Poemas sobre Relógio
O tempo da vida não deveria ser medido pelo relógio, mas sim pelos momentos. A quantidade de dias vividos é menos importante que a qualidade das recordações. Ter uma vida extensa só é válida se, antes de tudo, ela for intensa!
No meu relógio eu dou mais importância aos segundos.
Aproveito cada um, acho legal o desafio de fazer coisas em segundos.
"O relógio, com todos os seus precisos números e ponteiros, é apenas mais um escravo do tempo, condicionado a todos os seus mimos e caprichos, inclusive o FIM ."
Gosto de fazer as coisas quando sinto vontade, não quando o relógio manda. É melhor fazer por prazer, e não por obrigação!
Nosso amor é como um relógio... Nossos ponteiros se encontraram, mas entraram em descompasso... Mas logo se encontrarão novamente...
A areia são os ponteiros do relógio do tempo.
A ampulheta tem um tempo exato de seu fluxo, mas na vida tem etapas que a areia passa rápido em nossos dedos sem aproveitar sue contato e sensação.
Está decidido. Segunda-feira atraso o meu relógio. Cansei de esbarrar com a dor todos os dias na passarela.
Não devemos olhar o relógio, esperando o tempo passar, pois é a vida que conduz os minutos necessários para alcançarmos nosso destino.
O que marca a eternidade não é relógio, calendário nem o tempo. O que marca a eternidade é o sentimento e o amor.
Eu sou uma bomba-relógio, pronta a ser detonada. Não consigo sentir pouco, amar com sensatez ou viver pela metade. Tudo em mim é um maremoto. Furando, explodindo e indo tudo para os ares.
Meu olhar me perdendo no seu, torcendo que o relógio não ande. Perdendo no seu, meu olhar fica em ponto de dizer tudo que eu sinto e seu sorriso como querendo afirmar. Eu sei.
Assim como um relógio tem muitas engrenagens, todas elas contribuintes indispensáveis para o bom funcionamento do mesmo, os nossos labores, sem desprezar nenhum deles, são de suma importância para o progresso social.
A vida se compara aos ponteiros de um relógio, em que uma hora está no seis e em outra está no doze.
Ainda não consegui entender por que em Juruti se usa relógio e calendário, os dois maiores símbolos do compromisso.
Na vida, tudo pode mudar. Não igual a um relógio, onde você retrocederá os ponteiros e conseguirá consertar as horas. Porém, em um momento de imensa confusão, sempre caberá uma pausa para uma melhor reflexão. O ponto crucial de uma mudança é exatamente saber como e quando ela deverá ocorrer. O momento certo, a hora certa. A vida não é como um relógio, mas ela pode ser como você desejar. Basta crer, basta querer.
