Poemas sobre quem Realmente eu sou
"Se um dia eu olhar nos seus olhos,e por um momento me emocionar,é que a nossa amizade é tão forte quanto os meus sonhos,que nunca poderá acabar!"
E no fundo você sabe que não é tão fácil assim me evitar. No fundo você sabe que eu ainda estou aí, dentro de você. Por trás dessa barreira existe alguém que ainda se lembra de mim quando vê um filme, joga algum jogo, ouve alguma música. Alguém que ainda se importa em saber o que eu andei fazendo, ou o que eu andei pensando. Alguém que não quer admitir a falta que eu faço, por menor que seja. No fundo você sabe que não é tão fácil assim me apagar da sua vida. Você sabe que eu vou estar perdida nas suas coisas, nos livros que você lê, nas coisas que você vê, no perfume que você passa, nas roupas que você veste, na sua própria cama. Eu estou perdida aí, dentro de você. Você sabe que não é tão fácil como você imagina me jogar fora desse jeito, e mesmo assim o faz, mesmo assim fica aí, tentando provar pra si mesmo que não precisa mais de mim. Mas esquece que eu também sei criar barreiras. Também sei ser fria às vezes, também sei ser vazia. Sou como aquele ator que sempre faz o papel da vítima, mas que também sabe muito bem ser vilã.
"Todos os dias são caminhos para eu seguir,todas as horas são momentos de atenção,e só agora eu sei que vou conseguir,trilhar todos os caminhos ouvindo o meu coração."
“Quando eu dou conscientemente importância para algo, e se eu busco comprometer-se diante a realização desta ação, obviamente, o poder dessa minha mentalização juntamente com a atitude proativa, reflete à realização”.... Sendo assim, A+COR+DAR torna uma ação promissora na conquista dos nossos ideais.
A melhor maneira que eu encontrei para vencer a autossabotagem foi superar as minhas limitações e transformá-las em recordes.
Tem gente que pensa que perdão é sentimento. - Ah, hoje eu acordei com uma vontade de perdoar.. Sai dessa! O ato de perdoar é uma decisão. Você decidi perdoar. E perdoando recebe o direito de também ser perdoado.
Em tempos sombrios e chuvosos, meus sonhos estão sendo regados, para que em dias luminosos eu vá colher aquilo que foi plantado.
Me diz como chegar ao teu coração para que eu possa evitar os atalhos.E evitando os atalhos possa conhecer por completo o lindo caminho que pode me levar até ele.
"Eu sinto o seu pulso, a suas veias, o seu respirar, eu sinto quando tem à mais e quando tem à menos "ar"...
Eu ainda sinto a sua falta... De ar"
Eu escrevo pra desancorar emoções. Escrevo pra tentar controlar o caos daqui de dentro, pra peneirar um porto nessa tempestade. Escrevo pra suicidar no vento o peso das palavras. Escrevo para me libertar. Escrevo pra transpassar fronteiras, pra alcançar certos ouvidos, e me perder no meio daquela barba. Ahhhh minha excitação por barbas! Já se sabe quem provocou. Eu escrevo aqui porque a poesia tatuou em mim o gosto pela vida, pois essas palavras são quociente das minhas experiências. Talvez eu escreva para máquinas e robôs. Ninguém lê mesmo. A vida acontece no virtual dos corações frios e se desmancha no grito de horror proclamado na esquina dos contos, (a)casos, (des)encontros. Escrevo para sentir a mim mesma e não sentir a maldade alheia que permeia, que espreita. Escrevo porque se eu gritasse ecoaria apenas aos mudos. Neste mundo de poucas cartas e muitas selfies todo diálogo é de surdos. Eu escrevo porque escrevo, não há explicação.
Não teimarei se eu estiver errado, também não discutirei se no caso eu estiver certo. Idiota é que discute, inteligente responde bonito, e o sábio escolhe ficar em silêncio.
Eu tentava não perder os hábitos, mas admito que a cada dia que passava ficava mais difícil nisso ter êxito. As brincadeiras que antes perduravam por horas, foram se tornando com o tempo, meros instantes. Eu sentia que aquela magia havia me abandonado, e junto levado o meu jeito inocente de ser. Nesse dia tive certeza que já havia crescido o bastante para tudo, e que era necessário assumir o tal papel. Isso me amedrontava. Já que eu era uma das poucas pessoas que conseguia ver todo o inferno contido nisso, na evolução. A questão, é que ser adulto nesse mundo, me diminuía, eu odiava.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
