Poemas sobre quem Realmente eu sou
Eu mesmo criava as minhas próprias ilusões amorosas
Quando deixei o coração se apaixonar
Pelas incertezas vazias.
O meu abismo canta em silêncio em mim;
Eu sempre achei que o amor me salvaria
Mas com prazo de validade
Não foi o que eu queria;
Ela me faz enxergar meus erros
Ela me critica, ela é sincera.
Eu estou adorando isso, porque mesmo sabendo das minhas falhas, ela ama minha presença.
Já perdi as contas de quantas batalhas obviamente perdidas eu já entrei.
Entro em campo de guerra sem nenhuma cerimônia, venho armada, disposta a lutar e a conquistar territórios, visto minha armadura e enfrento os meus adversários fantasmagóricos com minha espada em punho.
Luto para não morrer nem que para isso tenha que matar. Utilizo-me de estratégias para invadir e chegar ao topo, para depois, descer da torre pela saída de incêndio.
Retorno com as mãos vazias, trazendo comigo apenas a frustração de mais uma vez me acreditar invencível.
Chego estatelada, coração dilacerado e vazio, porque pensava que dessa vez não seria impossível.
Desabo exausta e com a certeza de que essa foi a última vez que me propus a lutar...
Pura ilusão!
Eu não sei dizer quantas vidas tirei, nem quantas perdi nesse jogo, muito menos quantas me restam.
Talvez a vitória seja a chance de me descobrir resistente.
Talvez a cada derrota eu me torne mais resiliente.
Talvez vencer, seja saber me levantar e tentar novamente.
Talvez eu esteja cansada, e tudo o que eu deseje seja alguém com o coração abastado, um abraço apertado e disposto a me conduzir para um novo mundo encantado.
Laís Penteado
🌷
O que eu peço
É uma coisa tão simples!
Não precisa me amar muito
Só um pouquinho...
Somente o suficiente
Para eu ser seu!
Para sempre
🌷
Eu tenho saudades vazias
E inspiração continua
Em um sonho de amor-verdadeiro
Para te encontrar em mim;
Nossa amizade é assim:
Perto ou longe,
eu cuido de você.
E você cuida de mim.
Um "querer-bem" sem fim.
__Sophia Vargas ♥
12/12/2009
"O Capitalismo dita um jogo que eu não quero jogar
Onde as regras são desleais e não há como escapar
E todos nos vendamos nossos olhos e deixamos de acreditar
Que a vida seria bem melhor se a gente tivesse coragem pra lutar..."
"Olha, não me leva a mal. Eu já gostei de alguns caras antes e só saí com as piores experiências. Que garantias eu teria de que você não é igual a todo mundo?"
Uma simples caminhada mudou de tom, ele percebia nos olhos dela aquela vontade de querer acreditar que ele era o cara certo, que em todos os karmas que cruzaram seu caminho, aquele rapaz era sua luz no fim do túnel.
Ele suavizou seus passos, sorriu e disse: "Bom, primeiramente, minha mãe sempre dizia que eu não sou todo mundo. Em segundo lugar, não posso te dar garantias. Eu posso prometer que meu desejo é de fazê-la feliz hoje, será o meu desejo amanhã, e depois de amanhã também. A única promessa que posso fazer é que farei o meu melhor sempre."
Ela não soube responder, ao faltar palavras, cobriu a situação com o ato do primeiro beijo. Decidiram descobrir juntos, até onde a vida os levariam.
"Olha, não me leva a mal. Eu já gostei de alguns caras antes e só saí com as piores experiências. Que garantias eu teria de que você não é igual a todo mundo?"
Uma simples caminhada mudou de tom, ele percebia nos olhos dela aquela vontade de querer acreditar que ele era o cara certo, que em todos os karmas que cruzaram seu caminho, aquele rapaz era sua luz no fim do túnel.
Ele suavizou seus passos, sorriu e disse: "Bom, primeiramente, minha mãe sempre dizia que eu não sou todo mundo. Em segundo lugar, não posso te dar garantias. Eu posso prometer que meu desejo é de fazê-la feliz hoje, será o meu desejo amanhã, e depois de amanhã também. A única promessa que posso fazer é que farei o meu melhor sempre."
Ela não soube responder, ao faltar palavras, cobriu a situação com o ato do primeiro beijo. Decidiram descobrir juntos até onde a vida os levariam.
E se eu falar de espírito,
você não vai acreditar? Só porque você não pode tocar?
E se eu falar de Deus???
Você não pode tocar??
Mas...ELE PODE TE TOCAR!!!!
O Dia
Se alguém me perguntasse como eu desejaria um ultimo dia eu já saberia a resposta.
Esse dia seria perfeito, acordaria ao lado de alguém especial, e no inicio ficaria apenas olhando para esse alguém, não choraria mesmo sendo o ultimo dia, e então acariciaria tua face, e levemente passaria minhas mãos sobre teus cabelos, e sei que suspiraria de amor.
Neste dia também não perderia meu tempo calada, diria quantas vezes pudesse o quanto o amo. Sussurraria nos teus ouvidos, não as mais belas frases de amor, pois nada diriam o que estou sentindo, apenas diria: EU TE AMO, FICA COMIGO?
Também desejaria que esse dia fosse eterno, ou que durasse o suficiente para ser eternamente inesquecível. Lembraria de cada toque, cada beijo, cada olhar, de mim para você e de você para mim. E então saberia que tudo, passado, ou futuro, não era importante, até aquele momento, no qual eu poderia ser feliz apenas estando ao teu lado.
Mas acho que no fim deste dia seria terrível, a lembrança não seria o suficiente, acho que pediria que se repetisse inúmeras vezes, e sei que jamais me arrependeria.
Te amo, esse é o nosso dia.
Gosto de surpreender
as pessoas que eu amo com
pequenas delicadezas,
Com a simples intenção de alegrar
seu coração.
Hoje eu sei perfeitamente o significado de tirar um tempo só pra mim! Não pense que è egoismo ou coisa do tipo. Sou sagitariana e tenho esses pantim, amo colocar os pensamentos em ordem, amo estar de bem comigo mesma, adoro sair por ai exalando o meu melhor♡
Apenas ando cuidando mais de mim♡.
Tência Medeiros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp