Poemas sobre Risos
Ter uma esposa é aprender que a vida se torna mais leve quando se compartilha sonhos, risos e silêncios.
Viver é estar no agora nos risos, nos gritos, nos imprevistos, no abraço do tempo, no passo torto, no susto, nas dores e nos sabores.
O meu coração me diz que o dia mais desperdiçado de todos, é um dia sem risos. Não sei se por cansaço da vida ou por outro motivo do qual não sei ou se sei não quero lembrar, por mais que tente, o sorriso tarda a brotar.
O que eu mais quero é poder um dia plantar e regar uma flor e ver o mundo repleto de risos, cultivando e amando o amor.
Sorria quando for possível, e na dor lembre-se das alegrias que já tivera. A vida não são só risos, mas somos nós quem escolhemos para o que queremos olhar... Escolha olhar para aquilo que é bom e que faz bem, porque são essas coisas que nos fazem ver que a vida sempre vale a pena, o que não vale a pena é guardar em nosso coração e em nossa memória aquilo (e aqueles) que não convém...
Passo meu tempo escrevendo sobre teus olhos tão frios, teus lábios tão quentes, teus risos tão bonitos, fica e não sai da minha mente, mesmo que hoje eu não ligue você vem e atende, isso me surpreende, me prende em teus climas, me leva numa constante viagem de polo a polo, me faz sentir seguro em teu colo
Olha onde digo sobre os risos, eu não minto pois se o pensamento mau for construído, perderá a reflexão avançando há momentos labirínticos.
"Meu sonho era ter o poder de uma super-heroína em poder transformar lágrimas em risos, desilusão em recomeços e toxicidade em antídoto para coração."
Deus soberano sobre tudo! Acompanha-nos em todos os risos e todas as lágrimas, todos os trabalhos e todos os repousos. Nas brincadeiras e nas preces. Quando rogamos a sua ajuda e quando agradecemos. Que as suas bênçãos e de todas forças criadas por ti nos cubram, que estás bênçãos se estendam para as nossas famílias e amigos. Amém!
Os risos são as melhores máscaras para disfarçar uma alma deprimida. Quem se vê sorrindo jamais imagina o quanto sua alma está chorando. E de repente você interpreta um personagem na vida real, com tanta maestria que ninguém consegue perceber que para você já deu e está cansado de ser o protagonista desse enfadonho seriado.
"Não mais que, risos, afabilidade e prazeres, para se ter reparação. O sobejo é perder de vista e esquecer a ausência da agressão e opressão. A lição daqui que pode ser verdade cura feridas e se torna dignidade, logo que, farsas e perfídias são arma da hostilidade."
