Poemas sobre Relógio
Caiu a madrugada , arrastou se o escuro o relógio na parede ja marca meia noite. A noite sempre trás á tona pensamentos e sonhos. Gotas de chuvas molham o vidro da janela ,o vento faz ruidos assobrados em meu quarto, a calma é tao profunda que posso escutar dentro de mim os meus pensamentos, tentando buscar soluções. Ao longe a lua amiga fala pra min:Vim ver meu amigo. Como tem passado? A noite as estrelas me contaram dos seus versos. Falavam de Lua, de Sol e de Amor. Tu os alcançava com as mãos enquanto escrevia seus mistérios.Ou apenas dormias enquanto acordado. Não se apavore e nem se assuste diante de uma noite cinzenta e escura. As lágrimas que outrora lavavam sua face hoje, serão o prefácio de uma nova história. Boa noite.
Pra mim o mundo é um relógio
E o dinheiro é a mola que controla os relógios dessa vida
O mal é como um relógio, a partir do momento que você para de dar corda, ele perde toda a sua força.
A justiça tem um desempenho similar ao relógio: atrasa-se ou adianta-se com enorme descrédito pontual.
O tempo não é medido pelo relógio, mas pelo aprendizado, o amadurecimento e toda a bagagem de uma vida. Messo o tempo pelos brinquedos que troquei por um salto, por uma agenda cheia de compromissos e responsabilidades. Pelos valores e prioridades agora mais claros, renovados. Vejo o tempo além do meu cronometro diário que me limita, me prende, me sufoca, percebo é nas mudanças de conceitos, na tecnologia que meus precedentes não acompanham e minha juventude, ontem criança dominam. É pelo distanciamento das pessoas, pela transformação de arvores em prédios, pelas brincadeiras de ruas substituídas por frias máquinas. Mesmo que eu quebre todos os relógios eu não deteria o tempo e suas consequências. Porque o tempo não se passa no relógio, mas no tic-tac da alma. Quanto tempo cabe nessa minha falta de tempo? Reprogramo meus horários, atraso meu relógio e me permito uma visita ao passado, onde eu era "rica, rica, rica de marré, marré, marré", inocente e de pés descansos. Que doces sejam sempre minhas lembranças. Relembrar é reviver. Viva hoje tudo quanto queira se lembrar amanha.
O relógio insiste em caminhar marcando o tempo de mim, traçando meus dias de melancolia. Mas ei, não espere por mim não, ainda falta fechar três botões da minha blusa.
O relógio pode bater meia noite, mas é Deus o Senhor do tempo, não de tempo ao tempo, de tempo a Deus que ele dará corda em sua vida.
Enquanto ela observava os ponteiros do relógio pela madrugada, sentada em uma cadeira de balanço com seus rolos de tricô a tiracolo, lembrava da vida e de todos os momentos que passaram como em um piscar de olhos. Lembrava das crianças pequenas correndo pela rua em frente da casa que por anos viveu e que hoje já não estão mais pois seguiram suas vidas e aparecem de vez em quando para uma visita, querendo saber mais da sua saúde do que da sua própria vida. Lembrava dos amigos, dos ainda vivos e presentes e daqueles que não estavam mais ali, para dar um sorriso, uma risada ou uma palavra de conforto. Lembrava ela dos amores que teve, alguns ruins, outros bons, outros que deixaram algumas marcas e por fim do amor inesquecível. Lembrava que tiveras em outro tempo quando a sua faceta se fazia menina, jamais dispensada seria por tão belo corpo esbelto que se tinha. Ela lembrava de tudo e tudo que a cada momento ia ficando mais distante e perdendo detalhes por tal cabeça já não ser tão lúcida, mas que com muito esforço ainda conseguia visualizar a luz daqueles dias tão bem vividos. Por fim, ela via aquele seu momento e não acreditava que o fim seria aquele, um fim solitário, sem amigos, sem amores, só. Esse sentimento entranhado em sua alma tão grandiosa mas que naquele momento se fazia pequena, prestes ao fim, a um apagar das luzes que ela mesmo não acreditava e já entregava seus pontos ao passar das horas. Eis que então ela entendeu que aquilo tudo era necessário, para que ela pudesse lutar com todas as forças para que aquela pequena fagulha que ainda existia viva não se apagasse e fosse possível ainda poder olhar o seu último nascer do sol.
E o relógio preguiçoso estava com as pernas cruzadas uma sobre a outra fazendo tic-tac sem parar , naquela solidão eu me esbaldava na ultima dose de cachaça pensando em mais nada fazer , meia noite o sino da igreja lá no alto da montanha me chamou a atenção e vi que já era hora de banhar e dormir.
Despeço-me com medo do escuro.
O pêndulo oscilava com a precisão de um antigo relógio cósmico, e cada movimento sussurrava a mesma profecia: Serás mais do que rico. Serás fonte. Porque quem carrega a frequência da abundância... atrai tudo o que ainda não foi criado.
"segue o tempo, o ponteiro do relógio em sua marcha, em seu ciclo interminável, jamais empático com qualquer que seja...segue sem olhar para trás.
Missão de jamais olhar o que passou e sempre seguindo adiante nos lembrando que o agora é o momento de fazer aquilo só cabe a você e que lhe diz respeito "
Que relógio você está usando para dizer que: é tarde de mais?
Por vezes, você está fora da hora, mas dentro do tempo.
Que relógio você está usando para dizer que: é tarde de mais?
O seu ou emprestado? Pois, cada um tem o seu relógio para calcular o seu tempo.
O relógio marca duas horas diferentes com os ponteiros no mesmo lugar! Por vezes, o problema não é aonde está, é o que você significa, aonde está.
O relógio ajuda-nos a controlar o Tempo, mas se ele falhar, o Tempo não para.O Tempo tem compromissos inadiáveis, e acredite, chegará o seu Tempo
Mais uma vez eu estou olhando para o relógio, apenas mais um dia comum como qualquer outro, imaginando como tudo poderia ter sido diferente se os meus sonhos e objetivos não tivessem ido rio abaixo há tanto tempo. E se eu por acaso adiantasse o "relógio da vida", isso iria me fazer finalmente encontrar a paz?
Seu trabalho como gerente é ser um relógio; como líder, uma bússola e como empreendedor, um canivete suíço.
