Luênia Guedes

Encontrados 2 pensamentos de Luênia Guedes

Os Seres

Ah o que realmente tem valor nessa vida.??

Hoje eu estava pensado sobre isso, na verdade estava um tanto revoltada, com essa aglomeração de Seres vazios que me rodeia… andróides omissos….

Esses Seres vazios que tentam incansavelmente se preencherem de apenas uma coisa, ego!

Acontece que esse vazio nunca será preenchido com companhias de corpos perfeitos, tampouco com o carro mais caro, a roupa de grife… nada disso adianta, tudo isso não passa de maquiagem, que esconde a tristeza do rosto, a tristeza mais triste que a dos Retirantes de Portinari, esconde a pobreza dos corações, a futilidade enraizada.

Tudo que o dinheiro compra se acaba, e no final o Ser se encontra vazio e sozinho…

É imensurável o valor de um afago, de um beijo, um abraço, o sorriso sincero de uma criança, e o que realmente importa nessa vida são as coisas que a gente acha que são simples, pequenas ou baratas demais, como: tocar violão sabendo apenas três acordes, cantar desafinado, dançar (mesmo sem ter estudado dança na Argentina), sair pra andar por aí, comer aquele dog no fim de noite com amigos, usar aquele seu tênis velhinho que é tão confortável…

Quando os Seres converterem sua visão para o lado de fora, verão quão grande o mundo é, e que existe um outro mundo… onde a felicidade estava tão perto, tão fácil, bem ali… e tudo parecia tão glamuroso e caro… mas não, sempre foi simples… mas por parecer simples demais, o Ser sempre a deixava passar!
by Luênia Guedes
http://luenialua.wordpress.com/

Inserida por luenialua

Tempo
“ Hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos, mesmo sem se sentir… não há tempo que volte…” Já são oito horas da noite e você ainda está preso nesse transito, depois de um dia cansativo de trabalho… tudo o que você mais quer é chegar em casa e cair na cama, afinal amanhã começa tudo de novo, trabalhar, estudar, levar os filhos na escola, busca-los levar ao médico, e lá vem as reuniões( essa foi pro Ben).

Você engole a comida, sozinho numa praça de alimentação repleta de famintos apressados, e passa o dia com a sensação de que comida não foi digerida, por vezes parece que você nem comeu… mas o dia ainda não acabou, mais reuniões, mercado e transito e buzinas…aff!

Quando você pára! e vê que horas são, você engordou 9 quilos e nem percebeu, e isso porque para evitar imprevistos você pagou três meses de academia adiantado… e a Fernanda, sua amiga da época de faculdade… já está no segundo filho e você nem foi conhecer o seu primeiro apartamento…

Hoje é sábado e você acordou cedinho, afinal a semana passou voando e ainda há algumas coisas do trabalho para resolver… Ufa! Um dia tudo isso vai valer a pena… ‘e você vai ter uma velhice tranqüila’ aí sim você vai aproveitar! Quando tudo isso acabar, vai ter mais tempo para conversar com seu filho, pra passear com o cachorro, acordar tarde, caminhar de manhã, ouvir Ed Motta, ler um bom livro, vai ter mais tempo pra colocar a fofoca em dia com a Fernanda, Ops… Onde ela está morando mesmo?

by Luênia Guedes

http://luenialua.wordpress.com/

Inserida por luenialua