagando por aí noite afora."
Como é bom andar de dia nas ruas de roma, passear em Viena, apreciar o único hotel 7 estrelas do mundo em Dubai, obrigado google maps por proporcionar a esse pobre, viagens maravilhosas no meu PC.
Do que adianta sair às ruas, empunhar cartazes cheios de frases e dizeres sábios se ao chegar nas urnas em Outubro, votam no primeiro que oferece R$ 50,00 ou uma cesta básica?
