Poemas sobre quem Realmente eu sou
Chove lá fora, e aqui dentro também. Talvez a tempestade maior esteja mesmo aqui, no meu coração. Eu sempre gostei desse termo, me afeiçoei a ele desde muito cedo, quando entendi a proporção dos sentidos figurados. Para mim, o significado maior de uma tempestade estava em seu poder de desolar o que não presta, derrubar o que já não podia mesmo ficar em pé. Mas hoje, com esse vendaval aqui no coração, percebo o quanto eu estive equivocada o tempo todo. As tempestades destroem também o que é firme. Arrasam até mesmo as relações mais concretas. Abalam pensamentos fortes. Decisões tomadas. Levam embora destinos traçados. A gente entra no meio da tempestade sem pedir, sem querer, sem precisar... e pronto. Vai tudo pro bueiro. Nossas estruturas internas ficam à margem do risco, sujeitas a desabar. Eu não quis assim, mas a tempestade levou. Levou de mim todas as certezas, todos os pontos a meu favor. Mais um porto, antes seguro, se tornou abismo. E eu, que nunca gostei de calmaria, agora anseio por ela. Quero poder desfrutar mais do morno, do ameno, do tranquilo. Quero um colo pra deitar e olhos pra olhar. Abraços. Uma toalha seca e mil lençóis amassados. Um refúgio, um carinho. Eu só preciso que pare de chover. Ou que chova em outro lugar. Por aqui, dentro de mim, não sobrou nada.
Tô cansada das pessoas, dessa mania que elas têm de achar que são donas umas das outras. Eu quero paz, companheirismo, diversão, um dia diferente do outro. De rotina, já basta a minha cara que é a mesma todos os dias. Quero pés quentinhos em um momento, e cerveja gelada no outro. Quero diálogo, compreensão e afeto. Quero notícias - boas, de preferência - quero matar essa saudade do desconhecido. Quero amor. Laço que não aperta, que não sufoca. Laço que enfeita e não amarra. Laço infinito.
Fiz esse reggae pra você, pra nunca mais se esquecer que eu ainda tô aqui e que não tem por que fugir..
Entenda: eu não funciono como a maioria. Eu não sei me esconder em meio à multidão, não sei ser discreta e muito menos sair sem ser vista. Não aprendi a ser assim, porque estou aqui de passagem, mas não sem motivos. Não queira lidar comigo como lida com os outros, porque não vai dar certo. Eu não me encaixo nos padrões que você já conhece, e se quiser saber mais sobre mim, terá que se arriscar.
E eu ainda lembro de tudo. Lembro do café que bebia correndo, pois preferia dormir mais cinco minutos, lembro da bochecha rosada por dormir sempre apoiada do lado esquerdo, lembro do cheirinho de shampoo, lembro do teu perfume aromatizando o quarto. É eu ainda lembro, como um rastro de pedaços que surgem por onde caminho, você ainda está aqui. Só aprendi a amar por inteiro, como olhar a noite, não sei ocultar as estrelas vivo tudo por inteiro. E foi entregando meu coração por inteiro que hoje sou feliz, sim, mesmo só sou feliz. Feliz por saber que cada vez que me chamou, lá estive. Por cada presente, flor ou carinho que lhe dei foi com imenso amor. Sim, realmente sou feliz por inteiro, não por perder-te, mas por ganhar-me. Hoje me completo só, sou feliz só, sou bobo só, quem chega transborda e se gostar já faz morada. E, assim, você disse que não deixaria rastros, mas deixou. E sabe que é bom, gosto das lembranças elas confortam como o cobertor no frio, mas não esqueça "você deixou rastros e não saudade".
Me espanto com a hipocrisia das pessoas que se fazem de indignadas porque eu falo o que a maioria pensa, mas não tem coragem de assumir.
Poucos sabem mas eu não tô aqui pra parecer legal pra ninguém, eu tô aqui pra economizar o dinheiro do psicólogo.
Quando uma mulher te pergunta "sabe o que eu estava pensando?", na verdade ela quis dizer "sabe o que decidi?"
Eu bebo sim, e to vivendo, tem gente que não bebe nada e não ta dando vexame ligando pra ex se humilhando declarando pedindo pra voltar
Se eu tiver motivos para chorar, faço das minhas lágrimas chuva, e do meu lamento música, para celebrar com dança, a chuva que fecunda a terra seca.
A vida é como se fosse uma dança... devemos viver cada passo, sempre no seu ritmo.
Por que eu amo a dança? porque ela liberta!
''Foda-se você,foda-se tudo eu nao nasci pra agradar ninguém.Que eu saiba eu só vou agradar a Deus.''
Falei: "amor te amo"...ela me respondeu: Com esse frio um "deixa que eu lavo as louças" pra mim ta valendo mais que um "eu te amo". Ai o homem chora.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
