Poemas sobre Problemas
Por não ter certeza na vida após a morte, encaramos os problemas desta vida como percalços, caso contrário enxergaríamos como um enobrecimento do espírito. 22/01/13
Bem, talvez isso não mude muito para você, mas a ideia de se afastar dos seus problemas não é a mesma de fugir deles. A diferença está na abordagem: ao se afastar, você pode ganhar perspectiva, como um observador que se afasta para enxergar o quadro completo, enquanto fugir é como tentar escapar de uma sombra que eventualmente alcançará seus passos.
Quando nos surge problemas, depois de sentirmos a ira, nos condicionamos a permanecer na gaiola da mente, em um estado fetal. De fato, para aliviar a dor, o corpo libera hormônios para sairmos deste estado puerperal, em decorrência desta liberação, nos transportamos para uma viagem subliminar, em lugares (inéditos) em lugares (saudosos), sem sairmos exatamente de onde estamos. A natureza é bastante sábia!
Eu não tenho problemas de relacionamento com a diversidade. São as pessoas que tem problemas ao se relacionarem com a diversidade que eu sou.(Walter Sasso - Autor dos livros "Sem Denise e Dobra Púrpura")
Já fui a base de tantos edifícios alheios, de tantos problemas que não me pertenciam. Até perceber que ninguém se projetava da mesma forma, então por que tanto esforço? As vezes é melhor que cada um se resolva sem sua mão interferindo para ser agradecida ou culpada.
Mesmo com todos os problemas que já passou na vida, ainda leva um sorriso no rosto e a esperança no coração.
Todos os problemas que aparecem nas nossas vidas trazem nos uma grande lição de vida, e a realidade que emfrentamos no nosso dia pos dia do mundo actual.
O ruim das pessoas é acha que só quem tem problemas é quem sustenta uma família, se não entende não opina. Se não sabe como é não fala merda!
Fuja do seu ponto de vista, avalie as coisas com perspectiva. Muitas vezes focamos nos problemas menores e gastamos tanta energia neles que os maiores passam despercebidos e com o tempo se tornam aceitáveis já que não temos mais o poder para resolvê-los.
O homem sábio não espera os problemas acontecerem, ele vai ao encontro destes problemas, e com sutileza, mansidão, conhecimento e muita sabedoria os solucionam, de forma eficaz e sem dano ao próximo. Assim, todos ficam felizes e alegres por mais uma questão solucionada de forma adequada e aceitável.
Cuidado pra quem você vai pedir opinião sobre seus problemas.
As vezes quem vai te dar conselhos não consegue resolver nem a própria vida.
Como você tem dialogado consigo mesmo? Quais soluções você tem apresentado para seus problemas? Ou você tem focado somente nos problemas? Se assim for não há chances para mudança. E mais: a sensação vai ser de insatisfação constante.
Há quem desfrute de “problemas por resolver comigo”, alguns “deles” com mais de 20 anos! Aconselho a que os resolvam rapidamente… sob pena de ficarem “engasgados” para toda a vida! Esses problemas já começam a ser crónicos, denunciadores de uma qualquer patologia intelectual!
Não adianta você tentar resolver todos os problemas. Você sempre terá algum problema pra a resolver. Sempre esteira alguma coisa que o fará ter uma dor de cabeça.
Por isso que rir de si mesmo, rir de seus problemas e rir até da morte é uma questão de saber dar valor a vida.
Por isso que rir de si mesmo, rir de seus problemas e rir até da morte é uma questão de saber dar valor a vida.
Pessoas que ficam enclausuradas em problemas mesquinhos e ínfimos que levam a lugar nenhum é apenas perda de tempo.
Quão doce é o sabor da sinceridade... Tem o poder de prevenir e até mesmo de solucionar problemas, que se fossem tratados através de outro artifício provavelmente não haveria sucesso.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp