Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas sobre quem Realmente eu sou

Cerca de 315538 frases e pensamentos: Poemas sobre quem Realmente eu sou

Te conheço. Você é confusão atrás de um sorriso bonito. É tristeza disfarçada de alegria. Veste essa armadura de “estou bem”, mesmo quando tudo pode estar ruindo. Sei que há caos, bagunça. Mas deixa eu te falar, guardei aqui no peito um jeitinho todo meu de organização. Posso deixar as coisas no lugar, do nosso modo, como gostamos. Adequando o meu gosto ao seu. Vou deixar o teu peito com o cheiro do meu perfume, e você pode guardar alguns moletons no meu. E em ambos terá uma cama gostosa, cheia de travesseiros e os doces preferidos na mesinha de cabeceira. Aí está escuro? Porque guardei aquelas luzinhas, parecidas com as de Natal, e eu adoraria enfeitar nossa casa com elas. Pra você lembrar que mesmo nos piores momentos, sempre haverá uma luz, uma chance, um recomeço. Medos, dúvidas? Claro que vai existir, em mim também. E nós iremos conversar sério, olhar nos olhos, resolver.. e no final dar risada, ou sorrir. Assim do nada, porque é o que somos: leves, capazes de sermos melhores um para o outro. Quero ser seu. Sua base. Sua força. Sua luz.

Se as feridas do teu próximo não lhe causam dor, a sua doença é pior do que a dele.

É sobre ser cacto, resistente, valente, no meio de gente que resiste amar.
É sobre ser cacto e poder florescer quando o mundo quer te ver secar.

Felipe Rodri

Nota: Trecho da música É sobre ser cacto.

Todo dia ela enfrenta medos diferentes. Descabelada, às vezes nem tempo tem para fazer as unhas. Mas, coragem não lhe falta para agarrar as oportunidades sem que suas unhas estejam pintadas, mesmo. Depois ela se ajeita com o que pintar. Porque coragem é o nome dela e o seu sobrenome é vontade. Todo dia ela lembra disso e vai à luta. E todo dia ela sempre vence.

Ser ingrato é ser pequeno ... é não reconhecer a mão amiga que um dia apoiou e, pior, é virar as costas para essa mesma mão quando de sua ajuda necessita. Pessoas ingratas são mesquinhas, egoístas e falíveis ... sim, falíveis, pois acham que estão prontas, quando na verdade são apenas minúsculos embriões.

Digamos que sei,
Mas nada sei, tento descobrir e
Sempre demonstro que sei.
Saber quem sou, não sei,
Mas sei que o Amor me faz esquecer quem sou...

Inserida por Muniz-voo

que exatamente eu fiz de tão grave assim?

Eu realmente teria controle sobre tudo?


Eu cobraria outra pessoa do jeito que me cobro?

Eu sinto que há algo realmente mágico
sobre não pensar muito sobre o que você está fazendo e apenas ir com seu instinto.
Algumas coisas parecem revelar melhor maneira que ...

Inserida por InsanityInsane

Uma viagem…
(Nilo Ribeiro)

Aqui você estava,
sobre meus joelhos,
eu realmente chorava,
os olhos estavam vermelhos

viajava em teu retrato,
criava a minha fantasia,
com o coração eu fiz um trato,
mesmo sofrendo te faria poesia

um sofrimento velado,
um coração apertado,
um homem apaixonado,
desejando você ao lado

minha intimidade grita,
te cobiça, te quer,
a paixão em mim habita,
te deseja mulher

é uma pretensão,
é minha expectativa,
você é minha inspiração,
ainda é minha diva

não importo ficar sozinho,
só tua boca quero beijar,
quero somente teu carinho,
só você eu quero amar

final da viagem,
guardo teu retrato,
mas deixo uma mensagem,
“é você quem eu amo de fato”…

Inserida por NILOCRIBEIRO

⁠Porquê alguém não gosta de mim?

Questiono, sobre quais os motivos e se eu realmente tenho alguma “parcela de culpa” por despertar esse sentimento em alguém?

Eu mudei? Não! Na verdade eu continuo sendo o mesmo de antes.

Não irei tentar mudar para agradar quem quer que seja, e sabe por que?

Porque está tudo bem alguém não gostar de mim, e isso não muda nada em minha vida.

Inserida por ajmesquita

Os Seres

Ah o que realmente tem valor nessa vida.??

Hoje eu estava pensado sobre isso, na verdade estava um tanto revoltada, com essa aglomeração de Seres vazios que me rodeia… andróides omissos….

Esses Seres vazios que tentam incansavelmente se preencherem de apenas uma coisa, ego!

Acontece que esse vazio nunca será preenchido com companhias de corpos perfeitos, tampouco com o carro mais caro, a roupa de grife… nada disso adianta, tudo isso não passa de maquiagem, que esconde a tristeza do rosto, a tristeza mais triste que a dos Retirantes de Portinari, esconde a pobreza dos corações, a futilidade enraizada.

Tudo que o dinheiro compra se acaba, e no final o Ser se encontra vazio e sozinho…

É imensurável o valor de um afago, de um beijo, um abraço, o sorriso sincero de uma criança, e o que realmente importa nessa vida são as coisas que a gente acha que são simples, pequenas ou baratas demais, como: tocar violão sabendo apenas três acordes, cantar desafinado, dançar (mesmo sem ter estudado dança na Argentina), sair pra andar por aí, comer aquele dog no fim de noite com amigos, usar aquele seu tênis velhinho que é tão confortável…

Quando os Seres converterem sua visão para o lado de fora, verão quão grande o mundo é, e que existe um outro mundo… onde a felicidade estava tão perto, tão fácil, bem ali… e tudo parecia tão glamuroso e caro… mas não, sempre foi simples… mas por parecer simples demais, o Ser sempre a deixava passar!
by Luênia Guedes
http://luenialua.wordpress.com/

Inserida por luenialua

A Simone tão simples,tão feliz.
Entendo eu sobre ela que poucos a conhecem como realmente ela é.
A Simone é o pouco do muito que muitos queriam ser ou são;mas tem em sua essencia algo que esconde um tesouro e que poucos reconhecem.
Ah!a Simone se ela fosse minha amiga jamais deixaria de estar com ela.
Que tesouro escondido.Ah!a Simone tão ciente do que é e do que é capaz.
Alguns dizem sobre ela e eu te digo que eu não a conheço.
Ah!Simone quero estar mais próxima deixa-me estar com vc nos poucos momentos em que podes ser vc mesma.
Deixa-me adentrar com vc naqueles lugaresque vc não deixa ninguem entrar.

Inserida por Repousa

⁠Sobre o nosso fim... É realmente muito triste para mim admitir que nós tivemos um fim. Eu me sinto meio insuficiente por isso... Eu sempre me esforcei tanto por nós, e na primeira oportunidade vocês simplesmente colocaram tudo a perder.
Mesmo esse fim tendo me magoado tanto, eu não quero invalidar tudo que nós já vivemos e tudo que vocês já fizeram por mim; eu não vou guardar rancor de vocês, ou deixar de amar e torcer por cada uma de vocês, todas vocês são meninas incríveis que eu amo demais e que já me ajudaram muito quando eu precisei. Mas eu sinto que não era para ser, sabe? Nós tínhamos tudo para darmos certo... mas não demos. Eu prefiro acreditar que simplesmente não era para ser.
Bom, muito obrigada a cada uma de vocês por tudo, por cada conselho, cada risada, cada abraço, por me ouvirem quando eu precisei... por tudo, tudo mesmo, vocês são maravilhosas e eu desejo o melhor a cada uma de vocês! Só não éramos as pessoas certas umas para as outras, mas eu posso dizer que pelo menos, fomos um lindo quase...

Inserida por AnnaXavier

⁠🎯 O que realmente nos impulsiona ao sucesso?

Quando me perguntam sobre Deus, eu respondo com amor, propósito e vitória. O verdadeiro sucesso não se resume a conquistas materiais, mas sim à jornada que trilhamos com integridade, fé e determinação.

A honestidade abre portas, a consistência constrói caminhos, a pontualidade reflete compromisso, e a comunicação aproxima corações. Quando alinhamos essas habilidades com Deus no centro de nossas decisões, nossos resultados vão além do esperado.

Acredite, confie e avance! O melhor está sempre por vir para aqueles que seguem com propósito.

#SucessoComPropósito #QuandoMePerguntamSobreDeus #GuiaDoVencedor #Fé #Liderança #Crescimento #Resiliência #Networking #Integridade #AltaPerformance

Inserida por MDP007

Eu realmente não me importo com
o que você pensa,
o que você acha sobre mim...

não estou preparada?
sou desajeitada?
sou toda errada?
Eu realmente não me importo...

a distância,
a idade,
a situação,
a personalidade...

Importa só o viver toda essa emoção...

Há sentimento?
Não espere nem mais um momento.
Tome a decisão.
Entregue-se a esse amor
com todo o seu coração...

Inserida por RosangelaCalza

DE CORPO E ALMA
letra: Marilda dos Santos

Noite de lua
Noite sozinha
Nas paredes do meu quarto
Fico a imaginar:
Sei que estás longe
Que em breve vais voltar
De corpo e alma pra me amar

De amores intrigantes
De passados distantes
Vênus e Marte sempre serão grandes amantes

Não me condene
Pelo meu mundo sem ação
O que importa
Se estou presa a este mundo?
Se é nesse mundo
Que eu sei te amar loucamente!

Quando te critico
Por fazer o que vem na cabeça
Não é por mau
E sim um modo de te proteger
E também medo de te perder

(28 Dez 1993)
Marilda dos Santos

VAGANTE

Renato Nova

Me sinto vagando sem rumo
Olhos ausentes não vêem o caminho
Sigo perdido sem destino
Não encontro meu horizonte

Sem abrigo nesta tempestade
O frio da noite no coração
Andando às cegas sem direção
Na garganta um grito sufocante

Não há estrelas no céu
Em tudo ao redor reina o vazio
Neste caminho soturno e sombrio
Sua imagem cada vez mais distante.

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

– 30 de junho de 2006 -
Renato Nova

PÓS-ATO

Qual a conseqüência do beijo?
Algo imensurável,
Plausível,
Desejável?

Toque de dois sentimentos,
Sutil,
Entrelaçado,
Que se algemam em paixão
mutua,
Constante,
irreparável.

Singultos ritmados,
Arrepios frementes.
Afagos,
Desabafos.

Nada disso,
Apenas bocas entorpecidas
Num cândido frenesi...

JRicardo de Matos Pereira

(Rê) Sentir

Versificar...
Verborizar...
Simplificar...
Regozijar...
Viver!!!
Tantos outros verbos que se sonorizam/poetizam e rimam com o verbo amar.
Por isso digo:
Versificando,
Te conduzo a essência de meu sentimento;
Verborizando,
Te envolvo nas palavras de meu desejo;.
Simplificando,
Resumo meus sonhos quando estou em teus braços,
Lábios e seios;
Regozijando,
ratifico a comoção de tê-la ao meu lado, e, ao
viver...
Apenas sorvo da essência da vida estampada em teu olhar e teu belo sorriso...

José Ricardo de Matos Pereira - Terça . 07.05.2013 as 01:41 hs.

Obs.: A minha inspiração maior: Rê.

JRicardo de Matos Pereira

NAS MANHÃS DAS TARDES NOTURNAS
de: Eduardo Pinter

Este silêncio que devora todas as manhãs

Parecem gritos ecoando por todos os cantos

Este sentimento vazio que algo está faltando

Parece agonizar sempre quando acordo

E todas as manhãs... parecem todas iguais

Depois do meio dia, sonolência bate, preciso descansar

O corpo parece que já sabe, a tarde é longa, é preciso se preparar

Entre o perdão e o pecado existe um intervalo de consciência

O sangue das mãos é um ato de pura sobrevivência

E todas as tardes... parecem todas iguais

E a noite chega e parece que não sou o mesmo

As promessas das manhãs não tem mais sentido

Não tenho mais tempo p'ra ter pena de mim mesmo

Estou pronto p'ra lutar, pronto pro sacrifício

E todas as noites... são todas iguais

21 maio 2013
Eduardo Pinter